NESTA SEXTA-FEIRA (14/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - BAIRRO/CENTRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA GETÚLIO VARGAS OPOSTO AO GINÁSIO MILTON OLAIO FILHO - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

 

O prefeito Airton Garcia, saiu meio que de cena nos últimos dias diante o desgaste de tantas “coisas nada boas”, que atingem seu governo e tem falado muito pouco. Em contrapartida o advogado Ademir Souza e Silva, hoje ocupando a Secretaria de Transporte e Trânsito, soltou o verbo em uma entrevista concedida a rádio DBC no início da tarde desta terça-feira. 

Inimigos declarados 

Souza e Silva não poupou críticas ao Jornal Primeira Página e seu diretor Marcos Santos, a rádio São Carlos (da qual Santos também faz parte) e ao advogado Luís Luppi um “homem do mal”, segundo ele. O jornal e a emissora de rádio estão bombardeando a administração desde que foi deflagrada a crise no transporte público em São Carlos.

 Ameaçou 

Em tom desafiador Souza e Silva prometeu fechar a emissora de rádio e empobrecer o empresário Marcos Santos em função das ações judiciais. “Eu já entrei em contato com o Ministério das Comunicações. Eles vão lacrar essa rádio e vão acabar com essa palhaçada. Eles estão usando de má fé essa rádio e eu vou acabar com ela até a semana que vem. E isso não é a primeira vez que faço isso. Eu já fechei três rádios e dois jornais”, desabafou Souza e Silva. 

Ações 

O advogado prosseguiu com o tom incisivo na entrevista e falou sobre o jornal Primeira Página. “Eu vou meter tanta ação neste jornaleco que eles não vai (sic) ter dinheiro. O senhor Marcos Santos, dizem, tem bastante bens, mas vamos tomar os bens dele porque vou entrar com um monte de ação criminal contra ele e um monte de ações indenizatórias”... 

E continuou 

... “Eu tenho todos os exemplares do jornal desde 1º de janeiro de 2017. E eu vou entrar com tantas quantas forem em meu favor pessoal (sic) e em favor do Airton, que vamos encher os bolsos e vamos deixar o Marcos sem nada. Vamos tomar tudo dele para pagar essa falta de honradez que ele tem. Nós já tiramos a Suzantur dele. Agora, vamos tomar os outros bens que ele tem. Nós vamos tomar.  Porque este cidadão, há 20 anos atrás (sic), não tinha nada e vai voltar a não ter nada”, disse Souza e Silva. 

Sobre Luppi 

Souza e Silva também bateu forte no advogado Luís Luppi e disse que vai tentar cassar o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Luppi a quem o chamou também de “homem do mal”. 

Sobre Luppi II 

“É uma pessoa que age de forma inescrupulosa, que inclusive estávamos ajuizando várias ações criminais contra ele, várias ações indenizatórias contra ele. É uma pessoa que só sabe atacar as pessoas, ele não tem a honorabilidade de falar de ninguém porque é um homem do mal. É um homem do mal. E vai ser responsabilizado pelos atos que tem feito. Os xingamentos... eu fiquei sabendo que ele me xingou na rádio – ou falou da minha pessoa. Vai ser responsabilizado. Vai ser processado. Vou fazer de tudo pra cassar a OAB dele. Ou no mínimo, na pior das hipóteses, suspendê-lo da função honrosa de advogado, que ele não está honrando”, afirmou Souza e Silva. 

Repercussão 

Todo esse bombardeio aconteceu após o jornalista Antônio Walter Frujuelle repercutir, a matéria do Primeira Página em que aparecem Ademir Souza e Silva e o interventor da Suzantur, Richard Wagner Jorge sugerindo “aleluia!” e distribuição aos pobres do dinheiro encontrado no cofre da empresa Suzantur, algo em torno de R$ 14 mil. 

Não é de hoje 

Que o clima entre Souza e Silva, o empresário Marcos Santos e o advogado Luís Luppi está quente. Quem não se lembra da invasão do empresário no gabinete do prefeito com a presença de vários vereadores, do prefeito e Souza e Silva, quando na oportunidade ele “peitou” Souza e Silva. A gravação do “encontro”, foi amplamente divulgada pelas redes sociais. 

Não é de hoje II 

E aquela audiência pública do transporte público onde só Luppi falou e literalmente “humilhou” Souza e Silva na tribuna da Câmara? 

Mistério 

Souza e Silva mostrou que não estão nenhum um pouco preocupado com as críticas e o passado de seus dois “inimigos declarados”. Nós ainda conhecemos muito pouco do “braço direito” do prefeito Airton Garcia. 

Mistério II

Quem o conhece a bastante tempo e quem conhece as outras duas partes envolvidas, afirma que isso é só o começo. Como diria o saudoso Rui Cereda: “Quem viver verá”!!! 

Athenas 

Nesta mesma entrevista “bombástica”, Souza e Silva revelou que o empresário Miguel Cimatti, disponibilizou cerca de 30  ônibus que estão parados na garagem da empresa, para ajudar no transporte público em São Carlos. 

Athenas II 

Devagarzinho o homem tá voltando...Quem disse que tava quieto? 

Faltou personalidade 

João Muller é o novo integrante do governo Airton Garcia (PSB). Ontem, na Câmara, o político profissional usou um discurso comovente. Que pode contribuir mais para cidade estando no Poder Executivo. Ah, vá! Ora, Muller, aceita que dói menos. O seu projeto político com Netto Donato (PMDB) saiu derrotado nas urnas. Mais: se o senhor tem tanto tesão por Executivo por que candidatou-se ao Legislativo? 

Gestor 

Aqui não tiramos o mérito de João Muller, um estudioso da coisa pública. Mas essa postura representa um bofete na cara do eleitor que confiou o voto em Muller  não em Ditinho Matheus. 

Lembrando 

Não custa lembrar: Ditinho Matheus foi o relator de uma Comissão Processante contra Paulo Altomani (PSDB) e simplesmente enterrou o processo. E na época, pasme leitor, a cidade estava no caos, com escândalo do cheque e o caos no transporte público na transição Athenas/Suzantur. 

É por isso...

 ... que a classe política está em total descrédito. A nossa sociedade está permeada de políticos sem personalidade, que pensam apenas em massagear o próprio ego. 

Obras 

Engraçado. João Muller na secretaria de Obras... que não faça nenhuma obrada em sua ‘profícua’ gestão. Ah! mas há uma discussão: dizem por aí que, para assumir a secretaria, há a necessidade de ser engenheiro ou arquiteto. Será verdade? 

Governo

Leandro Guerreiro deixou bem claro. Vai pra cima com o propósito de cassar Airton Garcia. E o secretário de Governo é um dos piores da atual gestão. Não articula nada. Não era melhor um Muller no Governo? 

Até sexta  

O egoísmo, a ganância, a ambição, a ingratidão, a infidelidade e a falta de humildade, de lealdade e justiça serão seus próprios algozes. (Izzo Rocha). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo