NESTA SEXTA-FEIRA (15/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

 

A corrida eleitoral começou e alguns esboços de desenho político surgem em São Carlos. Já se tornou um clichê a frase: São Carlos precisa de um Deputado Estadual. E os nomes que aparecem em prováveis cenários nos leva a crer que a cidade, desta vez, pode desencantar.

O trator 

Nos bastidores da política, aparece um nome bastante conhecido do eleitorado são-carlense. O do ex-prefeito Newton Lima. Isso mesmo: Newton Lima pode aparecer como candidato a Deputado Estadual numa dobradinha com o Deputado Federal petista Paulo Teixeira. 

O trator II 

O nome de Newton Lima apareceu em inúmeras situações embaraçosas nos últimos tempos. Uma pesquisa de avaliação de governo, na década de 2000, trouxe inúmeras complicações. Ele chegou a fazer apelo a doadores com o objetivo de pagar a salgada multa. E conseguiu.

 Arranhões 

Depois, os depoimentos da Odebrecht voltaram a colocar o nome do político no centro de mais polêmicas. O ex-executivo da empresa, Guilherme Pamplona Paschoal chegou a relatar encontros em que o assunto em discussão foi a provável concessão do SAAE. 

Eu nego 

O político negou qualquer negociata e à época enfatizou o compromisso com investimentos públicos na autarquia da prefeitura. 

Nome fortíssimo 

Polêmicas à parte, o nome de Newton Lima é sempre bem lembrado. E, sem dúvida, é um candidato em potencial. 

Outros “fortes” correndo por fora 

Há também pesquisas de opinião que testam nomes como Marquinho Amaral, Giuliano Cardinali, Julio Cesar, Netto Donato e tantos outros. 

Quem sabe dois 

A cidade tem por tradição lançar candidatos inexpressivos, muitas deles aspirando projeção à disputa de eleição para vereador. Porém, com candidatos de alto nível no páreo, São Carlos, não corre o risco de fazer um Deputado Estadual, mas dois. A esperar os próximos movimentos políticos. 

Lavanderia 

Ontem, o PMDB de São Carlos resolveu lavar roupa suja. As especulações em torno dos nomes dos vereadores Marquinho Amaral e João Muller ocorrem desde janeiro. O primeiro como líder do governo Airton na Câmara; o segundo, Secretário de alguma pasta da Administração. 

Digo Não! 

E ontem, por iniciativa de Muller e Marquinho, o partido fez uma reunião. Ambos  deixaram claro que não devem participar do governo. 

Desgaste

A legenda, que fez quatro vereadores e o candidato a prefeito terminou na segunda colocação, sempre esteve no centro das especulações. E essas especulações desgastam a sigla, que não é unanimidade.

Os independentes 

Se de um lado os nomes de Marquinho Amaral e João Muller estiveram em evidência, Lucão Fernandes e Laíde Simões mantiveram posturas independentes, o que demonstrava o racha. 

Saiu do muro 

Até que enfim o PMDB tomou partido. A articulação do governo é muito confusa. E o diz que me diz só provoca desgaste. 

Vamos aguardar 

Mas o governo perde diante dessa confusão. Uma vez que a sigla tem quatro votos à Câmara e isso pesa bastante, apesar da presidência do PMDB garantir que seguirá a analisar os projetos com altivez. Será? 

Bom final de semana 

Quem fica em cima do muro, julgando-se seguro, está totalmente enganado.Porque pode ser confundido, com o inimigo e abatido por qualquer um dos lados. (Eduardo de Paula Barreto). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 



Comentário(s) 

+1
mano | 21 Outubro 2017
Véio chato vc só vota quem o Altomani manda, vai se cagar vai.
0
mano | 21 Outubro 2017
Volta Newtão , vamos acabar com a mediocridade presente na atual politica de são carlos, independente de partido você será sempre lembrado queiram ou não os coxinhas como o melhor prefeito que por aqui passou, com uma boa campanha e com novos companheiros ao seu lado a certeza de sua vitória é certa. Parabéns estamos ansiosos pelo seu retorno.
+1
Sãocarlense | 21 Outubro 2017
O que eu fico abismado é que o povo de São Carlos não elegeu o Newton dep. Federal, foi a maior burrice até hoje. Votaram em pessoas de fora e não no melhor politico para a cidade que passou por aqui.Agora dos grandes partidos que estão por ai, o PT é o menos corrupto(na realidade, pois na teoria da imaginação não). Estude , pesquise, que você chegará a essa conclusão.
-6
eleitor arrependido | 20 Outubro 2017
Candidato do PT a de[...]do estadual deve provar que não está envolvido em maracutaias. Com o PT prestes a naufragar, fica difícil acreditar que algum eleitor lúcido se disponha a votar na sigla. Aliás, por onde o suposto candidato, atualmente? Sumiu de São Carlos e só deve voltar para pedir votos. Parece não ter qualquer compromisso com a cidade, mas, somente, com a própria vaidade e interesses do partido. São Carlos tem nomes confiáveis que podem ser lançados para representá-la. Renovar é preciso e escolher bem, mais ainda.
-10
Véio Xatho | 20 Outubro 2017
Em PeTralha eu não voto nem com um revolver apontado para a testa e uma faca no pescoço. Só vou sair de casa para votar no candidato a presidente Jair M. Bolsonaro. Obrigado
Fóvea
Sistema Organização Contabil