NESTA SEXTA-FEIRA (15/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

A 38ª edição da Taça Universitária de São Carlos (TUSCA ), que começa nesta quinta-feira (12) e vai até o domingo (15), deve reunir 75 mil pessoas, segundo a organização. Serão 25 modalidades esportivas, além de festas e shows. 

A TUSCA 

Além dos alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da USP São Carlos, a edição de 2017 conta com a participação de estudantes da Liga das Engenharias da UNICAMP (LEU), Liga das Atléticas da USP Ribeirão Preto (LAURP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR). 

A TUSCA II 

As disputas esportivas ocorrem no Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO), no campus da UFSCar e nos ginásios Hugo Dornfeld (Zuzão) e José Eduardo Gregoracci (Santa Felícia). As competições de atletismo serão na pista de Água Vermelha. 

O CORSO não é mais o mesmo 

O tradicional ‘CORSO’, que abre a sequência de festas da taça, ocorre na quinta-feira (12), das 14h às 2h. O grupo Bonde do Tigrão é o responsável pela animação do primeiro dia e gravará seu dvd de 20 anos de carreira na festa. 

O CORSO não é mais o mesmo II 

Embora tenha mantido o nome ‘CORSO’, não haverá deslocamento de pessoas pelas ruas da cidade e o evento se manterá na arena TUSCA. Por sinal, o CORSO foi o nó górdio da festa. 

Povo bravo, com razão 

A população discordava dos abusos praticados por alguns estudantes e, infelizmente, até proveito político tiraram da festa. 

Vamos admitir 

Polêmicas à parte, é necessário admitir: A TUSCA é uma festa importante para a economia da cidade, assim como o rodeio é para Barretos, evidentemente, guardadas as devidas proporções. 

Vamos admitir II 

75 mil pessoas significam dinheiro novo para a economia local. Em momento de incertezas e crise, os comerciantes necessitam desse novo fluxo de pessoas. 

Anjos ou Demônios 

Chega de demonizar uma festa tão importante para a cidade. É claro, não concordamos com os abusos, mas não podemos fechar os olhos para a realidade. A TUSCA gira, facilmente, mais de R$ 5 milhões à economia social. Portanto, é uma festa que deveria ser abraçada não apenas pela comunidade universitária, mas pelo comércio e pela Prefeitura (que já lá obtém algumas vantagens com a festa, em especial nas questões sociais). 

E vamos pra festa 

Moçada, seja bem vinda em São Carlos e moderem. Aos organizadores da festa é isso aí. Tomaram porrada de montão e ao invés de desanimarem, se fortaleceram e hoje promovem um dos eventos universitárias mais badalados do Brasil. 

Só pode ser brincadeira 

A rede social trouxe esta semana uma notícia “alvissareira”. Lógico que trata-se dos bastidores políticos dessa cidade que já nem sei mais o que é: Do clima, Sorriso, da Capital da Tecnologia, do Caos etc... 

Só pode ser brincadeira II 

Agora as especulações são em torno dos candidatos para deputado estadual e federal. Muito se fala, muito se cobra e é claro os nomes vão surgindo. 

Só pode ser brincadeira III 

Mas por essa ninguém esperava. Entre os diversos nomes mencionados está o do empresário, ex-presidente do CIESP e diretor-apresentador da Radio Intersom, Gerson Edson Toledo Piza o Juquita. 

Só pode ser brincadeira IV 

Sim, ele o âncora do Intersom Debates o homem das tossidas mais famosa do rádio são-carlense. Ele poderá ser candidato a deputado estadual por partido ainda não definido.Juquita segundo dizem teria sido convidado a ser candidato pelo presidente Paulo Skaf do PMDB o que ainda ninguém confirma. 

Só pode ser brincadeira V 

Não sei se Juquita é detentor de tanto carisma para concorrer a uma eleição, apesar que de uns tempos para cá, surgiram cada nome e alguns até acabou sendo eleito. 

Precisa de um GM 

A gente sabe que a quantidade de Guardas Municipais existentes na cidade, não consegue dar conta de todas as demandas da  Administração e da própria segurança patrimonial da Prefeitura. 

Precisa de um GM II 

Mas passou da hora do comando colocar um GM lá no balcão de empregos da Secretaria de Emprego e Renda. Aparece de tudo por lá diariamente e vira mexe um munícipe que é claro, está desesperado por causa do desemprego, acaba se exaltando e desrespeitando os servidores daquela repartição. 

Defesa Civil

Está cada dia mais vergonhoso para a Prefeitura, deixar aquela cacareco da Defesa Civil (S-10) rodar pelas ruas da cidade. A coitada da viatura, tá tão velha, mas tão velha que até para dar partida o condutor tem que parar numa descidinha para que em caso de “falha” ela pegue no tranco. 

Defesa Civil II 

Enquanto isso, na sexta passada, na Garagem Municipal, estava lá a outra viatura (mais nova, conquistada para a Defesa Civil na administração de Paulo Altomani, mais precisamente no ano de 2016 com o apoio do Deputado Federal Lobbe Neto, está lá parada. 

Defesa Civil III 

A informação que recebemos que a mesma precisou passar por um serviço de manutenção na suspensão. As peças já foram adquiridas pela oficina que fará o conserto. Porém a Prefeitura ainda não pago o valor devido.

Defesa Civil IV 

Bom as chuvas de verão está próximas. São Carlos tem histórico de problemas com as mesmas. Defesa Civil sem viatura e a Guarda Municipal, idem. O jeito vai ser acionar o Canil para “ajudar” em caso de enchentes. 

Recuperação

Nós aqui da coluna, desejamos uma ótima recuperação para a vereadora Cidinha do Oncológico que acabou sofrendo umas fraturas chatas na coluna em decorrência do acidente que sofreu quando retornava de São Paulo. 

Recuperação II 

A recíproca vale também para o Julio, palmeirense fanático e motorista da Câmara, que também acabou machucando a mão em decorrência do acidente. 

Boa sacada 

O deputado federal Lobbe Neto se reuniu nesta terça-feira (10) com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para reivindicar a implantação do curso de Direito, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

Boa sacada  II 

Lobbe destacou a importância do curso e reiterou o seu compromisso com a Educação. “Estamos aqui no Ministério da Educação, conversando com o ministro Mendonça Filho e trazendo uma reivindicação que foi uma agenda que tivemos em São Carlos, com os juízes federais. Seria importantíssimo um curso de Direito, preferencialmente noturno, para atender aqueles que mais precisam, trabalham e são arrimos de família, possam estudar à noite também”, afirmou. 

 Boa sacada III 

Segundo Lobbe, atualmente, entre as instituições públicas, apenas a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), oferecerem o curso de Direito em quatro campus para os 645 municípios de todo o estado paulista. Boa sorte deputado na luta! 

Executiva 

Falando em PSDB, no último domingo a Convenção Municipal do partido em São Carlos. A vencedora foi a chapa (única) encabeçada pela ex-secretária de Promoção Social, Wiviane Spaziani Tiberti (presidente) e Romualdo Provincial (vice presidente). 

Executiva II 

É o PSDB com “cara nova”. Também só assim né, pois as “caras velhas” do partido a população não quer ver nem pintada de ouro. 

Inté 

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado! (Rui Barbosa). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

 



Comentário(s) 

+2
nato | 16 Outubro 2017
O que não dá pra entender é porque a guarda municipal acumulou tantos encargos sendo que foi criada para proteger o patrimônio público, agora tem que dar multas, prender ladrões, e patrimônio público nada, porque já não passa a guarda para encargo do estado?, e contrata aguem pra cuidar das escolas, praças , ceme, etc?
-4
Eleitor | 15 Outubro 2017
Já defini meu candidato a de[...]do, é o Leandro Word dance, muito melhor é confiavel que esses picaretas de quem estão falando por aí.Leandrinho tamo junto mano, é nois.
+1
leitor assíduo | 13 Outubro 2017
A TUSCA representa um avanço e um ganho para a cidade. Avanço, quanto à valorização do futuro, representado pelos universitários, e ganho, quanto à injeção de reais na economia local. Para uma cidade, cuja câmara homenageou torturador com nome de rua e, às vezes, parece não entender a importância das universidades, não é pouco. A festa se destaca pela espontaneidade, coragem e transparência, diferindo da mediocridade, hipocrisia e covardia que permeia o meio social, quando se trata de expulsar os corruptos que roubam os cofres públicos e nada fazem pela sociedade. Quiçá, os que a criticam tivessem igual ousadia no enfrentamento da bandidagem que domina a cena política nacional.
Viva a festa estudantil e abaixo os medíocres que não lhe dão importância, ou entendem o significado!
0
Leandro | 13 Outubro 2017
Juquita candidato? Mas ele, sendo dono de rádio, poderia?
+4
Olho aberto | 12 Outubro 2017
Essa [...]istração corre em direção a pior dos últimos tempos. Enquanto o povo se distrai com o circo do vereador Berreiro, a cidade afunda e alguns se tornam milhonaros. Regra número um da magica: distraia o público com uma encenação E faça sua mágica com sucesso. Empresas de amigos favorecendo amigos. Habitação, PROHAB, serviços públicos, SAAE... Licitações, compras diretas, obras, favores.
Nenhum jornalista investigativo na cidade ou todos sabem e ganham com Isso?
0
cesar | 11 Outubro 2017
A cidade do " zé do boné" esta na seguinte situação: se cercar vira circo e se cobrir vira zona. Então pode ter, tusca, parada das drogas, encontro de malandros, vale tudo. E continua o dito popular, quem anda com porco, também come lavagem. kkkk