NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI, 338  - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINÍCIUS DE M. MORAES  - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA TRABALHADOR SÃOCARLENSE, OPOSTO 1130, RODOVIÁRIA/USP - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

O lixão da rua Bolívia, no bairro Nova Estância, voltou a dar problema esta semana. A prefeitura foi multada pela CETESB, a companhia ambiental de São Paulo. O local foi cercado, mas os maus cidadãos estão pouco se lixando. Alguns depositam os entulhos nas calçadas; outros tiveram a pachorra de cortarem a cerca para tornarem o espaço, novamente, um lixão a céu aberto.Enquanto isso, a população é penalizada. Além das condições da natureza, que trazem uma baixa umidade relativa do ar, a fumaça chega a intoxicar, incomodar quem mora por perto.

Fiscalização falha

A secretaria de Serviços Públicos falha na fiscalização. É uma pasta que tem uma parca estrutura e o governo de Airton Garcia não entendeu ainda que a limpeza pública é estratégica para qualquer governo. Tiramos como exemplo o prefeito de Ibaté, Zé Parella. A preocupação número um da sua administração é o asseio da cidade. Imagem é tudo? Claro que não.

Fatores

Existem outros fatores que trazem a uma gestão o sucesso. Os vereadores também dizem isso. Airton insiste em uma tecla que não emite sons ou letras. Os reeducandos, da forma que são utilizados, não deu certo. Airton Garcia acertou a câmara, caminha para acertar a saúde ainda que de forma tardia. Se der conta que a limpeza pública da cidade é estratégica, caminha para fazer uma boa administração, caso contrário...

Aleluia

A Prefeitura de São Carlos publicou no Diário Oficial do Município, edição n.º 1.087, de 29 de agosto, o Decreto n.º 202, que altera dispositivos do Decreto n.º 130 de março de 2010 que regulamenta a Lei de Poluição Sonora, Lei n.º 13.768 de 17 de março de 2006, de autoria do vereador Robertinho Mori.

Aleluia II

O Art. 14. do novo decreto define que as pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado e os proprietários de imóveis ou veículos, que infringirem qualquer dispositivo da Lei de Poluição Sonora, estarão sujeitas a sanções individual ou cumulativamente, independente da obrigação de cessar a transgressão e de outras sanções a multa simples.

Aleluia III

Também embargo da obra; interdição parcial ou total do estabelecimento, atividades, evento público licenciado, festa de caráter público que cause perturbação do sossego público e cassação imediata do alvará de licenciamento do estabelecimento. O valor pecuniário das multas previstas é de R$ 2.500,00 dobrado progressivamente a cada reincidência.

Esperamos

Que a fiscalização seja eficaz, para isso é preciso fiscalizar a noite aos finais de semana etc...Para isso é preciso pagar horas extras aos fiscais ou mudar a escala de trabalho. Sem fiscalização não irá adiantar nada.

Tá bravo

O promotor da infância e juventude Mario Correa de Paula, deu uma interessante entrevista aos radialistas Jairo Silva e Valdir Penteado na Rádio Globo AM 1300 nesta quinta-feira (31). Vários assuntos foram discutidos, entre eles a questão da situação em que se encontram as Casas de Acolhimento Infantil Claúdia Picchi Porto.

Tá bravo II

Após botar a boca no trombone sobre a situação que estavam as duas casas, o promotor fez uma visita as duas unidades e encontrou um monte de gente trabalhando, arrumando etc...

Tá bravo III

Na entrevista ele disse que aquela “situação” de que tudo estava caminhando para melhor foi pura ilusão. Depois de alguns dias, ele voltou a fiscalizar sem avisar ninguém  as duas casas e encontrou as mesmas da mesma maneira que estavam. Isto é, fizeram uma média com  o promotor.

Não gostou

Ele não gostou e disse que estará tomando providências. Atualmente são mais de 60 crianças e adolescentes atendidos nas casas.

Guerreiro Paz e Amor

E o vereador Leandro Guerreiro, depois de arrumar confusão com meio mundo em São Carlos e até Ibaté, agora vai adotar o estilo Paz e Amor. Nesta sexta-feira ele divulgou um vídeo informando que ficará por 30 dias, agindo como um vereador normal.

Guerreiro Paz e Amor II

Nada de brigas, nada de confusão, nada de nada. Ele vai agir como os outros 90% dos vereadores do Brasil. Essa atitude seria já reflexo das reações das pessoas que foram atacadas por ele?

Guerreiro Paz e Amor  III

Sinceramente tem hora que não dá pra entender o que se passa na cabeça do nosso jovem e combativo vereador.

Problemas

Guerreiro pode ser  ainda alvo de um pedido de cassação de seu mandato por médicos e profissionais da área de saúde de São Carlos. Abertura do processo pode ser protocolada ainda nesta sexta-feira.

Violência contra a mulher

O Coletivo Promotoras Legais Populares de São Carlos (PLP´s) apresentou na última quarta-feira (30), nas dependências da Defensoria Pública, um levantamento de dados sobre o atendimento às mulheres em situação de violência no município de São Carlos. 

Violência contra a mulher II

De acordo com o estudo realizado pelo Coletivo PLP´s, em 2016, 369 mulheres conseguiram medida protetiva de proibição da aproximação do agressor, ou seja, uma medida por dia. Já nas Varas Criminais de São Carlos, foram 1,5 inquéritos instaurados por dia, em média 11 por semana.

Violência contra a mulher III

De acordo com os números levantados sobre Saúde, a Vigilância Epidemiológica notificou 22 casos de violência sexual, 50% desses casos referem-se à meninas de 1 a 14 anos. Já entre todos os tipos de violência notificados, observou-se que o maior índice acontece entre mulheres de 20-34 anos.

Discussão

Para visibilizar esses dados e proporcionar um espaço na construção de estratégias para o enfrentamento dessa realidade, dia 30 de Agosto, na Defensoria Pública de São Carlos, será realizado um evento com a participação de representantes de diferentes serviços que irão debater essas estatísticas, com o objetivo de articular a rede de atendimento as mulheres no município. Participem!

Bom final de semana

Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate. (Paulo Coelho) Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 



Comentário(s) 

+2
Hamas | 06 Setembro 2017
Imunidade parlamentar os nobres edil tem , mas se for provado que feriu o decoro , vai para a vala comum.Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate.Se ficar vivo para o próximo combate.
+2
Morador | 05 Setembro 2017
Hj no jornal do sbt região, mostrou um vídeo do Guerreiro na represa do broa .
Itirapina q se cuide kkkkkkkkkkkk
+6
jack esquartejador | 04 Setembro 2017
Vamos por partes. Lei do silêncio noturno e lei do cocô canino. Se não há fiscais suficientes, como fiscalizar a transgressão? O futuro dessas leis está fadado ao fracasso. Leis natimortas. Bronca do promotor e cidade sem asseio. Faltam funcionários, ou falta vontade de trabalhar. Exigir comprometimento é preciso. Na ausência, exonere-se o cargo de confiança vagal. Nomeie-se alguém comprometido com a [...]istração e com a população. Leandrinho paz e amor. O moleque tomou ciência de que o exercício de mandato eletivo exige um mínimo de equilíbrio e sensatez, ou está se borrando de medo dos processos a que vai responder? Deve ter perdido o emprego na rádio e no jornal, depois que falou [...] do Parella. Sentiu-se desamparado e resolveu aquietar-se. O tempo dirá!
+9
cesar | 03 Setembro 2017
A cidade está se tornando um lixão, mato e lixo se acumulam e sorte que não temos chuvas, quando chover será um caos, mato alto, bueiro entupidos e enchentes. Tem que ter concordo, mas só funcionam na cidade o que gera receita, multas, aumento da área azul, só dinheiro. Agora Upas fechadas, buracos, sujeira, criminalidade, isto não conseguem uma solução, porque dá gatos. Pegue seu Boné e renunciaaaa.
+2
De novo? | 03 Setembro 2017
Todo
Mandato surge um Jenio que quer cassar mandato de vereador por sua opinioes, galera, não rola, tem imunidade constitucional.....