NESTA QUARTA-FEIRA (14/11/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H. 

RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Uma infestação de piolhos de pombas interditou a ala de emergência da Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado. A interrupção das atividades começou hoje. Pombas que se instalaram no forro da unidade trouxeram o problema, que foi descoberto apenas na última segunda-feira. A unidade terá de passar por dedetização, segundo a Secretaria de Saúde. Essa é a notícia. 

Preocupação 

O que nos desperta preocupação é que mais de 30% dos atendimentos da Vila Prado são de moradores da região sul de São Carlos, em especial o grande Cidade Aracy. 

Reflexão 

A UPA a ser reaberta é a do bairro Santa Felícia, que vai ampliar ainda mais a distância. Outro detalhe que ninguém atentou até agora, mas que vamos trazer à reflexão. 

Reflexão II 

Qual é a unidade de atendimento mais próxima da UPA da Vila Prado? A Santa Casa, que pode enfrentar dias caóticos. 

Sem profecias 

Evidentemente, não somos os profetas do caos. Esperamos que tudo transcorra normalmente durante o final de semana, mas a saúde sempre registra fatos imprevisíveis. 

O que de fato precisa fazer é 

A Prefeitura precisa se engajar é na reabertura das Unidades do Santa Felícia e Aracy em definitivo. Assim, a saúde conseguirá contornar as adversidades. 

Suporte 

Até a próxima segunda-feira (data em que a UPA da Vila Prado deverá  ser reaberta) a Secretaria de Saúde informa que uma viatura básica do SAMU e uma ambulância ficarão à disposição da população na Vila Prado para qualquer emergência. Na unidade do Cidade Aracy ficarão duas unidades do serviço de remoção social. 

O que ninguém sabe 

A ideia inicial de dedetizar a UPA da Vila Prado era de fazer o serviço com a unidade em funcionamento. Houve uma grita geral até do Sindicato dos Servidores, a questão foi revista e a decisão de transferir o atendimento para a Santa Felícia foi a mais satisfatória para este momento. 

Extrapolando

O vereador Leandro Guerreiro começou a extrapolar nas suas críticas. Lamentavelmente ele começou a ofender a honra e faltar com respeito com algumas pessoas. Por exemplo o prefeito Zé Parrela o qual fez pesadas criticas.

Extrapolando  II 

Na rádio São Carlos Leandro disse que Zé Parrela “não é nada mais que um bocó de mola, é um rapaz tonto, vaidoso, idoso que anda cheio de colar e relógio de ouro. Ele acha que pode usar o povo como massa de manobra. Fica com essa conversa fiada que vai ser candidato a prefeito. Ele não vai sair não”, disse. A troco de que ofender um prefeito da cidade vizinha que é idolatrado pela sua população?

Rebatendo

As declarações de Leandro Guerreiro, não soaram bem na cidade vizinha de Ibaté. Na sessão ordinária na noite da última segunda-feira (28), dois parlamentares, Ivani Almeida da Silva (PTB, a Ivani do Cruzado,) e Luis Marino da Silva (PSDB), o Marino Motos, usaram a tribuna da Câmara para rebater o edil de São Carlos.

Rebatendo II

Marino Motos se sentiu ofendido com as declarações de Leandro Guerreiro.  “Eu me sinto agredido como morador de Ibaté. São Carlos não sustenta o nosso povo, que trabalha e batalha muito pelo seu sustento. A nossa população vende o serviço para São Carlos, ou seja, nós vendemos a mão-de-obra e recebemos por isso. Da maneira que o vereador de São Carlos falou, parece que nós vamos pegar o dinheiro da cidade vizinha. Eu tenho um funcionário que é de São Carlos e ele trabalha aqui em Ibaté”, disse.

Rebatendo III

A vereadora Ivani do Cruzado também saiu em defesa do povo ibateense. “Esse vereador vem criticar nosso município e eu não vou me calar. Fico muito chateada com essas declarações. Estamos recebendo em nosso hospital diversas pessoas de São Carlos, essas pessoas que aparecem aqui são todas bem atendidas. Eu acho que o cara lá de São Carlos não sabe o que está falando. Se ele está magoado com o prefeito, ele que venha conversar com o prefeito e não falar do nosso povo”, proferiu.

Médicos

Os médicos Marcelo Reis e Flávio Freitas também  deram respostas ao vereador Leandro Guerreiro após o parlamentar fazer duras críticas a profissionais da saúde, entre eles o próprio Marcelo Reis.

Na sessão

O vereador também fez duras críticas ao vereador Azuaite. As críticas foram até pertinentes, mas em alguns momentos Guerreiro como vem se tornando frequente, atacou a honra e a vida pessoal do colega de Casa.

Servidores

Leandro também vem atacando servidores públicos e fazendo críticas. Até aí tudo bem. Mas chamar de desgraçados, vagabundos, etc..., já parte para o lado pessoal e é uma falta de respeito.

Justiça

Aos poucos as pessoas ofendidas começam a acionar o vereador na Justiça. Leandro tem bala na agulha também para aguentar as decisões que por ventura vierem da Justiça? Elas demoram a vir, mas quando vêm são indesejáveis, ainda mais para pessoas que ocupam cargos públicos como o vereador Leandro.

Foco

Leandro precisa mudar o foco, não as críticas. Deve sim continuar a fiscalizar, denunciar o que acha errado, mas não ofender a honra de alguém. Não chamar pessoas de idosas em tom pejorativo. Afinal um dia ele também será um idoso.

Na pele

Agora as declarações de Leandro para Azuaite na Tribuna da Câmara, serviu para pelo menos uma coisa. Azuaite sentiu na pele o gosto amargo de ser ofendido e humilhado. Vale lembrar que nesta mesma Tribuna, Azuaite  a algumas semanas, humilhou o diretor do SINDSPAM, Gilberto  Rodrigues. Tá vendo como dói Azuiate?

E os demais

É impressionante ver a cara dos demais vereadores quando Leandro está atacando seus pares na Tribuna. Uma pena que a TV Câmara não mostra.

Será que dá certo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar disse ontem na Tribuna que o SAMU deverá  ganhar mais duas bases até. Atualmente a Base é na avenida Professor Luís Augusto de Oliveira no trevo norte da cidade.

Será que dá certo  II

Ele disse que essa “conquista” será graças a economia ocorrida no Legislativo nos sete primeiros meses de 2017. "Através das licitações nos pregões eletrônicos conseguimos uma economia de aproximadamente 50% no valor de mercado nos produtos requisitados pela Câmara, que vão desde o café até o combustível", disse. Essa economia girou em torno de R$ 1 milhão e os recursos serão destinados à essas duas bases que estão localizadas na Vila Prado e no Cidade Aracy.

As bases

Serão duas unidades com UTIs móveis, duas unidades básicas, dois veículos para transporte social e quatro motos. De acordo com ele, já ocorreram várias reuniões com o prefeito municipal Airton Garcia (PSB) e diretores da Secretaria Municipal de Saúde com o intuito de definir sobre as novas bases do Samu.

Excelente

A ideia é excelente, mas cabe a nós perguntar: A cidade hoje tem pessoal e estrutura para montar essas duas bases? Pelo histórico do SAMU nos últimos anos a resposta é não.

Tem mais

Essas ideias de descentralizar alguns serviços sem pessoal necessário  e estrutura já está provado que não dá certo em cidade do porte como São Carlos.

Exemplos?

Temos vários. Bases da Polícia Militar: Fechadas. Distritos Policiais: Duas fechadas e funcionando em conjunto em outros prédios (1º e 4º  e 3º e 5 DPs). Bombeiros: Base do Maracanã fechada há tempos. É preciso cautela. Mas que a ideia é boa, isso é.

Até sexta-feira 

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais. (Autor Desconhecido). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



Comentário(s) 

+3
Morador | 31 Agosto 2017
Esse Guerreiro se não tiver uns cursos ... vai terminar igual a peixe.
Deram um caixote pra ele e o mesmo já acha q está num palco.
Não me representa!!!
+2
JOSÉ | 31 Agosto 2017
TODOS PUXA SACO DO PARRELLA AGORA VAMOS VER SE ELE É MSM HOMEM DE VIR A SÃO CARLOS E SER CANDIDATO TODOS OS CAGÕES DE SÃO CARLOS TEM DE MEDO DELE PQ ELE FAZ E ACONTECE ENTÃO ESTA AI A CHANCE VEM SER PREFEITO DE SÃO CARLOS VAMOS VER SE VEM MESMO PQ FICA COM CONVERSA FIADA DE QUE SAIRA CANDIDATO AQUI E NUNCA VEIO SÓ BALÃO DE ENSAIO AGORA FOI DEASAFIADO BOTA A CARA NA RUA E OUTRA VCS QUE SÃO PAGA PAU DELE E ACHAM QUE TODOS TEM QUE TER MEDO DELE ACORDEM PRA QUEM FOI POSTO DO TOCANTINS PRA CORRER NÃO É TÃO BRAVO ASSIM TA
+7
Pulitiquero | 30 Agosto 2017
Dessa vez o maior POLITIQUEIRO datenista de São Carlos encontrou alguém mais sem juízo do que ele. Já saiu da rádio e o processo foi pesado. Ninguém explicou o motivo mas nos sabemos. Não se toca mais no assunto Ze Parrela. Como já não tem vínculo com o dono da Suzantur e bem capaz de começar a meter o pau na empresa. Ao contrário do que está dizendo aos quatro cantos que ficará queto para se comportar como um vereador normal, nos sabemos o real motivo! O bicho pegou pro seu lado né Guerreiro! Duvido que fale novamente do prefeito de Ibaté! Mais humildade aí meninão! Viu que vc não tem essa moral toda! Aprenda a respirar os outros e a controlar essa língua e esse ego!
+10
eleitor indignado | 30 Agosto 2017
Leandro, o guerreiro da insensatez, não aprende e não cansa de evidenciar ignorância, despreparo e irresponsabilidade no uso da tribuna e dos canais de comunicação. Por que seus pares se amedrontam diante de tanta imbecilidade? Estariam como medo da metralhadora verbal do moleque? A câmara precisa posicionar-se, com urgência, e enquadrá-lo no regimento interno e demais textos legais que impõem conduta honrosa no exercício do mandato legislativo. Por favor, São Carlos merece político de melhor nível.
-14
Eleitor | 30 Agosto 2017
Não votei no Leandro, mas estou vendo que de longe foi o melhor e mais corajoso vereador que apareceu por aqui nos tempos remunerados.