NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI, 338  - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINÍCIUS DE M. MORAES  - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA TRABALHADOR SÃOCARLENSE, OPOSTO 1130, RODOVIÁRIA/USP - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

As explosões de raiva do prefeito Airton Garcia, que estão divulgadas com exaustão pelas redes sociais, causam como esperado, certa revolta em boa parte da população. Não nos cabe aqui julgar tal ato. Mas a pergunta que faço: Onde está a novidade nisso tudo?

Novidade ?

Para nós, não existe novidade nenhuma. Airton Garcia é assim, quem critica é porque não o conheceu ou não sabe de suas histórias do passado. Airton sempre foi assim, explosivo, segura até onde pode e de repente explode.

Novidade II ?

É correto seu jeito explosivo perante aos munícipes? Não, não é correto. Mas me diga, quem que consegue mudar de temperamento aos 67 anos de idade?

O poeta

No começo do mês em uma das colunas, comparamos o prefeito com Alexandre Herculano, poeta e escritor português que dizia: Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.

Não vai mudar, vai piorar

O jeitão explosivo do prefeito não vai mudar, pelo contrário, vai piorar. Ele só está começando a lidar com os inúmeros problemas da cidade. Vocês duvidam? Pergunte para quem está perto dele, quantas vezes por dia o prefeito perde a cabeça com raiva. Se isso é bom ou ruim para a cidade, aí já é outra história.

Melhor assim

Na boa! É melhor um cara que é autêntico que explode esteja em frente de câmeras ou microfones, gravadores etc..., do que aqueles que são verdadeiros “lobos em pele de cordeiros”.

Falando em discussão

O caldo entortou de novo entre os dirigentes do SINDSPAM e o prefeito Airton Garcia. Desta vez a discussão “nervosa” ocorreu por causa das Agentes Comunitárias da Saúde. Desde 2005, muitas delas estão em desvio de função. Ao invés de seguir das diretrizes do Ministério da Saúde, as agentes estão servindo de recepcionistas nas Unidades de Saúde da Família da cidade.    

Falando em discussão II

O prefeito na frente dos sindicalistas fez ameaças de mandar embora, as agentes que entrassem na Justiça, para reclamar do desvio da função. Prefeito, entrar na Justiça é um direito de todo e qualquer brasileiro. O senhor aos quatro cantos, desde que assumiu a Prefeitura vem falando que respeita a Justiça. Continue assim!

Assembleia

Na quinta-feira as Agentes Comunitários de Saúde (ACS), rejeitaram a proposta encaminhada pela Secretaria Municipal da Saúde, de esperar por mais três meses a resolução deste impasse.

Cansaram de esperar

Antes desta assembleia foram realizadas neste ano,  várias reuniões entre as agentes, Secretário de Saúde Caco Colensi e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM).

Cansaram de esperar II

Em um desses encontros, Caco Colenci falou para os agentes que estava vendo a possibilidade de arrumar os auxiliares administrativos existentes no quadro da Prefeitura Municipal, para resolver o problema, na época foi dito que tal providência poderia ser tomada em 30 dias, o que acabou não acontecendo.

Basta

Cansados de tantas promessas, as agentes decidiram entrar na Justiça para coibir o desvio de função. O vice-presidente do sindicato, Lucinei Custódio, explicou que o departamento jurídico estará entrando com uma ação coletiva na Justiça do Trabalho, a fim de resolver de uma vez por todas este impasse.

Curioso

Esse atendimento de recepção poderia muito bem ser feito pelos auxiliares administrativos da Prefeitura Municipal. Mas onde estão eles? Dezenas, segundo informações estão emprestados por aí para órgãos federais e estaduais. A prefeito precisa urgentemente rever esses empréstimos.

Bola Fora

A Deputada Márcia Lia esteve no programa do Carlinhos Lima da Rádio Clube AM. Em parte da entrevista ela disse que indicou R$ 35,6 milhões para Araraquara no Orçamento estadual .

Bola Fora II

Ao ser questionada pelo comunicador o que ela havia feito para São Carlos, disse que não lembrava e que não tinha em mãos (as informações). Deputada, com tanta gente assessorando a senhora, como vem até uma emissora de São Carlos sem ter nada para apresentar? A não ser que não tenha nada para apresentar né?

Novela continua

A Prefeitura de São Carlos irá suspender a licitação que escolherá a empresa que ficará definitivamente na operação dos ônibus coletivos de São Carlos.  A suspensão ocorreu após mais um pedido de impugnação do edital do Transporte Coletivo. A impugnação foi pedida pela mesma advogada que conseguiu barrar a segunda licitação emergencial.

Novela continua II

Essa informação só prova que as “profecias” do Barão da Mídia local, estavam certas. Elas  estão se tornando realidade.

Moda das Boas

E quem estará no próximo domingo no Distrito de Água Vermelha é a dupla Lourenço e Lourival, durante às festividades de São Roque e Santo Antônio que acontece neste final de semana. Teremos lá grandes atrações, tratorada, leilões, com barracas, parques de diversão e muito show. Participe!

 Pão com Mortadela

Se você ainda não provou o lanche de mortadela Ceratti  na Cafeteria Comendador, não sabe o que está perdendo. Venha experimentar com o chapeiro João Muller. Além de ser um bom político, Muller vem provando ser bom também atrás da chapa. A Comendador já é um grande sucesso. 

 Visita

E quem esteve em São Carlos esta semana foi Ciro Gomes. Ele participou de uma atividade realizada pela diretoria do Centro Acadêmico Armando Salles de Oliveira (CAASO). O evento aconteceu no palquinho do CAASO, que fica dentro da Universidade de São Paulo (USP).

Participa

O Participa CAASO tem como objetivo trazer figuras públicas relevantes para debates políticos e reflexões sobre a sociedade. Com o palquinho lotado, Ciro agradeceu a todos os estudantes e professores da USP de São Carlos pela noite especial e de muito debate sobre o Brasil.

Estranhamente

A visita de Ciro não foi tão divulgada pela mídia local me nem ganhou o destaque necessário.

Aviso

O vereador Leandro Guerreiro avisou na sessão desta quarta-feira  que na próxima terça-feira, vai questionar os gastos da Secretaria de Serviços Públicos com resíduos da construção civil. Vem bomba aí.

Vice

O vice-governador Márcio França garantiu ajuda ao prefeito Airton Garcia na liberação de recursos para a realização de serviços de recapeamento em São Carlos. Ele esteve nesta quinta-feira (17) em São Carlos para ministrar uma palestra sobre Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, pasta que também é titular no Governo do Estado de São Paulo.

Vice II

Airton Garcia solicitou a liberação de recursos por meio da Desenvolve SP para recapear a cidade. Lógico, França se prontificou em ajudar. Olha se o vice-governador fizer 20% do que já prometeu só neste ano, São Carlos estará feita. Vamos aguardar.

Bom final de semana

As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão. (William Shakespeare). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+4
eleitor arrependido | 21 Agosto 2017
O prefeito está mal orientado e pessimamente aconselhado. Faltam competência, sensatez e credibilidade aos conselheiros e gurus do prefeito, mas nunca é demais lembrar que Aírton deve respeito a todos, principalmente aos humildes, que ele gosta de menosprezar.
+3
ESCLARECENDO | 21 Agosto 2017
A DE[...]DA ESTADUAL ARARAQUARENSE ESTÁ CERTISSIMA EM ALIMENTAR O SEU CURRAL ELEITORAL COM AS SUAS EMENDAS, AO CONTRARIO DO "NOSSO FEDERAL" QUE ATÉ PARECE QUE NEM EXISTE DE TÃO POUCO OU QUASE NADA QUE FAZ PELA CIDADE.
+2
Carlos André | 21 Agosto 2017
AINDA BEM QUE NÃO VOTEI NESSE PREFEITO ALOPRADO E SEM EDUCAÇÃO. COM ESSE TIPO A FRENTE DA PREFEITURA
SÃO CARLOS SÓ ANDA PRA TRÁS. MAIS 04 ANOS COM GENTE DESSE TIPO. NÓS TAMO NO ÓLEO.
+7
manoel | 18 Agosto 2017
O prefeito valentão grita e ameaça funcionários públicos e moradores humildes da periferia, mas quando aparece nego macho cobrando coisas erradas de seu passado ele some da cidade e se esconde, como aconteceu a alguns anos atras quando o mesmo ficou acoitado só Deus sabe a onde por mais de 2 anos, até a poeira abaixar e ai poder voltar a cidade, ou seja é um covardão.
-2
DANIEL | 18 Agosto 2017
ESSA DE[...]DA DE ARARAQUARA QUE ESTEVE EM SÃO CARLOS, QUE ESTA A PROCURA DE VOTOS PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO DE 2018, E NÃO SOUBE DIZER O QUANTO DESTINOU DE VERBAS PARA NOSSA CIDADE, NA VERDADE NADA DE EMENDA PARLAMENTAR INDICOU PARA NOSSA CIDADE. " O P O R T U N I S T A"