Imprimir esta página

Você já ouviu esta frase? Política é como nuvem. Você olha, está de um jeito; retorna e olha, a nuvem já mudou de posição. Pois bem: Vamos trazer este exemplo para São Carlos. Até o mês passado, o vereador Paraná Filho, do PSB, vivia em pé de guerra com um de seus mentores políticos, o prefeito Airton Garcia.

Nuvem passageira I

De uns tempos pra cá, porém, o comportamento do nobre edil mudou radicalmente, a ponto de posar abraçadinho com o prefeito, em rincão, durante a visita do governador Geraldo Alckmin.

Nuvem passageira II

Mas o que uma foto quer dizer? Nada! Ou quase nada!. O comportamento na Tribuna da Câmara, porém, é revelador. O discurso de Paraná Filho está mais ameno, condescendente.

Nuvem passageira III

Está nos anais da Câmara, nas Atas. Os discursos de Paraná Filho foram contundentes. Ele chamou Airton Garcia de picareta. Também usou adjetivos pesados para qualificar a Administração. Porcaria e bandido foram alguns deles.

Esses políticos

O político, e não usamos apenas o caso do vereador Paraná Filho, subestima a inteligência do eleitor. A cada dia que passa, o cidadão observa o comportamento do político com atenção redobrada. Em outras palavras, o eleitor jamais deve ser tratado como idiota.

Esses políticos II

Quando muitos pensavam que Paraná Filho tomou um caminho sem volta, todos se enganaram. uma pena para a população e para a imprensa, que muitas vezes são usadas pelos políticos a bel prazer dos seus interesses.

Nas urnas

Que preço o político paga por essa mudança 360 graus de opinião? A resposta, quem sabe, teremos em 2020!

¿Por qué no te callas?

O  vereador Azuaite perdeu a chance de ficar calado na sessão da última terça-feira ao criticar o diretor do SINDSPAM, Gilberto Rodrigues, durante sua declaração de voto, Azuaite disse que Gilberto havia assassinado a língua portuguesa ao praticar alguns erros de português em seu texto.

¿Por qué no te callas? II

Azuaite foi irônico e infeliz em sua fala. Ele queria saber o horário de sepultamento do Léxico (Língua Portuguesa). E que o representante de cinco mil servidores não poderia errar. Oras vereador menos vai. Se o senhor está tão preocupado assim, comece a ensinar seus pares do Legislativo. Tem gente aí dentro que nem falar sabe. E aí a representatividade é ultrapassa 200 mil pessoas.

¿Por qué no te callas? III

Azuaite, precisamos de vereador atuante, não professor de Português. Mas já que o senhor está tão preocupado com a língua portuguesa, quebra o galho lá do pessoal da EMEB Dalila Galli, no Jockey Clube, eles estão com falta de professor de Língua Portuguesa, faz um tempinho já.  

Dica

Ah e tem mais. Já que o senhor  é tão preocupado com o Português, poderia também  começar a pronunciar de maneira correta algumas palavras em suas participações radiofônicas. Por exemplo  “eu teria” e não “eu tiria”. Tem também “pudiria, diviria...” Fica a dica “professor”.  Outra coisa, sabemos que também erramos bastante aqui com o Léxico ok, não precisa ser irônico com a gente também !

Sapatada

No programa Fala São Carlos da Rádio São Carlos, Azuaite ainda levou outra bordoada do presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo que disse em alto e bom som que o diretor Gilberto mesmo sem a escolaridade questionada pelo vereador era bem mais atuante que o “professor Azuaite” a frente do CPP. Vixe!

Questionamento

Estra semana a coluna foi questionada por um internauta, ele achou “estranho”  a coluna não falar da denúncia do Leandro Guerreiro contra o Secretario  da Agricultura Deonir Toffolo, que estaria passeando enquanto deveria estar trabalhando ! Será que alguém da coluna tem afeto em demasia pelo Viajante?

Questionamento II

Não querido internauta, não temos afeto em demasia pelo “viajante”. Temos a paciência de esperar a justificativa do mesmo. E ela veio.

Resposta

Deonir informou inclusive em sua rede social que viajou sem gastar dinheiro público e aproveitou para levar sua filha para visitar sua mãe que estava de aniversário. Ele ainda disse que foi conhecer algumas novidades lá do sul

Resposta II

 “Fui com propósito de buscar novidades para São Carlos como entender o modelo de feira através da Fenakiwi que movimenta milhões para o município atraindo Turismo, também entender como o Município de Farroupilha trabalha com seus mais de 1200 agricultores familiares e entender melhor o Cooperativismo agrícola do Rio Grande do Sul que é o melhor exemplo de Cooperativa do País”, disse Deonir

Resposta III

Ele finaliza que vai tentar implantar o que viu no Sul em São Carlos. “Portanto não foi uma viagem em vão, mas mesmo assim vou pedir para descontar esses dias do meu salário. E deixo aqui muito claro que estou na Política para servir com ela, porque o Povo de São Carlos precisa de bons políticos e de Gestores Públicos com VISÃO que busquem INOVAÇÕES para a Cidade”.

Bom final de semana 

Por falta de humildade o pecador se torna soberbo e filho da maldade. (Helgir Girodo). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.