NESTA QUINTA-FEIRA (13/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA DR. MARINO DA COSTA PRÓXIMO AO Nº 786  BAIRRO/CENTRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA DR. MARINO DA COSTA PRÓXIMO AO Nº 786  CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI PRÓXIMO AO Nº 853 CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

 

O vereador Leandro Guerreiro traz à luz mais uma grave denúncia. Desta vez envolvendo o comando e funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Na sessão de ontem, ele exigiu a renúncia do presidente da autarquia, Benedito Marchezin. 

Denúncia 

É um pedido drástico, que pode demonstrar que o parlamentar do PSB tem elementos robustos, que podem comprometer presidente e cargos. O vereador pediu uma semana para a renúncia, mas a conta gotas, começou a trazer alguns fatos até agora obscuros da opinião pública. 

Denúncia II 

Ele disse que funcionários estariam cometendo desvio de função. Até troca de óleo do carro do chefe está no bojo da denúncia. 

Mais 

Benedito Marchezin faria vistas grossas a outros desmandos e garante: tudo está fotografado e filmado. Segundo Guerreiro, Marchezin não corta as asas de alguns funcionários ‘mamateiros’ porque tem rabo preso. 

De tudo um pouco 

Também não leva em conta as denúncias de servidores quanto à perseguição. E até o uso de carro oficial para apanhar exames médicos constam da denúncia do vereador. 

Traição?

Guerreiro disse ainda que Marchezin traiu o grupo que o indicou à presidência do SAAE e vai mais além: afirmou que há uma panelinha que confabula todas as ações na autarquia. 

Tem mais fogo 

O vereador demonstra que não será omisso e já prepara essa e uma série de denúncias que serão encaminhadas ao Ministério Público. 

E como fica 

Quem não tem rabo preso com o funcionalismo, se permite a fazer a seguinte indagação por que uma parcela de servidores públicos se mobilizou contra a privatização do SAAE? Será que foi em defesa dos interesses da autarquia ou de interesses pessoais? 

E como fica II 

Ainda não temos conhecimento do conteúdo das denúncias do vereador em sua plenitude, mas diante de algumas das acusações e se de fato forem comprovadas  precisamos de atitudes do poder público e do sindicato da categoria. Cabe, no mínimo, uma sindicância. Será que farão algo? Vamos esperar! 

Doação 

A Secretaria de Serviços Públicos firmou nesta terça-feira (25), um termo de permissão de doação com Empresa Dutra Ambiental. A partir desse termo, o município poderá receber a doação de entulho moído da empresa sem qualquer ônus ou encargos. 

Doação II 

O recebimento de doações de bens imóveis e móveis pela administração pública é permitido, mas para que isso ocorra é necessário formalizar e dar publicidade aos atos. 

Pegaram pesado 

Alguns vereadores acabaram pegando pesado demais com o diretor do SINDSPAM, Gilberto Rodrigues. As críticas ao sindicalista seria uma resposta  à uma postagem feita por ele no Facebook nesta terça. Nela, o sindicalista afirmou que alguns vereadores queriam prejudicar os servidores municipais. 

Esclareceu 

Gilberto depois de ser bombardeado por pelo menos quatro vereadores, divulgou uma nota. “Acredito que a “pressão” na qual eu quis dizer foi mal compreendida, eu pedi aos servidores que se pudessem estar presentes que estivessem, afinal, se o projeto em questão não estivesse em pauta a explicação para os interessados teria que ser esclarecida ali”. 

Esclareceu II 

“Sinceramente, pouco entendi o que aconteceu, o motivo de tanta discussão por uma postagem, fui ofendido e humilhado por ter sido candidato ou por me manifestar e não agradar a alguns? Qual o motivo de uma simples postagem ter tomado tanto tempo da sessão? Seria essa a prioridade?”, continuou. 

Por fim 

Gilberto encerrou a nota dizendo: “Nada do que aconteceu me abalou ou desmotivou, muito pelo contrário daqui pra frente sei que meu trabalho é visto e notado.Por fim, agradeço a todos os servidores que me apoiam e a aos vereadores que trabalham para a população”.

Estão irritados 

Temos notado que diversos vereadores estão muito “irritados” nos últimos meses. Brigam, berram, falam o que bem entendem, mas quando são confrontados ou até mesmo questionados, ficam irados... 

Não é bem assim 

O Prefeito Airton Garcia em entrevista concedida ao jornalista Fábio Taconelli na Rádio Pop FM na manhã desta quarta-feira (26/07), esclareceu que quanto a sua promessa de campanha em 2016 no que tange a construir uma creche por mês. 

Não é bem assim II 

Ao responder a pergunta de um ouvinte, o prefeito disse que foi mal interpretado e que ele quis dizer que nenhuma criança ficaria fora das escolas do município e isso ele já cumpriu. Então tá né.... 

Não é bem assim III 

É igual a história de desmamar a bezerrada... 

Até sexta-feira 

 

Devemos ter uma boa memória para sermos capazes de cumprir as promessas que fazemos. (Friedrich Nietzsche). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



Comentário(s) 

+1
Eleitor 2 | 31 Julho 2017
Altomani não fez nada em 4 anos, a não ser ajudar seus amiguinhos q hj estão numa boa, alias alguns muito melhor que ele. Agora esperamos q Airton não faça o mesmo caminho .
Quanto a esse Guerreiro oque comentar não?Affff
+7
cesar | 27 Julho 2017
Estamos praticamente em Agosto, não foi entregue material e uniforme escolar, creche não foi construída, a cidade não foi recapeada, etc. Agora descontos nos IPTU foi rápido "a quem interessava", radares e multas de trânsito aumentaram (fabrica de multas). Enquanto isso os Edis fiscalizadores, fazem fofoca e briguinhas, para dizer que trabalham, vai muito mau a cidade.
+4
E agora José? | 27 Julho 2017
Leandro Jardineiro, você tem duas opções, ou fala tudo que sabe ou vai responder pelo art. 319 do CP. Agora se o que afirma for mentira, responderá pelo 138 do CP e não venha com papinho de imunidade parlamentar. E ai qual vai ser ? Fale o que sabe logo, para não responder criminalmente.
Art. 138 - Caluniar alguém, im[...]ndo-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
Prevaricação
Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
+1
Ouvinte | 27 Julho 2017
Estranho a coluna não falar da denuncia do Leandro Guerreiro contra o Secretario Deonir Toffolo, que estaria passeando enquanto deveria estar trabalhando ! Será que alguém da coluna tem afeto em demasia pelo Viajante ?
+5
Zé Bisturi | 27 Julho 2017
Gestão [...]istrativa pública é coisa séria, não é brinquedo não!
+11
Politiqueiro | 27 Julho 2017
Cara, esse Leandro é uma piada. Mesmo pq se tem provas e nao entrega para ficar fazendo videozinho no face, ACABA SENDO O MAIS POLITIQUEIRO DE TODOS.. hipócrita. Está fazendo politca com o que diz ter provas. Fala demais e nao faz [...] nenhuma. É melhor continuar carpindo mato. Ainda estamos esperando os Live no ponto de ônibus ou na porta do patrão cobrando a empresa de ônibus. Nisso ele não fala..
+6
SócioRemido do Águas | 26 Julho 2017
Triste ocaso o do boné. Tirou uma bezerrada e colocou outra. Começando pelo próprio 5º andar. Dá vergonha.
+11
Chico | 26 Julho 2017
Deixa eu ver se eu entendi. Um vereador alega que tem provas de uso uso indevido dos bens públicos. Entre levar o caso para a Polícia e ao Ministério Público fica fazendo discurso e ameaças...
Olha nobre vereador, você está prevaricando, tão errado quanto eles é o senhor.
+13
oráculo político | 26 Julho 2017
Leandro quer a renúncia de Marchezin, presidente do SAAE. Por quê? Quem conhece Marchezin sabe de sua integridade e competência. Leandro grita, berra, faz acusações, mas nada prova. Está a serviço de quem? Do ......, que virou seu comensal, após ser acusado e criticado por algum tempo, ou do patrão, dono do jornal local, que parecia ter interesse na venda do SAAE?
Leandro precisa amadurecer, fazer-se respeitar pela sensatez e não, apenas, ser aplaudido pelos seus seguidores do facebook, que não lhe analisam o falatório. Se quiser ser respeitado como político, precisa, urgentemente, mudar de atitude. Não se deixar levar pela maré, mas remar com firmeza rumo a um porto seguro.
+13
Incrédula | 26 Julho 2017
Ouvi a entrevista do ar. Prefeito, é de chorar, tudo vai ser resolvido rapidinho mas não é isso que se vê em sete meses de governo, acordaaaaa.