NESTA QUARTA-FEIRA (14/11/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H. 

RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

O PMDB de São Carlos está a caminho de fechar acordo com o prefeito Airton Garcia. Parece clichê, mas as negociações caminham firmes agora, segundo revelou o próprio vereador Marquinho Amaral. 

Agora Sai? 

Com esse acordão, o prefeito começa a costurar uma articulação política robusta no Poder Legislativo. O PMDB é uma legenda com quatro parlamentares, um número significativo durante uma votação. 

Agora Sai? II 

Vale lembrar que há meses, a Câmara tramava a cassação do prefeito Airton Garcia, com menos de seis meses de mandato. 

Agora Sai?III 

Mesmo antes de assumir o mandato, o prefeito entrou em rota de colisão por diversas vezes com o Poder Legislativo. Chegou inclusive a levantar suspeitas de corrupção e outros abusos políticos. 

Agora Sai? IV 

Finalmente (ou não) Airton começa a ganhar traquejo político. Começa a entender que com truculência não consegue o apoio necessário para governar e que essa articulação política que se desenha em São Carlos não venha ao preço caríssimo dos cargos de confiança. O negócio, agora, é acompanhar o Diário Oficial.

Boa Notícia 

São Carlos teve um saldo positivo de 52 novos postos de trabalho em junho. O saldo positivo foi gerado pela diferença entre 1.844 contratações e 1.792 demissões. 

Boa Notícia II 

Os setores que mais contrataram foram a construção civil (33 novos postos criados), agricultura, silvicultura e criação de animais (21 novas vagas), seguido dos setores de serviço e comércio que geraram em cada setor 14 novos empregos. 

Boa Notícia III 

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ainda de acordo com o Caged de janeiro a junho de 2017 os setores que mais geraram empregos em São Carlos foram a construção civil (249 novos postos) e serviços (163). 

Péssima Notícia 

As demissões tiveram maior concentração nos setores da indústria de transformação que demitiu 475 pessoas e o setor do comércio com 67 desligamentos. 

Bumbo desafinado em Ibaté 

Causou perplexidade o pronunciamento do vereador Luis Marino da Silva (PSDB), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ibaté no último dia 10, conclamando para que os contribuintes em atraso, não negociem e nem paguem seus impostos (água , esgoto e IPTU) junto à Prefeitura de Ibaté. 

Bumbo desafinado em Ibaté II

O vereador chegou a afirmar que é melhor o contribuinte inadimplente deixar ajuizar suas dividas, ou seja, ser cobrada pela Justiça, do que negociá-la diretamente na Prefeitura. 

Bumbo desafinado em Ibaté III 

Outro fato que chama a atenção é que ao incentivar o calote, Marino acaba desrespeitando e desvalorizando os contribuintes ibateenses que pagam seus débitos em dia e que representam mais de 75% da população, atualmente. 

Bumbo desafinado em Ibaté IV 

O que o vereador da vizinha cidade quis alcançar com essa declaração? Se for apenas aparecer, conseguiu né. Lamentável... 

Parques Urbanos 

São Carlos ganhará em breve uma área total 2.256.500 m², destinada à proteção dos remanescentes de mata atlântica e cerrado, pesquisa científica e capacitação técnica, atividades de educação ambiental, culturais e educacionais, recreação e lazer.A Prefeitura criou novos Parques Urbanos. 

Parques Urbanos II 

No total são sete novos parques criados:

1 – Parque Florestal Urbano – localizado na Serrinha do Aracy. 2 – Área de Preservação Ambiental Dr. Samuel M. Branco -próximo ao Pq. Faber

3 – Parque – marginal próximo ao Santa Mônica

4 – Água do Espraiado – localizado no Espraiado

5 – Bosque Santa Marta

6 – Bosque Cambuí

7 – Sítio do Melo – próximo ao Capão das Antas. 

Parques Urbanos III 

Objetivo agora é dar início ao processo dos planos de manejo destes Parques.Em breve, a população poderá usufruir desses novos equipamentos! Só esperamos que realmente sejam parques urbanos para a população e não para os “nóias” da vida. 

Convite à impugnação 

Mais uma vez, a Prefeitura de São Carlos lança o edital da licitação do transporte público. Uma licitação totalmente às escuras, que não traz o debate à sociedade. 

Convite à impugnação II

Esse documento foi construído sem um amplo debate com o principal interessado, o usuário. Infelizmente, não espere grande coisa. Não há uma pesquisa de origem e destino, que mostre as reais necessidades do cidadão. 

Convite à impugnação III 

A cidade se expandiu aos extremos – zonas sul e oeste. É lá que moram os usuários do transporte coletivo. E as linhas permanecem as mesmas, da década passada. 

Convite à impugnação IV 

Diante desse quadro, com um edital que não foi discutido com a sociedade e com o Ministério Público, não espere outra coisa. A impugnação pode ser algo liquido e certo. Vamos aguardar. 

Hilária 

Foi hilária a produção que o vereador Leandro Guerreiro fez em vídeo. Ele entrevistou a si próprio e postou o vídeo na rede social. Guerreiro além de briguento, combativo, esperto e ligeiro, é também muito criativo. “Se um Leandro Guerreiro incomoda muita gente, Dois Leandros incomodam muito mais”. Ficou bom Guerreiro. 

Até sexta 

Se não der certo, a gente tenta de novo, de novo e de novo. E se não der certo a gente fica junto errado mesmo. (Clarice Falcão). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



Comentário(s) 

+8
SEVIDOR | 20 Julho 2017
"PMDB - Partido dos Mamadores do Brasil".
+3
AMBROSIO | 20 Julho 2017
NA VERDADE ESTE PARTIDO SOMENTE VIVE DISTO IMAGINA BATISTA DE NOVO, E OUTROS MAIS E PARA ACABAR MESMO E AI PREFEITO FALOU QUE NÃO IA VENDER A PREFEITURA COMO FICA .

ESPERO QUE PUBLIQUEM
+8
cesar | 19 Julho 2017
Pode até tentar, mas não vai dar certo, o "homem das cavernas" é rei, só ele sabe e só ele viu. Seus lacaios só suportam pelos salários; conversei com todos, inclusive o (secretário,motorista e confidente, ef). Ninguém suporta mas tem que conviver, o salário é bom, imagina uma coligação e ele pisoteando, vai dar merd.., quer apostar.
+10
Aécim Pódemais | 19 Julho 2017
A si confirmar a entrada do PMDB no governo rezo para que o prefeito consiga segurar a senha da roubalheira , principalmente com os cargos de confiança , alias confiança de quem ? do Cotrim de Muller ou de Marquinho? todos sabemos o que é o PMDB , fica pondo pedras no caminho para depois querer pavimentar , Muller ontem na câmara deu uma aula de mais do mesmo , a situação por ele descrita sobre a economia do país e do município , qualquer criança do primário sabe de cor e salteado disse muito que todos bem informados já sabe , seu partido quebrou e roubou o BRASIL , quanto aos empregos , me sentiria ridículo divulgando como se fosse grandes coisa 50 , 100, 1000 vagas na cidade isso não é nada.
+6
renato | 19 Julho 2017
Que o preço das alianças são cargos de confiança alguém duvida? Por quê a dona Helena de tróia esperou tanto para soltar nomeações? E o transporte gera muito lucro para alguém, pois no final da licitação de emergência contrata, da treinamento e põe wi-fi não é a toa, se já não soubesse que iria ficar, né!
+6
peemedebista aflito | 19 Julho 2017
PMDB na base governista não é novidade. Para um partido que sempre está à venda, demorou para acertar o preço da traição ao verdadeiros peemedebistas. Cotrim dizia que nunca faria acordo com Aírton. Mentiu. Fingiu que se afastou da presidência do partido para deixar Laíde, o pau-mandado, no lugar e facilitar o acordão. Lamentável que o pastor Zezinho, vice-presidente da sigla aceite esse ato. Afinal, um homem de Deus não deveria concordar com essa indecência. Ele poderia representar uma guinada nos rumos do partido, uma guinada para a dignidade, poderia, mas, infelizmente, se ficar, estará concordando com toda essa lambança.