NESTA SEXTA-FEIRA (21/6) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Rua AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Muito se fala em revitalizar a área central e valorizar o comércio de São Carlos. Essa história começou lá atrás ainda nas administrações do PT. Algumas melhorias foram feitas, mas nada de grande impacto. É claro que excluímos desse comentário as obras contra enchentes (que não resolveu por completo o problema).

Revitalizar é preciso, mas quando? 

Pois bem, nesta terça-feira a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), uma reunião com o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz e o vice-prefeito, Giuliano Hildebrand Cardinali, Polícia Militar e comerciantes. Muito se falou em projetos, custos, necessidades etc...Mas como recuperar uma região que atualmente chega a dar dó. Inúmeros prédios fechados para alugar, vários prédios fechados e sem uso?

Revitalizar é preciso, mas quando? II

Na ocasião, o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz fez a apresentação do Plano de Mobilidade e Acessibilidade na Região Central. Dentre as melhorias apresentadas está a abertura da Praça Maria App Resitano (Mercado Municipal) e abertura do calçadão da rua General Osório. "É um estudo entre Prefeitura e ACISC, que visa aumentar mobilidade, fluidez no trânsito e também o número de vagas de estacionamento na Área Central. O custo previsto é de cerca de R$ 1 milhão, algo acessível à Prefeitura, porém se faz necessária a parceria público-privada", disse Coca Ferraz. 

Revitalizar é preciso, mas quando? III

Todos sabem da necessidade de revitalizar essa área. O calçadão da General perdeu seu sentido no dias atuais. É preciso abrir a rua General Osório urgentemente. Em todas as regiões de São Carlos, Norte, Sul, Leste e Oeste, já tem suas áreas comerciais forte e com várias opções.

Revitalizar é preciso, mas quando? IV 

O nosso centro ainda está naquela toadinha de sempre. E o que está ruim, pode piorar. Dentro de mais alguns anos o centro da cidade ganhará uma grande área comercial. Trata-se de um empreendimento na avenida Comendador Alfredo Maffei na região do SESC.

Revitalizar é preciso, mas quando? V 

Se nada for feito agora, a área comercial tradicional, está fadada ao destino triste de outras cidades do mesmo porte de São Carlos. 

CAUC 

A administração do prefeito Airton Garcia, que completa 6 meses no próximo dia 1º de julho conseguiu regularizar a situação da Prefeitura de São Carlos junto ao Tesouro Nacional. A partir de agora o município está adimplente e regular junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), sistema que reúne informações dos Estados, Distrito Federal e municípios sobre o cumprimento de requisitos fiscais necessários à transferência de recursos federais. 

CAUC II 

Para conseguir adimplência, a Prefeitura, por meio das secretarias de Planejamento e Gestão, de Fazenda e de Administração e Gestão de Pessoal, precisou regularizar 7 dos 13 itens de averiguação do Serviço. Enfim no meio de tanta notícia ruim que vem lá do Paço, uma notícia muito boa. Ponto para o prefeito. 

Área Azul 

O contrato com a empresa Estapar, que administra a Área Azul de São Carlos, vence em setembro. E a Prefeitura de São Carlos ainda não tem certeza sobre o que fazer com a concessão. O secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, disse que há duas possibilidades: uma delas diz respeito à elaboração de um termo aditivo visando a prorrogação do contrato. 

Área Azul II 

Já a segunda hipótese é realizar uma nova licitação. “A tendência é que se realize uma nova licitação, mas é algo que precisa ser amplamente discutido”, explicou. 

A empresa diz

A Estapar divulgou uma nota informando que cumpriu com os aspectos legais e necessários para a renovação do contrato, tendo recebido e já assinado o termo aditivo de renovação para que o serviço continue sem interrupção na cidade, evitando qualquer prejuízo aos usuários e Poder Público. 

Já a Prefeitura 

Informa que solicitou a Procuradoria Geral do Município (PGM) um parecer sobre o vencimento da prestação de serviço já que o contrato foi assinado em um mês e o trabalho começou três meses depois. O aditamento do contrato ou abertura de novo processo licitatório está sendo estudado pelo prefeito Airton Garcia. Será o início de uma nova polêmica na cidade? 

Passeio Fora da Lei 

O vereador Lucão Fernandes (PMDB), fez cobranças para que as vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência e a idosos sejam respeitadas no Shopping Passeio São Carlos. 

Passeio Fora Lei II 

Lucão, disse na sessão de ontem que recebeu denúncias sobre o fato, disse que muitas pessoas não respeitam as vagas sinalizadas para portadores de necessidades especiais e idosos, e algumas chegaram a afirmar não ter conhecimento de qualquer indicação na vaga. “Estive no local e pude perceber que muitos dos veículos estacionados não apresentavam o cartão, que é obrigatório. Conversei com a gestora do local e ela não tinha conhecimento", resumiu o parlamentar. 

Passeio Fora da Lei III 

Bom existe uma Lei Municipal que regulamenta essa questão, se existe a Lei que se cumpra a Lei. Apesar que aqui em São Carlos, algumas autoridades não costumam respeitar muito as Leis de Trânsito. O prefeito Airton Garcia é um deles. Como gosta de estacionar seus carrões em locais onde é proibido. 

Greve Geral de Novo 

As centrais sindicais CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor organizam para sexta-feira, 30, uma nova greve geral. Desta vez, a manifestação tem como mote o pedido de eleições diretas. A ideia é repetir o ato do dia 28 de abril. 

Preocupação 

A Greve do dia 28 em São Carlos foi sem dúvida uma vitória. Mas repetir o ato em pouco tempo e com um presidente que já está praticamente morto. Vale a Pena? A preocupação é que existe a possibilidade do transporte coletivo parar na sexta-feira, como ocorreu na manifestação anterior. 

Preocupação II 

Erick Silva do Sindicato dos Metalúrgicos disse que o “pessoal do transporte quer parar” e que é quase certeza que haverá uma mobilização na Suzantur. Enfim, usuários do transporte público, se preparem para caronas nesta sexta. 

Guerreiro em Ação 

O vereador Leandro Guerreiro (PSB), mais uma vez conseguiu mobilizar um exército não virtual (referimos a sua legião de seguidores pelo Facebook) e sim real esta semana. 

Guerreiro em Ação II 

O parlamentar vinha denunciando problemas nas tubulações que estariam entupidas nas ruas 124 e 125 do Aracy II, vindo a provocar inúmeros transtornos aos moradores da região. Segundo eles, problemas que vinham persistindo por quatro anos.  

Guerreiro em Ação III

Usando de sua principal arma, a rede social, Leandro conseguiu deslocar um exército  de servidores do SAAE para a região. O parlamentar não sossegou enquanto o problema não foi detectado. E já mandou o recado: Que só irá sossegar a hora que o problema for resolvido. 

Papagaio de Pirata 

Totalmente desnecessária na nossa opinião a “participação especial” do vereador Dimitri Sean (PDT) nos vídeos que Guerreiro fez na região onde o SAAE estava iniciando os trabalhos.   

Até sexta  

Se seu coração é grande, nenhuma ingratidão o flecha, nenhuma indiferença o cansa (Leon Tolstoi). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



Comentário(s) 

+2
Brasileiro | 29 Junho 2017
Que saudade do Lulla e da Dilma né, vinha verba para São Carlos sempre, nunca faltou nada, agora , top, top, top.
+1
Sancho | 29 Junho 2017
Precisa "urgente" abrir o calçadão ?
Será que vai passar o dirigivil da Airship vindo do Rio Janeiro, arrastando o Cristo Redentor que será instalado na Praça São Benedito, será?
+7
cesar | 28 Junho 2017
Infelizmente 06 meses de inércia total, não fez nada esse Alcaide, dá tristeza andar em uma cidade suja, cheia de mato, esburacadas, pedintes e viciados para todos os lados, enfim abandonada. Torço para que não seja mais 04 anos assim, porque do jeito que está indo, ninguém vai investir e pior as empresas que tem irão embora. Fomos enganados novamente, por pessoas que ficaram ricas na cidade e agradecem desta maneira.
+6
Aécim Pódemais | 28 Junho 2017
Não adianta revitalizar o centro ou outro ponto qualquer , o problema não esta ai , o problema é que os golpistas que estão no poder central , com uma ajuda da Farsa Jato e da mídia golpista destruíram a economia , os empregos , os investimentos do país , se tivesse rolando grana e crédito com juros baixos como a 10 ou 12 anos atrás esse assunto nem estaria sendo ventilado , não adianta retroceder abrindo o calçadão ou a praça do mercado , sem grana fica tudo muito pior , quem vai gastar sem emprego? sem perspectiva de futuro?
+7
Motorista | 28 Junho 2017
Por falar em transito, todas essas vagas para " veículos oficiais" são legais? Acho que veículo oficial é : Ambulância, Policia, Bombeiro e Carro forte. Não tem lugar para estacionar e tem dezenas de vagas para veículos de orgãos da prefeitura, tiro de guerra, judiciário etc. Cabe uma reflexão ou não ?
+5
eleitor curioso | 28 Junho 2017
Lucão Fernandes está preocupado com vagas para veículos de portadores de necessidades especiais e idosos no Passeio São Carlos e ignora as infrações do prefeito, que estaciona despudoradamente seus carrões em locais proibidos e quejandos. Será que Lucão tem medo do prefeito, ou espera alguma boquinha para seus protegidos com o iminente aluguel do pmdb local para compor a base governista e, por isso, não quer irritar o futuro chefe?