NA QUARTA-FEIRA (21/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida João de Guzzi X Rua Marcos Vinicios de M. Moraes VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - Avenida Henrique Gregori (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - Avenida Henrique Gregori (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H. 

A Prefeitura Municipal deu um fora ao não comparecer na mesa redonda proposta pelo SINDSPAM, a fim de tentar resolver o impasse sobre o pagamento das horas extras de seis tratadores do canil municipal. São mais de 600 horas extras devidas a esses servidores. 

Trabalhou tem que receber II 

Para se ter uma ideia, um deles tem cerca de 200 horas trabalhadas desde dezembro e não recebeu. O curioso foi que na época foi feita a solicitação de autorização de horas extraordinárias remuneradas. 

Trabalhou tem que receber III 

O documento foi assinado pelos servidores em questão, a chefia imediata e o secretário de Serviços Públicos da época, cumprindo assim os requisitos formulados através de Decreto. Portanto, tudo foi feito da forma que queria a secretária de Administração e Gestão Pessoal, Helena Antunes. Coincidentemente, ela ainda continua secretária da mesma pasta e não quer pagar os valores devidos.  É importante frisar que essas horas extras foram realizadas pelo fato de existir um déficit de tratadores no canil, gatil e posto zootécnico. 

Não é só lá 

E não é só no canil que existe esse problema. No Parque Ecológico também tem problemas.  De cinco profissionais que trabalhavam aos finais de semana, apenas dois estão na escala. Só para lembrar: o Parque Ecológico de São Carlos é exemplo para o Brasil. Faltou muito pouco para que o Parque ficasse fechado no feriadão de Corpus Christi. 

Novela 

Na quinta-feira aconteceu sala de sessões da 2º Vara do Trabalho de São Carlos, a audiência relativa a ação de cumprimento ajuizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) no dia 24 de janeiro, contra a Prefeitura Municipal de São Carlos. 

Novela II 

O SINDSPAM tenta de todas as formas, fazer a Prefeitura cumprir o acordo coletivo e pagar os valores dos tíquetes refeição de janeiro e fevereiro deste ano. Com o rompimento do contrato com a ECOPAG, os servidores ficaram esse período sem receber. 

Novela III 

O Sindicato conseguiu nessa audiência o compromisso da Prefeitura de que no prazo máximo de 15 dias a contar de hoje (23), enviar um projeto de Lei para a Câmara para que o Legislativo autorize o Executivo a depositar os valores devidos em dinheiro e corrigidos, nas contas dos servidores. 

Novela IV 

Já os valores acumulados nos cartões da ECOPAG, aí já é outra briga que talvez demore um pouco mais... 

Saco Cheio 

A coluna foi informada que o vereador Elton Carvalho (PSB), já está começando a se cansar das coisas como andam dentro da Câmara Municipal. É vereador não é fácil não! 

Cones 

Alguém poderia dar uma explicação convincente para justificar a presença daqueles cones na avenida Bruno Ruggiero Filho em frente a um dos portões da sede da Guarda Municipal? 

Cones II 

Aquele portão vive fechado, a entrada e saída do pessoal é pela rua lateral, então por qual motivo em atrapalhar o trânsito daquela movimentada avenida? 

Cones III 

A não ser que a Guarda Municipal já começou a ter as neuroses de que pode ser atacada ou coisa parecida. 

48 anos 

E quem está ficando mais velho hoje é o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos, ou simplesmente SAAE. 48 anos cuidando da vida da população de São Carlos, oferecendo uma das melhores águas do estado e tratando quase 100% do esgoto. 

48 anos II 

Sem dúvida o SAAE é hoje um orgulho para nossa cidade. Mas também cobiçada por aqueles que só pensam em dinheiro. 

48 anos III 

Na administração passada é importante lembrar, tentaram vender o nosso mais rico patrimônio, tentaram dar de presente para a iniciativa privada. 

48 anos IV 

Graças a mobilização dos seus servidores, Sindicato, vereadores e boa parte da população, foi possível evitar esse desprazer que custaria depois muito caro para a nossa sociedade. 

48 anos V 

Ainda bem que conseguimos afastar pra longe esse fantasma da privatização. Parabéns a todos os servidores do SAAE. 

Tá certo ou tá errado 

A Câmara Municipal é uma caixinha de surpresas, você nunca sabe o que pode acontecer. Até ontem uma coisa podia, hoje não pode mais. Até ontem o certo estava certo, agora o certo está errado. 

Tá certo ou tá errado II

Se as leis não mudaram o que acontece então? Tudo o que foi feito até ontem estava errado? Ou tudo que vem sendo feito agora está certo? Ou seria o contrário... 

O profeta 

João Muller na rede social, escreveu o seguinte: "A partir de hoje comecei a sofrer um ataque midiático sobre minha conduta na vida pública. Os próximos dias serão ainda piores. Na frente vocês vão entender como funciona os bastidores da vida pública em são carlos e a força do poder econômico. Aguardem!"

O profeta II 

Estamos ansiosos pelos próximos dias 

Bom final de semana  

“Pensa! O pensamento tem poder. Mas não adianta só pensar. Você também tem que dizer! Diz! Porque as palavras têm poder. Mas não adianta só dizer. Você também tem que fazer! Faz! Porque você só vai saber se o final vai ser feliz depois que tudo acontecer.” (Gabriel O Pensador)



Comentário(s) 

+1
Leio sua mão | 29 Junho 2017
Certeza q o anterior deu migué para não interfeir na gestão da empresa....finge q tá quebrado pra não irem atrás dos bens dele
+1
barnabé horista | 27 Junho 2017
Horas extras: Prefeitura não quer pagar; Sindispam não quer agir. Conluio contra o funcionário municipal mais humilde? Com a palavra os lambanceiros.
+4
Morador | 26 Junho 2017
Alguém tem noticias do nosso ex-prefeito? Fez das tripas o coração pra entregar o SAAE e agora pelo visto ta bem escondidinho agora q até sua empresa voltou-se contra ele. Ou será q até isso foi um golpe pra garantir suas ações???
+7
eleitor | 24 Junho 2017
Se eu não me engano a sede do SAAE é de um velho politico sãocarlense, tio de um vereador mamador que traiu o ex prefeito Altomani e agora está preparando fazer o mesmo com o barbudo incompetente, isso tudo com a ajuda do professor, do caipira, do mamador mor, e de alguns mais sangue sugas da politica local, ou seja os mesmos de sempre.
+6
Sancho | 24 Junho 2017
"nosso mais rico patrimônio"
Paga aluguel!
Talvez não seja tão rico assim.
Paga para quem?
+5
cesar | 23 Junho 2017
São Carlos se cobrir vira circo e se cercar vira z... ou outra coisa pior, pagamos com nossos erros em acreditar em acéfalos e mau caráter. O mentiroso um dia vai pagar, no inferno suas desmedidas mentiras.