NESTA SEXTA-FEIRA (21/6) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Rua AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Existe um ditado que diz: O sábio muda de opinião, o ignorante, nunca! Pois bem ao longo desses seis meses, percebemos que esse ditado funciona bem com o prefeito Airton Garcia. 

Ah!!! Essa Santa Casa 

O prefeito até antes de começar a administrar São Carlos, dizia que a Santa Casa era uma caixa preta, o que suscitava dúvidas sobre a gestão da entidade beneficiente. O conflito verbal durou meses e todos se lembram. Ao final, o prefeito se rendeu à Santa Casa. Álias se não fosse o hospital, o paciente SUS estaria ferrado de vez. 

Ah !!! Essas emendas... 

Airton Garcia foi um crítico ácido das emendas parlamentares. Na opinião dele, há muita picaretagem nesse mecanismo de destinação de recursos às entidades sociais. Mas pasmem (ainda bem em alguns casos), ele começou, paulatinamente, a destinar os recursos. 

Ah!!! Esses vereadores 

O prefeito também desafiou a câmara de Vereadores em diversas ocasiões, levantou dúvidas sobre o caráter de alguns desses políticos. E agora tenta uma ampla composição com partidos e políticos. O primeiro a ser atraído com o canto da sereia é o PMDB, partido do agonizante presidente da república, Michel Temer. 

Ah!!! Estas articulações 

Essas articulações políticas, as negociatas que acontecem nos bastidores demonstram que o nosso sistema político tem muito a evoluir, é corrompido. O que funciona é a política do clientelismo, aquela em que o cidadão confunde os papéis. Acha que vereador exerce o papel de executivo, uma triste ilusão. É por essas e outras que concluímos: não basta mudar o sistema político. É preciso mudar os políticos. 

O Paladino 

O prefeito até aqui faz um discurso de paladino da justiça, um discurso que soa bem aos ouvidos do leigo eleitor, mas nos bastidores sabe muito bem que isso não funciona.

Dobrou 

Com o fechamento de duas Unidades de Pronto Atendimento, o número de pacientes que procuram o serviço da Santa C, quase dobrou. De uma média de 149 pacientes por dia, o hospital atende atualmente 250. Além disso, em 2016 foram 48.583 atendimentos e, em 2017, a previsão é de que esse número chegue a 66.000. 

Dobrou II 

Daniel Bonini, diretor superintendente da Santa Casa, falou que foram 65% de aumento nos atendimentos pediátricos e, em atendimentos adultos, o número dobrou.  Ele afirmou que o aumento robusto do volume de atendimento implica em aumento de quadro de funcionários e de médicos e isso, sem dúvida, atrapalha o oferecimento de uma saúde qualidade. A demanda cresce e a capacidade de resolução permanece estável. esse fator, tecnicamente, fica comprometido. 

Haja paciência 

Ele também explicou que antes do fechamento das UPAs o tempo de resolução total, que compreende pegar uma senha, ser atendido e liberado, era de aproximadamente três horas. Atualmente, o tempo apenas de espera pode chegar a 8 horas. 

Mais uma entidade fecha as portas 

Sem recursos, a Casa da Criança suspendeu as atividades em São Carlos no início do mês. Segundo a direção, não há prazo para retomar o atendimento às 63 crianças e adolescentes carentes ou em situação de risco que frequentam o local, na vila prado. Dos 12 funcionários, dez foram desligados. Para não adquirir dívidas, a saída foi interromper o atendimento, uma vez que são necessários  R$ 25 mil mensais para manter o espaço. 

Quanta diferença 

A FATEC de Araraquara já está praticamente pronta. Localizado no bairro Jardim Santa Clara, em área de 14.357 m², o prédio de 7.800 m² terá 18 salas de aula, 13 laboratórios, biblioteca e auditório com capacidade para 222 pessoas. 

Quanta diferença 

Já a FATEC de São Carlos, vai indo do jeito que pode. Atualmente a Faculdade ocupa o mesmo prédio da Escola Estadual Esterina Placo. Ainda bem que o partido do governador Geraldo Alckmin, sempre foi bem votado aqui na cidade. Imagine se não fosse assim... 

É piada né? II 

Teve muita gente que ficou brava ao se dirigir até o campus Rui Barbosa para participar da Festa Junina da FESC. O pessoal disse que quando chegaram no local, encontraram os portões fechados. 

É piada né? II 

Somente após duas horas do horário previsto o acesso ao público foi liberado. Segundo informações, todo esse transtorno aconteceu porque esqueceram de providenciar o alvará para festa. É pra acabar Goiás mesmo né, quanta incompetência.

Tentativa de Fraude 

O vereador Azuaite França (PPS) quer informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento sobre a sindicância interna que apura tentativa de fraude ao processo de licitação para a compra de carne bovina. Um novo pregão eletrônico está previsto para acontecer nesta quarta-feira, 14. 

Tentativa de Fraude II 

O requerimento foi proposto com base em matéria publicada pelo Primeira Página de terça-feira, 13. Nela, o secretário Deonir Tofolo revelou a sindicância interna, que apura a participação de um funcionário público, que coagia os fornecedores que participaram do certame. 

Tentativa de Fraude III 

Em abril, o secretário de Agricultura procurou a Polícia Federal para denunciar um suposto esquema cometido por funcionário de carreira da Prefeitura.  

Reunião 

Agora cedo 12 vigilantes de uma empresa terceirizada que presta serviços na Câmara Municipal, estiveram reunidos com o diretor administrativo Rodrigo Venâncio, para obter informações sobre o atraso no pagamento de seus salários. 

Questão Judicial 

Mantivemos contato com Venâncio que informou que o problema é entre a empresa terceirizada e a Justiça Trabalhista que determinou que a Câmara não fizesse o pagamento da parcela do mês a empresa. 

Questão Judicial II 

Esse impedimento foi explicado aos funcionários, que receberam uma cópia da determinação da Justiça. Venâncio fez questão de frisar que a Câmara nunca atrasou os repasses, mas se vê obrigada a cumprir a determinação judicial. 

Questão Judicial III 

O dono da empresa compareceu na Câmara em seguida e foi informado da questão. Consta que ele ficou de resolver o impasse diretamente com os vigilantes. 

Bom feriado  

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada. (Clarice Lispector). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



Comentário(s) 

+9
Sem saída | 15 Junho 2017
Nesse caso, sabendo que a Câmara, qdo menos se espera vai comprometer o prefeito, deveria ele se manter contra emendas, abrir a cx da sta casa, e deixar esses vereadores a mingua...assim eles voltaria a legislar e fiscalizar...e nao pedir dinheiro...
+8
Fogo amigo | 15 Junho 2017
Ladainha tem total razão. Se Airton recolocar o PMDB em sua base, por qualquer motivo, estará assinando sua sentença de trambiqueiro. Estará dando um tiro no pé por causa de 2 votos na câmara que nas próximas eleições, como sempre, irá passa lo para traz. Se ele der qualquer cargo ou secretaria para esse pessoal, provará que é um grande mentiroso e não está lá pela cidade, mas para levar vantagens no que quer que seja. Muler está prestes a ser canssado e os outros do partido venderiam a própria mãe por mais 4 anos. Custo de vida alto, salário baixo e sem verbas parlamentares.. estão desesperados.
+8
cesar | 15 Junho 2017
Só para saber, o matuto do boné fez alguma obra, serviço, algo, nesses 6 meses. Acabar com Upas, Entidades, acumular sujeira, mentir, brigar e xingar; isso fez bastante. Entrega o boné para outro e some, antes que seja tarde.
+11
Cutuca Onça | 14 Junho 2017
E o processo do nosso querido Maestro e nossa Famigerada Suzantur, que está correndo na Vara da Fazenda Pública aqui da cidade...??? A quantas anda???? Estranhíssimo essa coluna nunca fazer nenhum tipo de comentário no Ácidas, a esse respeito. Ainda bem que nós, usuários e cidadãos comuns, que fomos e estamos sendo l e s a d o s, tanto pelo Maestro, quanto pela inconsequente Suzantur, estamos aqui e temos memória. Aliás, boa memória. Se São Carlos fosse uma cidade séria, já teria descredenciado a Suzantur a muito tempo. Mas vamos aguardar. Estamos de olho...
+9
Aécim Pódemais | 14 Junho 2017
Pois é se o sábio muda de opinião, o ignorante, nunca! prefiro ficar com o filósofo e cientista político Leandro Karnal , que diz que a ignorância é uma benção a consciência um peso , quando se diz,não basta mudar o sistema político. É preciso mudar os políticos. também vou de Karnal antes de mais nada tem que mudar a consciência do eleitor que é quem faz de fato a política o político não passa de um instrumento para se exercer a vontade do povo nada mais que isso , mas em tempos de golpes , se muda tudo né.
+14
Ladainha | 14 Junho 2017
Esse PMDB sempre fisiologista. Já que não consegue chegar ao poder central via o voto, vai mesmo pelas vias das maracutais, das mazelas, do clientelismo, do toma lá da cá e dai em diante. Isto já vem desde a morte do Tancredo. O importante é estar dentro! Oh partidinho sem vergonha!
+14
eleitor | 14 Junho 2017
Uma pergunta ao vereador zuzu malvadeza, será que a firma e os elementos que estão fazendo trambique na carne são os mesmos que atuavam no governo Mello, no qual ele dava apoio irrestrito na época, será coincidência, porque os fatos estão se repetindo.
+13
oráculo político | 14 Junho 2017
A lava-jato precisa chegar a São Carlos para enquadrar os corruptos que levam dinheiro dos cofres municipais em cambalachos na distribuição de dotações a entidades esportivas, assistenciais e culturais. Se considerarmos os sobrepreços em licitações e contratos, o rombo aumenta exponencialmente. O Ministério Público deve estar investigando essas irregularidades, mas a Polícia Federal tem maior poder de repressão. É preciso acabar com a bandalheira, urgentemente.