NESTA QUARTA-FEIRA (14/11/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H. 

RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Nas redes sociais, circula uma pesquisa que pede a opinião do são-carlense sobre o Uber, um aplicativo de transporte de passageiros. O serviço já atua em grandes cidades do país e em cidades como Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas.

A Enquete

Nessa enquete, foram coletadas 509 respostas. Evidentemente, a pesquisa não tem valor científico, mas 98% dos participantes são favoráveis ao serviço; 60% já utilizaram o serviço em outra cidade e 73% gostariam do serviço em São Carlos.

Lei Proíbe

Convém lembrar que existe uma Lei Municipal que foi sancionada pelo então prefeito Paulo Altomani (PSDB) que proíbe o Uber na cidade. Contudo, uma Lei Federal está sendo usada em diversas cidades para que o serviço seja executado, sob a alegação que ele se sobrepõe a leis aprovadas em municípios.

Precisa ser debatido

No entanto, o assunto merece um profundo e amplo debate. A secretaria de Transporte e Trânsito mostra que hoje não tem estrutura suficiente para dar conta da rotina demandada pelo transporte em nossa cidade.

Quem fiscaliza?

Diante dessa realidade, quem fiscalizaria o serviço? As mesmas redes sociais em que circulam a pesquisa também mostram a precarização do serviço do aplicativo.

E os taxistas?

Hoje, os taxistas, que recolhem os seus impostos e taxas para atuarem na cidade reclamam que a falta de fiscalização permite a atuação de táxis clandestinos. Aqui, ninguém é avesso às novas tecnologias. Por sinal, somos, sim, entusiastas. No entanto, todos os serviços devem seguir a luz da justiça.

Atraso

E por falar em justiça, no quesito fiscalização, São Carlos está anos luz em atraso. O último chamamento de agentes de trânsito ocorreu na administração Oswaldo Barba. Será que diante de tamanha desestruturação no transporte e trânsito de São Carlos, estamos abertos às novas tecnologias? Está posta na mesa mais essa reflexão!

Vergonha

Equipes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) fiscalizaram pátios e garagens de 13 cidades da região e, em 12 delas, encontraram veículos sucateados e descarte de material em local inapropriado. Apenas em Rio Claro não foram encontradas irregularidades.

Vergonha II

Aqui em São Carlos, a situação é preocupante. Na Garagem Municipal os fiscais encontraram diversos  carros sem condições de uso e que não receberam nenhum tipo de reparo. O pátio não tem cobertura, e os veículos e equipamentos estão se deteriorando com a ação do tempo. Os fiscais verificaram ainda que no local há entulho, cobertura de pontos de ônibus, postes de iluminação e excesso de mato.

Vergonha III

A prefeitura informou que ainda não recebeu o relatório do TCE. Em visita à garagem municipal, o prefeito Airton Garcia determinou que a Secretaria de Transporte e Trânsito faça um levantamento das situação da frota, promova a manutenção dos veículos e aponte soluções para o que não tem mais utilidade.

Vergonha IV

É o seu o meu o nosso dinheiro que se perde em situações como essas encontradas na garagem municipal.

Falando nela

E não é difícil constatar isso. É só passar em frente à Garagem pra ver o relaxo que está aquele local. Aquilo mais parece terra sem lei, cada um faz o que bem quer. A situação piorou bastante nos últimos quatro anos.

Falando nela II

Sem contar os inúmeros relatos de “coisas” que sumiram daquele local.

Marquinho tá bravo

Nesta sexta pela rede social o vereador Marquinho Amaral deu mostras que também está de "saco cheio" do secretário da Saúde Caco Colenci. Marquinho escreveu: CHEGA DE CONVERSA MOLE. O secretário de saúde, Dr. CACO está no comando da saúde pública há 04 meses e 05 dias. Seu legado? FALA MANSA, FALSAS PROMESSAS E O FECHAMENTO DE 02 UPAS. Vindo de Botucatu,onde passou anos na prefeitura, Dr Caco JÁ nos tirou do sério. FALA MUITO E FAZ POUCO. Aliás muito. MUITA Lambança e homéricas CAGADAS. Basta! Esta na hora de abrirmos as upas e pararmos de conversa mole e discurso manso e falacioso. Fora CACO. SÃO CARLOS NÃO TE AGUENTA MAIS. PELA ABERTURA DAS UPAS E MELHORIAS NA SAÚDE.

Marquinho tá bravo II

Vale a pena lembrar que o vereador Marquinho foi um dos responsáveis pela queda da secretária da Saúde Denise Cury na gestão do prefeito Altomani. Sei não hein, mas acreditamos que o Caco pode ir por saco...

Caos

Os vereadores Leandro Guerreiro e Julio César, foram ao Hospital Universitário na noite desta quinta-feira. Primeiro esteve na UPA Vila Prado onde encontrou o local num verdadeiro caos.

Caos II

No HU quando chegou encontrou os portões fechados, no mesmo tempo que um pai e uma mãe estavam desesperados querendo entrar. "O porteiro entrou em contato com responsáveis do H.U, em seguida disse que eu e o vereador Julio César não poderia entrar, aproveitando que uma paciente estava saindo eu segurei o portão e disse ao porteiro PODE CHAMAR A POLÍCIA PRA MIM, ESTOU ENTRANDO, JULIO CÉSAR ENTROU JUNTO COMIGO", escreveu Guerreiro em seu Facebook

Caos III

Guerreiro disse que no HU encontrou dois casos de muita demora.  “Uma mãe com criança que chegou às 13h e foi  atendida as 20H, e um pai que chegou as 16h e tinha acabado de ser atendido quando estavamos La”, disse o parlamentar.

Durou pouco

O Diário Oficial desta sexta-feira publicou a revogação da portaria que autorizou a cessão do servidor Acenir de Jesus Magalhães, Motorista do SAAE, para prestar serviços junto a Secretaria Municipal de Governo – na Defesa Civil.

Durou pouco II

Acenir que ocupou na administração passada cargo de chefe de gabinete na autarquia, deixou muito colegas “P” da vida nos últimos quatro anos e conquistou uma infinidade de “amigos” lá no SAAE.

Xiiiiii

A empresa Engemasa está convocando uma reunião extraordinária de sócios para destituir o ex-prefeito Paulo Altomani do cardo de Administrador Superintendente. O edital foi publicado hoje no Jornal A Folha de São Carlos. A reunião está marcada para o próximo dia 13 de maio. A coisa parece não estar nada boa para o ex prefeito.

Novidade na Internet

São Carlos ganha mais uma opção de informação por meio da Internet. Trata-se da Rádio Sanca Web TV que chega apostando em uma nova tendência, transmitir programas musicais e de notícia usando plataformas digitais, como site, aplicativo de celular e redes sociais- Facebook.  É um projeto novo inovador.

Novidades na Internet II

A Rádio Sanca tem uma programação 24h de música e informações. O carro-chefe da web rádio é o programa Happy Hour da Notícia, transmitido das 17h às 18h, apresentado pela jornalista Vanessa Gurian e o apresentador Ivan Lucas.

Novidade na Internet III

Além disso, durante a programação os apresentadores abrem espaço para o Sanca Resenha, que são pequenas entrevistas com  autoridades, personalidades e artistas da cidade. Para ouvir e assistir web rádio basta acessar o endereço www.radiosanca.com.br. Sucesso a equipe!

Bom final de semana 

Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo. (Confúcio). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+1
Maria Pia | 08 Maio 2017
Frequentei a fesc por mais de anos, porém desisti por que as atividades não estavam mais sendo interessante e atendendo o que procurava. Não se atualizou. Acho inclusive que não sou só eu, vejo postagem no face e sõ poucos alunos nas atividades, não passam de 5 6 na aula. Esta precisando de uma oxigenação, repaginação. Ela hoje não atende a população e sim os funcionários.
+8
usuário do uber | 08 Maio 2017
Uber é modernidade. Ferramenta do século XXI. São Carlos, capital do atraso, tem lei de autoria do competente Freire, que a inventou para puxar o saco dos donos de táxi. Altomani, o retrógrado, não teve coragem de vetá-la e sancionou a estupidez.
Essa vergonha legislativa precisa ser revogada com urgência. A propósito, lembre-se que Freire não se reelegeu. Para o bem da cidade e daqueles que desejam o progresso de São Carlos.
+5
julia | 07 Maio 2017
E a Fesc? nada de melhor para nós usuarios, sempre com esse lenga lenga que não tem dinheiro, que os professores não querem trabalhar, que não tem apoio do diretor, ninguém faz nada para melhorar aqui pra gente. Quando será que seremos ouvidos???? cade o prefeito que veio aqui na epoca de eleição e prometeu ajudar a gente? nem se quer dar as caras! vamos tocando o barco, mas ta quase afundando
+10
meire | 07 Maio 2017
roubaram a cidade na gestão passada e o que aconteceu com os envolvidos? estão na rua, no clube, os filhos estudando no Mackenzie que é mega caro, e esse prefeito atual fazendo o que? ?????? UPAS fechadas, população sofrendo porque não são todos que poem pagar plano de saúde e vocês acham que o prefeito está preocupado com a cidade? PARAAAAAAAA TUDOOOOOO, Gente pelo amor de DEus, precisamos fazer algo. Chega de enganação
+5
Atento | 06 Maio 2017
O Uber tem uma série de problemas, mas se coloca como alternativa viável de transporte, dada a séria ineficiência do transporte público coletivo e o preço escorchante das bandeiras dos táxis. Pode ser que a Secretaria de Transporte não tenha estrutura para a fiscalização, mas daí é dar uma de João-sem-Braço para manter a situação como está. A lei que o vereador Freire passou proibindo o Uber foi para jogar para o público dele, não é uma lei pensando na cidade. Porque não pensar em alternativas, como a desoneração dos taxistas e a revisão das bandeiras? De outro modo, há também possibilidades de taxação do serviço do aplicativo, como acontece em São Paulo desde o governo Haddad. Dada a situação lamentável do transporte, é necessário pensar em outras formas de oferecer esse serviço.
+7
Amaral | 06 Maio 2017
UBER na cidade seria uma boa, visto que a Suzantur, está prestando um serviço da mais péssima qualidade. E por falar em Suzantur, cadê o edital da Licitação Emergencial??? Sumiu??? O prazo de 10 dias já passou desde o mês passado e nada!!! Será que alguém do alto escalão está na esperança da população esquecer do péssimo serviço que a atual empresa está prestando, para que tudo fique na mesma??? Impossível esquecermos, pois todos os dias somos obrigados a pegar esse lixo de transporte que infelizmente está sendo oferecido sem nenhuma outra opção. A Athenas Paulista era ruim, mas essa superou em serviço de péssima qualidade. Saudade da empresa antiga.
+6
Alexandre | 06 Maio 2017
Curioso mesmo, é a coluna não falar nada à respeito da Licitação Emergencial do Transporte Coletivo, que já foi comentado, mas que ainda NÃO saiu. Por quê, o Departamento de Transito ainda não liberou esse Edital?? Lembrando que o responsável pela confecção do Edital, fez um bom trabalho em Araraquara. Mas que aqui, ele não consegue deslanchar em nada. Estranho isso. não???? E a suzantur modificando as linhas do transporte, que mesmo sem contrato, está alterando. Como que uma empresa que presta um Lixo de serviço, faz mudanças em linhas, se nem ao menos sabe se vai continuar aqui??? Só se ela já sabe, de forma indireta, que vai perpetuar na cidade. Estamos de olho.
+3
mano | 05 Maio 2017
Vamos parar de besteira e vamos falar de coisa séria, UBER é coisa de cidade grande, cidades com mais de 500 mil habitantes, a vizinha Piracicaba com pouco mais de 350 mil habitantes o UBER está com dificuldades de operar, imagine numa cidadezinha meque treque como são carlos onde nem onibus funciona direito, onde o transporte público é um lixo, se a vão por operar o sistema .
+15
cesar | 05 Maio 2017
Olha a situação da cidade, precisa vir o Tribunal de Contas para verificar o caos que está o pátio e a garagem da cidade (secretário de outra cidade), saúde um caos (secretário de outra cidade), o ex prefeito está sendo destituído da [...]istração de sua empresa, imagine a transição da cidade como foi;o atual prefeito faz propaganda na tv e rádio dizendo que a cidade está uma maravilha. Resumindo boné na cidade maravilhosa ou mentirosa.