OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/6) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA TRALHADOR SÃO-CARLENSE (RODOVIÁRIA/USP) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/shopping) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA MIGUEL PETRONI - (RODOVIA/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Segunda-feira completaremos 100 dias do governo de Airton Garcia (PSB). Ninguém pode negar que o atual prefeito de São Carlos pegou uma cidade com sérias dificuldades. Parece que milhares de gafanhotos passaram por aqui e deixaram a destruição, mas o alcaide também cometeu barbeiragens homéricas. 

Saúde 

Airton Garcia entrou em rota de colisão com a Santa Casa. Levantou dúvidas sobre a idoneidade da mesa diretora. Reiteradas vezes, disse que a administração do hospital era uma caixa-preta. E o que fez? Nessa semana, celebrou acordo para o pagamento de 100% dos plantões médicos. Antes eram 60%. Detalhe: a mesa diretora é a mesma. Será que depois das críticas, os beneméritos deixaram de ser picaretas? 

Lixo 

Depois, vieram as críticas a empresa de lixo. O prefeito levantou suspeitas sobre a prestação de serviços. Mencionou possível picaretagem no contrato. Fez um escarcéu. E depois pagou a dívida, alegando suposta economia de R$ 5 milhões anuais. 

Lixo II 

Só para lembrar: é do couro que sai a correia. Será que uma empresa em sã consciência dará um desconto de R$ 5 milhões à Prefeitura? O tempo é o senhor da razão. 

Saúde de novo 

Altomani fez um péssimo governo, mas não fechou as UPAs. Ainda em janeiro, já na gestão de Airton Garcia, duas Unidades de Pronto Atendimento foram fechadas. Já estamos em abril e a situação persiste. Para piorar, o prefeito de São Carlos chamou os médicos de vagabundos. Eles sumiram da Rede Pública. 

TAC 

Mesmo com um Termo de Ajuste de Conduta, o prefeito de São Carlos cria barreiras para firmar o acordo. Não quer ser penalizado por irregularidades, o que está correto. O que não é correto é deixar a população à mercê da sorte, com as UPAs fechadas. 

AME 

Algo de concreto que Paulo Altomani deixa de legado, apesar do pagamento de exorbitantes em aluguéis, é o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O que Airton quer fazer? Mudar de prédio. 

Mesmo assim 

 

O prefeito ainda goza de bom prestígio entre seus eleitores. Ele só precisa entender que Administração Pública não é coisa boa como a iniciativa privada. Outro detalhe a ser destacado é que Airton urgentemente precisa se livrar de algumas peças do seu tabuleiro. 

Opinião do Leitor 

O leitor do portal SCDN fez uma interessante observação sobre a sessão da última terça-feira. Como bem comentou o leitor, “parecia mais um batizado de bonecas”. A cereja do bolo foi o vereador Azuaite que roubou a cena várias vezes e coberto de razão em fazer valer o seu ponto de vista. 

Opinião do Leitor II 

O vereador Lucão parecia ter tomado algum barbitúrico fortíssimo e posava como pai da criança bastarda mas se o TAC da saúde vier a ser finalmente assinado pelo prefeito lunático o feito terá como único e real vitorioso o dr. Luiz Donizeti Luppi ungido pelas vozes angustiadas da população que saiu às ruas de luto. 

Opinião do Leitor III 

Na sessão morna o vereador Chico Loco levou um coice daquele par mal educado do seu partido (se referiu ao vereador Leandro Guerreiro), que não gosta de ser contrariado nunca, e ainda ganhou uma aula de como ler e interpretar o estatuto do PSB. 

Opinião do Leitor IV 

Já o leitor Sérgio da Cidade Aracy quer que o prefeito Airton Garcia acorde logo. “Acorda prefeito! Não é VOCÊ quem está precisando de médicos, é o município de São Carlos. Assuma que já é prefeito e não espere até maio, temos abril todo pela frente. Peça ajuda agora ao ministério da saúde, ao papa ou à quem quer que tenha competência para tomar as rédeas da saúde em São Carlos. E abra essa AME, depois no tempo devido você muda o local”. 

Homenagem $$$$$ 

Estranho, a Câmara só faz homenagem aos bam bam bam da sociedade. Pedreiros, coveiros, garis, cozinheiros, motoristas, do ano não tem por quê? 

JB em Ação 

O vereador João Muller é rápido no gatilho e tem trabalhado em várias frentes. Uma delas é a questão da saúde para a população de Santa Eudóxia. O assunto voltou a tona esta semana após um morador do distrito morrer durante uma partida de futebol. Ele sofreu um infarto fulminante.  

JB em Ação II 

Nesta semana Muller se reuniu com o secretário da Saúde Caco e nesta quarta com o Dr. Márcio Gomes, médico gestor do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Na oportunidade ele tratou sobre a otimização dos serviços de urgência e emergência em Santa Eudóxia. 

JB em Ação III

 “Falamos sobre aquisição de uma ambulância, telefone corporativo para a equipe de socorristas do distrito e mais importante mudança de procedimento na relação dos pacientes com plantonistas. Também falamos sobre a sala de estabilização na Unidade de Saúde Família”, concluiu o parlamentar.

JB em Ação IV

E nesta quinta-feira ele fez um verdadeiro raio-x da estrutura da saúde em São Carlos. Muller disse que estrutura física da Saúde está próxima ao ideal e que cabe ao prefeito gerir um serviço de qualidade a população. 

A estrutura 

A estrutura da Saúde hoje em São Carlos é composta por 20 Unidades de Saúde da Famíli (USFs)a, 12 Unidades Básica de Saúde (UBS),três  Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), um Centro Municipal de Especialidades ( CEME), um  Centro de Especialidade Odontológica, um  Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), um Centro de Atenção Psicossocial e um CAPS -AD- Álcool e Droga, uma Santa Casa de Misericórdia, um Hospital Universitário. Toda essa estrutura, em tese, para atender 50% da população, estimada em 2016 em 243 mil pessoas (IBGE). 

A estrutura II 

Os outros 50 % são atendidos pelos planos de saúde, segundo o vereador que encerrou seu comentário pedindo para que Deus de sabedoria ao prefeito Airton Garcia “para no mínimo ouvir os especialistas da área e decidir pelo caminho correto”. 

Ele também 

O vereador Roselei Françoso também está preocupado com essa questão da população de Santa Eudóxia e junto com Muller vem tentando resolver esse impasse o mais rápido possível. 

Porém 

Difícil acreditar (pelo menos neste momento), em alguma melhora para os moradores daquele Distrito. Se aqui em São Carlos tem UPAs fechada por falta de médicos, imagine lá. 

Ah vá 

Não está tendo boa repercussão a instalação de placas de aviso de áreas de enchentes em algumas regiões da cidade. As placas já viraram motivo de gozação nas redes sociais. Eu acho que elas informam o óbvio não? 

Século passado 

Quem passa ao lado da praça da Estação Ferroviária, para quem vem da rua Riachuelo, tem a impressão de ter voltado no tempo. O asfalto da rua já não existe mais em alguns trechos é possível ver até os paralelepípedos do tempo do Conde. Se você analisar bem o cenário dá até para ver algumas carroças. 

Saco cheio 

Os vereadores que compõem a Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal de São Carlos, divulgaram uma nota de esclarecimento à população, lamentando a lentidão e o descaso com que a Prefeitura tem tratado a questão da Saúde no município. A nota diz que desde 15 de fevereiro de 2017, o prefeito Airton Garcia e seus assessores têm conhecimento do teor do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) proposto pelo promotor de justiça Doutor Sérgio Martin Piovesan de Oliveira, representante do Ministério Público Estadual em São Carlos.

Bastidores

O nome do ativista Marcos Palermo vem sendo apontado como futuro diretor de Gestão da Saúde. Já o novo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deverá ser o médico Flávio Freitas, de acordo com as informações que circulam pelo Paço Municipal. Será ? 

Bom final de semana 

Quem não quer ser confrontado não quer evoluir. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 



Comentário(s) 

0
Milton | 11 Abril 2017
Cadê Paraná Filho, Leandro Word Dance, Dé Alvim e Paraná Pai para unir forças e exigir a UPA do aracy reaberta?
Nessas horas tem que esquecer os muxoxos de comadres brigadas e exigir direitos pelo bem comum, são mais de 30 milk pessoas se m UPA naquela região paupérrima culturalmente, porque bolsa-familia não falta praquela gente.
+11
cesar | 10 Abril 2017
O lunático entre todos os seus defeitos, o pior deles é não ter palavra, briga com todos e depois volta atrás, molequice. A comunidade do Cidade Araci que elegeu o Alcaide, deveriam se unir e cobrar a abertura da UPA, onde estão os vereadores do Bairro.
+6
leitor | 09 Abril 2017
Mas o prefeito novo já assumiu ? Pobre povo otário de são carlos.
-8
eleitor | 09 Abril 2017
Airton tá mexendo com poderosos, dai as criticas, os cães ladram e a caravana passa, outro, cavalo bom corre bem no final.
-10
Antonio Roberto | 09 Abril 2017
Gostaria de um trabalho jornalístico sério e isento sobre as realizações de todos os prefeitos desde 1990 até 2016. Dizem que, guardadas as devidas proporções de épocas, o prefeito Vadinho de Guzzi foi quem mais obras realizou num mandato, e por ironia dos eleitores, digo, do destino, ele não conseguiu se eleger nem pra vereador.
+13
ROTARIANO NORTE | 08 Abril 2017
LOTEOU A PREFEITURA DE INCOMPETENTES E AGORA ARCA COM O ÔNUS. SEM DIAS DE MÁ GESTÃO E MUITA BIRRA. VEM AÍ UMA LAPADA DA LEI.
+15
Enquanto isso. | 07 Abril 2017
Enquanto isso no SAAE , os cargos (bezerros) continuam mamando.
+13
estagiário atento | 07 Abril 2017
falando em lacaios, tem micuim do pmdb local dentro da suzantur. por isso vemos tantos comentários de paga-pau para a concessionária nas redes sociais. o bigode dá seus pulos na coisa pública e nas concessionárias também, de um jeito ou de outro. com esse aí o vereador novato não se mete. por quê?
+10
João | 07 Abril 2017
Os cem dias do Altomala, certamente foram bem melhores do que os "sem" dias do Seu Boné. Espero que a praga lançada pelo ex ("Vocês ainda terão saudades de mim") não se concretize. Vimos claramente que o Seu Boné gosta de dar uns estrimiliques, esculacho, mas no fim pede pinico e ninguém cobra as mortes na saúde. Cadê o MP para investigar essa calamidade!!
+12
leitor assíduo | 07 Abril 2017
Aírton precisa aprender a ouvir e a ponderar em busca das melhores soluções para a população. Será que negociar com o PMDB está nesse campo de reflexão? Sabidamente, cotrim sempre procura levar vantagem em tudo, mas nunca trabalhou de verdade em benefício de São Carlos. Somente procura acomodar seus lacaios em cargos de confiança. Está na hora de parar com essa lambança, afinal o PMDB está na mira da Polícia Federal e poucos se salvarão. Construir maioria na câmara de São Carlos nessa condição pode ser um tiro no pé. Aírton precisa aprender a ponderar e a ouvir quem merece ser ouvido e tem algo positivo a dizer.