O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

Airton Garcia achou que fez coisa boa ao trazer os reeducandos para limpar a cidade. Não fez. O serviço é mal e porcamente feito. O alcaide perdeu a oportunidade de oferecer emprego aos desempregados de São Carlos.

Bom dizer

Ninguém é contra a ressocialização. Quem não nunca errou, que atire a primeira pedra. Mas será que esses 120 detentos que estão nas ruas foram preparados no sistema prisional pra isso?

Informações

As informações que temos é negativa. Os detentos não limpam adequadamente as ruas, talvez porque não têm experiência na lida. Culpa deles? Não. O serviço que é feito, não tem a supervisão de pessoas qualificadas, ou seja: capinam como sabem. Ou não sabem.

Além disso...

As informações que recebemos dão conta que os reeducandos mexem com as mulheres nas ruas. Uma situação, no mínimo, desagradável.

Chance

Airton Garcia (PSB) perde uma grande chance de, também, contratar os desempregados de São Carlos e ele poderia, em determinado período, usar desse expediente. É, Airton, isso não é coisa boa.

Experiência

Para não dizer que estamos pegando no pé do alcaide, você, leitor, poderia fazer uma experiência. Vá à Marginal da Educativa e veja o serviço que fizeram. Capinaram pela metade e deixaram muito mato a cortar, principalmente dentro do córrego.

Experiência II

Ou então deem uma voltinha na avenida Dr.Teixeira de Barros  (Rua Larga). E a Getúlio Vargas então. Limparam um pedaço, outro deixaram pela metade e o final perto da Praça Itália nem chegaram perto.

E as fugas?

Além disso, toda a semana, registram-se fugas dos reeducandos. Airton Garcia trouxe um problema para a cidade e quem paga por tudo isso é a sociedade.

Alarmes

Muito se questionou esta semana sobre os furtos ocorridos no Centro de Especialidades o emprego da Guarda Municipal , a fim de evitá-los. Comentários do tipo onde estava a Guarda nesta hora, o alarme não disparou etc..., etc...

Alarmes II

O diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, esclareceu que no caso do furto dos cabos no CEME o mesmo ocorreu em uma caixa no lado externo do prédio.

Alarmes III

Já em relação ao furto da Unidade de Saúde Família (USF) do Antenor Garcia, informou que o alarme daquele prédio está inoperante a mais de um ano. Assim fica difícil evitar algum tipo de crime né?

Alarmes IV

Samir informou que hoje existem cerca de 200 prédios públicos da Prefeitura espalhado pela cidade, destes 176 possuem algum tipo de alarme que é monitorado na Central da Guarda. Porém existe um problema sério nesse quesito.

Alarmes V

Os alarmes não são padronizados, cada Secretaria contratou uma empresa, algumas já nem dão mais manutenção nesses equipamentos e consequentemente os mesmos estão sem operar. Outra informação de destaque é de em média 22 alarmes são disparados na Central da GM.

Como prevenir

22 acionamentos em média por dia, aí tem porta de escola, praças públicas etc...Como fiscalizar tudo isso com apenas duas ou três viaturas de quatro rodas? Sim, hoje das 10 viaturas quatro rodas da GM, apenas duas ou três estão rodando. 

Crise de existência

Já que estamos falando da gloriosa Guarda Municipal, a mesma vem passando por um importante momento de transição e isso vem causando um impacto junto a população. Alguns GMs estão se comportando como se fossem PMs, sempre com cara fechada, carrancudos etc... 

Crise de existência II

Nada contra pois sabemos que não se cuida de segurança pública neste país com rosas. Mas é estranho ver GMs que até ontem eram simpáticos, hoje com cara de maus. 

Aplicativo

Na quarta-feira (29) a Suzantur, empresa que opera, em caráter emergencial, o transporte coletivo em São Carlos, lançou o aplicativo CittaMobi e a Central de Monitoramento. Esse aplicativo, de acordo com a empresa, permitirá que o usuário não fique esperando por muito tempo o ônibus nos pontos, bem como facilitará a gestão da concessionária no sistema da cidade. 

Aplicativo II

O usuário tem acesso ao aplicativo por meio do Google Play, ele deve procurar pelo nome de Cittamobi e fazer o download e assim lhe será passado todo o acesso ao mapa de São Carlos onde o aplicativo estará funcionando. O passageiro será o beneficiado, pois o mesmo ao sair de casa poderá saber exatamente a que horas o seu ônibus irá passar. 

Aplicativo III

O sistema permite ainda mostrar a empresa e a Prefeitura se o ônibus está cumprindo o seu horário, já o usuário conseguirá observar qual será o horário em que ele deverá estar no ponto para subir no coletivo. O Cittamobi funciona nos smartphones por meio de conexão com a internet. 

Aplicativo IV

Testamos o aplicativo em três pontos distintos na região central da cidade e pudemos constatar que o serviço é pontual, funcionou muito bem. Agora só falta melhorar a qualidade de alguns ônibus né Suzantur? 

O Maestro

Não, não estamos nos referindo ao ex-prefeito Paulo Altomani (que foi regente de uma das piores orquestras que já passaram por essa cidade). Estamos falando do Barão da Mídia. O homem deu um show de simpatia (sim, isso mesmo, não estamos tirando onda dele não) na inauguração da Central de Monitoramento da Suzantur.  

O pau quebrou

Ficamos sabendo que os ânimos entre os sindicalistas do SINDSPAM e o prefeito Airton Garcia não foram os dos melhores nesta sexta-feira. Em outras palavras, o pau quebrou entre as partes.

O pau quebrou II

Segundo informações obtidas pela nossa CIAP (Central de Inteligência da Ácidas da Política), os sindicalistas se reuniram com o prefeito em seu gabinete para discutir sobre a data que a Prefeitura divulgou em que seria feito o pagamento dos servidores.

O pau quebrou III

 

O prefeito com aquela educação britânica dele, tirou os sindicalistas do sério e aí uma discussão com muitos “carinhos e sutilezas” teve início. Até o pessoal do corredor ficou assustado com a intensidade dos “carinhos”

Plágio

Quem foi o “criador” daquela  marca (logo) do Fundo Social de Solidariedade?  Analisando a marca, chegamos a conclusão que o “criador”, utilizou dos mesmos “bonequinhos” da gestão do ex-prefeito Oswaldo Barba (PT). Só mudou o lado dos bonequinhos. Veja a imagem abaixo:

                                                                                           

 

Bom final de semana 

Brigas costumam acontecer assim: interpretações diferentes do mesmo acontecimento.(Dr. House). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo