NESTA SEXTA-FEIRA (15/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

Até que enfim, os vereadores começam a marcar território e demonstrar à sociedade que o governo Airton Garcia não está bem. Airton Garcia fechou duas UPAs, espalhou um monte de reeducandos que não limpam a cidade direito e, ainda, por cima, há o registro de fugas semanais. São seis mortes registradas na cidade. Culpa do Airton? Mas a responsabilidade de fechar as UPAs é dele!

Briga boa

Paraná Filho (PSB), cuja família é eterna aliada de Airton Garcia, deu o tom do descontentamento ao chamar o alcaide do boné de picareta. Se um vereador da base ataca o prefeito, é sinal que as coisas não vão bem.

Vai bem?

E o doutor Edson Fermiano? Fica no corredor falando “vai indo bem, vai indo bem...” as coisas não vão nada bem. Um secretário de Governo que é pior que o Pokémon.

Pesado

Paraná Filho foi mais pesado. Disse que enquanto a família chorava a morte de um bebê de 3 meses na UPA Aracy, Airton falava da compra de prédio da Faber a portas fechadas. Que vergonha!

Verdade

Paraná Filho tem razão. A verdade sobre a falta de médicos na Upa Aracy na última sexta-feira, veio à tona após o depoimento da delegada Denise Gobbi Szackal. Antes, tentaram colocar panos quentes.

Brincadeira

Na Câmara, ontem, fizeram a seguinte brincadeira após Leandro Guerreiro pedir a carteira de trabalho do vereador Marquinho Amaral: “é mais fácil achar cabeça de bacalhau”.

Casa de Saúde

A matéria divulgada pela Prefeitura Municipal na sexta-feira passada informando que a Procuradoria Geral do Município, através de ofício, estaria comunicando o Ministério Público que o imóvel da Casa de Saúde Hospital e Maternidade de São Carlos oferecia risco extremo a comunidade, devido ao abandono de equipamentos de raio-X, foi no mínimo irresponsável e de certa forma tendenciosa.

Casa de Saúde II

A Comissão de Avaliação de Bens Imóveis da Prefeitura (nem sabia que existia) teria feito uma vistoria no prédio e constatou que o local está abandonado, qualquer pessoa tem acesso as instalações, não há guardas ou vigilância e os equipamentos de raio-X, que contém material radioativos, completamente desprotegidos.

Casa de Saúde II

Depois na terça-feira o diretor da Casa de Saúde e médico radiologista, Romeu José Santini, esclareceu que não há qualquer risco para os moradores de São Carlos com relação ao raio-X daquele hospital e que o prédio não está abandonado. “Não existe abandono daquele hospital. Pelo contrário, existem serviços lá durante todo o dia. Existe segurança à noite. Existem pessoas, infelizmente, que lançam este tipo de informação falsa que pode causar pânico entre a população. O objetivo parece ser o de denegrir a Casa de Saúde”, disse o médico.

Invasão

Bom toda essa confusão foi parar na polícia. A direção da Casa de Saúde de São Carlos, encaminhou ao delegado do 1º Distrito Policial da Vila Nery, um ofício pedindo a abertura de inquérito policial para apurar a invasão que ocorreu ao prédio do hospital por parte de representantes da Prefeitura Municipal.

Invasão II

O documento da Casa de Saúde foi encaminhado para a Polícia Civil no dia 24 e cita que a suposta “invasão” teria sido praticada por três pessoas da Prefeitura Municipal  e aconteceu no último dia 03 de março por volta das 17h30. “A invasão se deu via ameaças realizadas perante funcionárias da Clínica de Medicina Nuclear e funcionário do Banco de Sangue”, cita o documento.

Invasão III

“Os invasores foram alertados que se tratava de um imóvel particular e que precisavam  de autorização judicial para adentrar ao local. Referidos invasores se identificaram como sendo da Prefeitura Municipal e que se a entrada não fosse permitida o fariam a força. Diante o número de invasores  (3) e ameaças realizadas estes conseguiram acesso ao hospital, fizeram fotos de setores como o Centro Cirúrgico e depois se evadiram do local sem dar qualquer explicação”, continua o documento. Agora fica uma pergunta: Tinha motivo a tal comissão de Avaliação de Bens Imóveis se comportar assim com tanta truculência?

Interesses

Isso tudo teria ocorrido pelo fato da Prefeitura estar tentando na justiça a dissolução do contrato de doação do prédio da Casa de Saúde?

Maguila

O vereador Moisés Lazarine fez lembrar na sessão de ontem a incrível entrevistas do lutador de boxe Maguila. Dizia ele "Quero agradecer a minha mãe por ela te me tido, porque se ela não tivesse me tido eu não estava aqui, quero agradecer também ao açougueiro pelos bifes de contra filé que mandou pra nóis, também agradecer......, e agradecer...".

Maguila II

Com a cidade em chamas, Moisés se preocupou em agradecer, agradecer, agradecer...Esperávamos mais do senhor. Até agora...

Será cumprida?

O vereador Julio Cesar (Democratas) teve aprovada um projeto de lei na Câmara Municipal, visando à distribuição gratuita em domicílio de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda, com dificuldade de locomoção e idosos.

Será cumprida II?

A ideia é ótima, resta saber se terá remédio e pessoal para fazer essa entrega. Em uma cidade onde está faltando até médico...

Contas Aprovadas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade as contas da minha gestão do vereador Marquinho Amaral (PMDB) nos tempos em que foi presidente da Câmara Municipal de São Carlos. “É o mínimo que o povo espera do gestor público. Seriedade e honestidade com os recursos do erário”, escreveu Marquinho na rede social.

Novidade

Licitação dos serviços de tapa-buracos mudou para o dia 03 de abril às 14hs. Tá difícil acertar essa licitação hein? Enquanto isso o povo só acumula prejuízos com os milhares de buracos da cidade.

Até Sexta 

“Atitudes erradas, promessas não cumpridas é só o que compõe a sua história mal escrita..."(Lakeila Carvalho). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+3
Coisa Boa | 31 Março 2017
Coisa boa, para eles, a classe baixa tomou na cabeça.Leandro ainda tenta do seu jeito, restante tá quieto, cidadezinha proxima tem 3,cada um com seu interese.como sempre parabens.
+5
Joao Dias | 31 Março 2017
Citando a pérola do vereador....... Olha o duplo sentido kkkkkk :

"Quero agradecer a minha mãe por ela te ME..TIDO, porque se ela não tivesse ME..TIDO eu não estava aqui..."

E é pra isso que ele está ganhando um salario de R$.8.000,00 mensais (pagos pelos otários aqui....) ????? Que vergonha de país em que vivemos.....
+6
Olha o Césio | 30 Março 2017
brinquem com esse negócio de raio-x não.Lembrem que há exatos 28 anos atrás ocorreu aquele acidente com o césio-137 em Goiânia que matou oficialmente 15 pessoas , mas na realidade a gente sabe que o número com o passar dos anos foi muito maior em virtude do vazamento da radioatividade.Só faltava isso aqui na capitar da tequinologia
+6
eleitor esperançoso | 30 Março 2017
Quem marca território é gato, que mija nos quatro cantos do espaço que deseja delimitar. Vereador deve trabalhar em tempo integral e fiscalizar a cidade toda, porque não existe vereador distrital. Quanto ao Moisés Lazzarini, que o cotrim ignorou quando foi candidato pelo PMDB, em 2012, será um bom vereador, se trocar a mediocridade pela disposição de lutar pelos interesses da sociedade, porque tem condição de fazer melhor. Basta querer. Até agora, nenhum dos novos vereadores disse a que veio. Excetuando Leandro, os demais demonstram timidez exagerada e parecem ter medo de confrontar os velhos e interesseiros edis. Se tiverem coragem ...