NESTA SEXTA-FEIRA (15/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

O imprevisível aconteceu. Em menos de três meses, a Câmara de São Carlos caminha para aprovar a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito que depõe contra o governo de Airton Garcia (PSB). E quando as denúncias partem do quintal do alcaide, o problema é bem pior. Demonstra que não há diálogo, sintonia, dentro do governo. 

Paulada

A primeira paulada foi dada por Leandro Guerreiro (PSB), que já demonstra impaciência. E com razão: quem apedrejava Airton Garcia (PSB) foi agraciado com um cargo na administração. Segundo o vereador, o grande Maestro das nomeações seria Edson Fermiano (PSB), que também foi enquadrado pelo vereador. 

Tu também?

O competente jornalista, Luiz Antônio Garmendia, que até 31 de dezembro de 2016 era Altomani de quatro costados também não foi desmamado. O competente jornalista, que do alto da sua competência, tratava no início, (hoje ele está bem mais bonzinho), os terráqueos jornalistas com arrogância e petulância, foi premiado: é chefe de Gabinete da Secretaria de Administração. Dizem que foi alçado à condição pelas mãos poderosas do secretário de Esportes, Edson Ferraz. 

Episódio

Leandro Guerreiro trouxe outro fato interessante. Ele lembrou que a família Maragno fez uma pressão danada para tirar o Partido Progressista das mãos de Airton Garcia. Passada a eleição, o filho Cesinha foi premiado: ganhou um cargo na Educação. 

E por aí vai...

O político também falou de Dante Nonato, sempre fiel a Altomani, Carla Campos, Eduardo Brinquedos e Pastor Heleno de Jesus, este também fiel escudeiro de Altomani. 

Achincalhe 

Os nomeados podem ser até competentes, mas até outro dia, achincalhavam Airton Garcia. É esta a reclamação de Leandro Guerreiro. Para fazer política, não devemos olhar para o retrovisor, mas premiar antigos e ferrenhos adversários políticos é o fim da picada. 

Articulado 

O governo de Airton Garcia não fala a mesma língua, não toca a mesma música. Não há diálogo com a Câmara e leia bem: esta Câmara é a menos conflituosa de todos os tempos. Alguns políticos foram escorraçados do poder, inclusive aqueles que usavam do expediente da barganha para votar com o governo. 

Mesmo assim... 

Mesmo assim, o governo deixa passar uma CPI para investigar as questões do lixo. Tudo precisa ser bem investigado, é bom destacar. Mas se uma CPI passou pela Câmara é porque não houve diálogo. Se continuar assim, vamos pinçar uma frase usada por Airton Garcia durante a campanha: “vem coisa boa por aí!”

Negociador 

Quem fica acompanhando a movimentação do prefeito Airton Garcia em seu gabinete, observa que além de não parar um minuto, ele ainda dentro de suas limitações resolve vários problemas. 

Negociador II 

Nesta terça-feira acompanhamos a reunião dele com os servidores e sindicalistas para tratar do Acordo Coletivo. O homem é bom de negócio, não é a toa que tem inúmeras empresas e é rico. Conversa daqui, conversa dalí, repete as mesmas coisas mil vezes e pá! Ele convence e consegue fazer uma proposta. 

Negociador III 

No caso os servidores foram duas propostas que serão analisadas pela categoria na assembleia desta quinta-feira. A primeira reajustas os salários em 1,5% (começou com 0, foi para 1,25 % e terminou no 1,5%), e elevar o valor do tíquete para R$ 400,00. A outra proposta é reajustar o salário e o tíquete com o IPCA de 4,76%. Na cabe a nós aqui julgar qual é a melhor, isso fica para a categoria decidir. 

Negociador IV 

O que chama atenção é que durante essa reunião, ele ainda atendeu duas pessoas e ainda um fornecedor da Prefeitura que tem para receber uma grana bem alta. Com toda aquela muvuca no gabinete, ele atendeu, assinou cheques e ainda com o fornecedor conseguiu um desconto de quase 20% do valor divido. “Vamos fechar neste valor que libero o dinheiro hoje”, disse o prefeito. Resultado: Menos um para cobrar a prefeitura. 

Negociador V 

Talvez seja isso que incomoda tanto Airton nesse começo de mandato. A morosidade em resolver um problema por conta da burocracia, tribunal de contas, MP etc... 

Professores 

O SINDSPAM divulgou uma nota informando aos professores citados como interessados no processo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo nº TC-003719/989/17, relacionado a contratação temporária de docentes pela Prefeitura Municipal de São Carlos, que o sindicato através de seu departamento jurídico, já está trabalhando no estudo e nos argumentos para manifestação dos servidores no mencionado processo. 

Professores II 

E continua...   Em análise preliminar, o Sindicato considera que não há motivos para maiores preocupações dos servidores citados, uma vez que os mesmos efetivamente trabalharam, que as convocações foram feitas após processo seletivo ou por ordem de concurso público e amparados por lei municipal que autoriza a contratação temporária, não havendo qualquer irregularidade cometida pelos servidores.

Professores III 

O sindicato informa que irá divulgar nos próximos dias as orientações e os modelos de documentos para manifestação dos professores interessados junto ao TCE. 

Até sexta 

Grandes líderes mudam de estilo para levantar a auto-estima de suas equipes. Se as pessoas acreditam nelas mesmas, é impressionante o que elas conseguer realizar. (Sam Walton). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



Comentário(s) 

+2
para Zé Roberto | 24 Março 2017
Julio Soldado! fala serio!

por o capeta pra tomar conta das nossas almas que é melhor. o airtom deveria cuidar mais da prefeitura e ficar menos tempo dando entrevista e brigando ao vivo nas radios, eu votei num prefeito não num radialista!

e boa noite.
+7
Joaquim | 23 Março 2017
Leandro esqueceu da bezerrada da educaçao, 40 diretores de escola permaneceram, supervisor e diretora de departamento!!!! Teta maior q esta n houve no governo.
0
leitor | 23 Março 2017
É SÓ O PREFEITO NOMEAR ALGUNS APANIGUADOS DOS QUE CRITICAM, QUE ELES CALAM A BOCA NA HORA, OU SEJA, SÃO UNS CANALHAS,PAUS MANDADOS (FOGO AMIGO) QUE TENTAM CHANTAGEAR O PREFEITO.
-5
contribuinte | 23 Março 2017
Desta vez parabéns ao dp Lobbe que votou contra a terceirização do trabalho.
-12
Zé Roberto | 23 Março 2017
Para colocar esse governo nos trilhos só existe um nome: JULIO SOLDADO!
+14
cesar | 22 Março 2017
Prefeito e para comandar a cidade, não ser comandado. Enquanto o prefeito faz o serviço de secretários, os secretário fazem o serviço do prefeito, mandam e desmandam e nomeiam quem eles querem. A banana esta comendo o macaco, acorda boné.
+6
Mais do mesmo | 22 Março 2017
1. Não é a toa que a prefeitura não anda, mantiveram a mesma direção passada.
2. Essa CPI vai ser igual a dos cheques.
3. Essa de negociador era a mesma do prefeito anterior...olha no que deu....
+10
Marcelo Henrique | 22 Março 2017
O monumento constitucionalista da praça do mercadão está pichado, as calçadas da praça com muitas pedras portuguesas soltas e enormes buracos nas calçada do ponto de ônibus defronte à cabochard e também no ponto da alexandrina, fizeram um serviçinho de corta da grama das praça bem porco e deixaram metade do serviço por fazer (é só conferir atravessando a praça). Mas cuidado com os nóias e com os ladrões, nessa quarta a tarde tava tendo uma briga feia entre 3 mendigos e ninguém ajudou apartar. Policiamento preventivo também não existe na praça em frente o shopping beira rio. Pobre São Carlos, está feia, perigosa e mal cuidada.
+7
Video Show | 22 Março 2017
Esse governo esta começando igual ao anterior. Só mudaram os personagens o roteiro é o mesmo. Nomeação de aspone para a assessoria, no anterior era o Japoneisinho de Campo Limpo, neste é o expert da Santa Casa, no anterior o 2º prefeito Julio Soldado, neste tem o 2º e 3º, Edsons, briga com imprensa, câmara, funcionários, população, nomeações que não se justifica, manutenção dos cargos do passado no caso do anterior eram do PT, neste é da coligação do PSDB. Vai indo bem!
+10
Ladainha | 22 Março 2017
Essa CPI tem o aval e cumpricidade do executivo. Na verdade não vão investigar o atual prefeito e sim o anterior. Ta tudo dominado e favorável!
+16
oráculo político | 22 Março 2017
A bronca de Leandro é plenamente justificável. Como aceitar que Fermiano e Ferraz, a dupla dinâmica dos tempos do PT, mandem na prefeitura? Investiguem-lhes as histórias e verão que só tratam das próprias conveniências. Os interesses da população sempre ficam em segundo plano. Aírton está equivocado, ou gosta de ser enganado, ao dar-lhes tanta liberdade de ação.