NESTA TERÇA-FEIRA (15/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1- AVENIDA GETÚLIO VARGAS (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV.DR. HEITOR JOSÉ REALLI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

 

A Justiça Eleitoral de São Carlos julgou improcedente a ação de fraude eleitoral. A coligação PROS, PTN e PEN colocou candidatas, supostamente, para o cumprimento da cota de gênero. Candidatas que, por sinal, não fizeram campanha e, em alguns casos, pediram votos para outro candidato. Com essa promiscuidade, infelizmente não vamos fazer valer a democracia nas eleições. 

A carta 

Djalma Nery escreveu uma carta sobre o assunto. Ele é o principal interessado do tema, uma vez que, se os votos da coligação fossem anulados, Djalma Nery assumiria uma cadeira à Câmara Municipal. 

A carta II 

Uma das candidatas depôs ao Ministério Público, segundo carta de Djalma Nery. A moça disse, em letras garrafais, que “sequer “gosta de política” e que aceitou ser candidata por conta de pedido explícito da assessora de Paraná Filho para atendimento da cota de gênero, mas que não tinha qualquer intenção de disputar o cargo”. Será que é dessa maneira que se constrói a democracia? 

E continua 

Uma outra candidata do PROS, segundo Djalma, expôs, nas redes sociais, um banner com a propaganda do vereador Paraná Filho. Para completar o espetáculo de bizarrices, disse que não fez campanha porque gastou muito no casamento. 

Indícios 

Uma outra situação apontada por Djalma. A própria esposa do Paraná fazia campanha para o marido nas redes sociais, mas era candidata inscrita pelo PROS. 

O desabafo 

Djalma Nery faz um desabafo. “Isso causa uma sensação estranha em nós, um nó na garganta, sensação de que nada poderá dar certo, e que a injustiça é a regra da casa”. 

Prossegue 

“Nas raras conversas e percepções de diálogos com o juiz e com a promotora envolvidos, houve a clara percepção de que impera o desconhecimento por aquilo que julgam ou acompanham, até mesmo por não terem sido autores originais do procedimento, ou pela falta de identificação com o caso, que se trata de uma legislação bastante nova”. 

A lambança 

O problema é que essa lambança do PROS, partido do qual o vereador do PSB era – ou é – presidente, não seria o prejudicado, mas o PMDB na recontagem de votos. Marquinho Amaral rodaria por ser eleito pela sobra. Veja só que rolo... 

Outro Nery 

Quem se posiciona contrário às justificativas do SAAE para o reajuste da água é o advogado Joner Nery. “Injustificável a decisão do SAAE São Carlos. A taxa de manutenção de hidrômetro é ilegal, o consumidor já paga valor considerável no momento da instalação e mais, o hidrômetro é da autarquia do início ao fim”. Disse. O SAAE vai reajustar a água em 12,5% e bota a culpa no hidrômetro. 

Absurda 

Joner diz: “Alegar que por conta do TAC assinado com o Ministério Público no ano passado, fará com que a conta de água sofrerá reajuste é absurda e mais uma vez demonstra que não dá importância para a justiça e suas decisões”. 

Confronto 

Quem ‘meteu o louco’ na manhã desta sexta-feira foi o vereador Leandro Guerreiro. Ele não concorda com a nomeação de Dante Nonato para um cargo gratificado. 

Confronto II 

“Esse chupim, encosto, conseguiu NOVAMENTE GANHAR UMA BOQUINHA NA PREFEITURA, ganhou uma gratificação.É O FIM... essa turma ajudou e foi participante na desgraça que fizeram com nossa cidade, agora GANHA CARGO NA ADMINISTRAÇÃO DO AIRTON GARCIA. A POPULAÇÃO NÃO MERECE ISSO”. Tá nervoso ou não tá? 

Você sabia 

Que a Câmara Municipal tem atualmente 125 funcionários? Destes 21 são os vereadores e 40 são assessores I e II. Neste total ainda não está contabilizados os terceirizados e os menores aprendizes. Não é muita gente em um lugar que ultimamente vem produzindo muito pouco? 

Você sabia II 

Que mesmo tendo uma assessoria de imprensa a Câmara Municipal gasta com fotógrafos e cerimonialista (no último evento foi R$ 630,00 de fotos e R$ 200,00 com o cerimonial) 

Você sabia III 

Quem em 2016 as licitações na Câmara Municipal, nenhuma foi por meio de pregões eletrônicos ou presenciais. Em 2016 foram 11 cartas convites, 4 tomadas de preços e uma concorrência. 

Você sabia IV 

Já neste ano já foram abertas cinco licitações, três pregões eletrônicos e dois presenciais. Neste quesito, parabéns ao presidente da Casa, vereador Julio Cesar. Os pregões dão mais transparência nas compras de produtos e serviços na Câmara Municipal. 

O que aconteceu com ela 

Um dia após deixar os sindicalistas e servidores públicos municipais, falando sozinho em uma reunião, a secretária Helena Antunes, apareceu e conduziu a reunião da quarta-feira, como se nada tivesse acontecido. 

Mas 

Apesar do bom humor, ela bate o pé em conceder aumento aos servidores apenas com o IPCA do período que foi de 4,76%. 

Highlander 

E na manhã desta sexta-feira encontramos o grande esportista Chico Ponzio. O homem já esta com 90 anos e está firme. Encontramos ele em frente a Câmara Municipal. Foi um grande prazer reencontrá-lo.   

Boa Observação

O vereador Muller fez uma importante observação na rede social sobre o serviço de limpeza pública que vem sendo realizado pelos reeducandos. “A Prefeitura precisa contratar urgentemente uma empresa especializada para execução completa dos serviços, principalmente para destinação final do material capinado, o qual fica as margens de córregos e canteiros e certamente com as chuvas poderão obstruir galerias.Um momento importante para gerar emprego e renda para dezenas de pais de famílias da nossa cidade. O trabalho de reeducandos deve ser complementar, social e não buscar substituição de mão de obra ou exigir produção”, completou o vereador. 

Bom final de semana 

Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo. (Abraham Lincoln). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 



Comentário(s) 

+3
Valdecir da Silva | 19 Março 2017
Caro Djalma, sinto muito pela decisão justiça, mas estão erradas as leis e os comportamentos que regem política no Brasil, aliás política que só tem causado transtornos e vexames aos brasileiros, visto que produz muito pouco e vive atolada, à décadas em escândalos e corrupções...
Enquanto for partido que determinar como será o jogo, o candidato for obrigado a seguir o partido e o partido for comandado por caciques, não teremos democracia. Teremos esse jogo rasteiro que ocorre em todas as eleições, com todos os grandes partidos e com a grande maioria dos nanicos e pequenos, que se sujeitam a essa bandalheira porque tanto caráter quanto os dirigentes dos grandes, metidos nas maiores robalheiras do planeta - basta ver Operações da Polícia Federal...
+12
cesar | 17 Março 2017
E agora Secretário Samir, aliás criaram a secretária, os presos fugiram ou não, você defendeu o primeiro caso e agora é mentira também. Quem não tem o que perder, não se preocupa muito; se eles cometerem algum delito, serão presos de novo. kkkkkk
-15
Bolsomito 2018 | 17 Março 2017
Nao cai a ficha dos vermelhos de jeito nenhum nao entra na cachola enferrujada desses marxisistoides que atualmente o virus da esquerdopatia sobrevive em estado moribundo em apenas tres buracos no mundo Cuba, Venezuela e Coreia do Norte
+13
De olho | 17 Março 2017
Estamos de olho nessas nomeações para cargos QUE NÃO EXISTEM na estrutura [...]istrativa...