Imprimir esta página

O comentarista político e vereador João Muller fez uma intervenção pertinente na manhã desta sexta-feira, na Intersom FM. Ele perguntou, mais ou menos assim: “onde anda o secretário de Governo, Edson Fermiano?” E contou um episódio interessante, no mínimo lamentável.

Mendicância

Segundo o vereador, a secretária Glaziela Solfa, de Cidadania e Assistência Social, foi bater de gabinete em gabinete, implorando pela aprovação de um projeto de lei, no valor de R$ 600 mil, para a manutenção do Albergue Infantil.

Visão

Na visão do vereador Muller, esse papel deveria ser exercido pelo Secretário de Governo, que talvez esteja muito atarefado e não tenha tempo para fazer a interlocução.

Exemplo

Ontem, o secretário de Governo não apareceu na Câmara. E Airton Garcia (PSB) subiu bufando no Legislativo para tentar bater boca com o vereador Lucão, que fez críticas ao não uso de material asfáltico doado pela Centrovias. Cadê o Fermiano?

Combate

Leandro Guerreiro (PSB) deu no tornozelo do secretário de Trânsito, Coca Ferraz. Segundo ele, o grande expert em trânsito sequer foi conhecer os funcionários da Garagem da Prefeitura. Vai bem!

Dá um microfone

Airton Garcia não pode ver um microfone na frente que lança desafios a seus opositores e solta frases de efeito moral.

 O prefeito mudou, mas as declarações...

O ex-prefeito Paulo Altomani (PSDB) pelo visto não será esquecido tão cedo e isso por culpa do atual prefeito Airton Garcia (PSB). Explico: Garcia não pode ver um microfone na frente que lança desafios a seus opositores e solta frases de efeito moral. Desta vez o alvo é o advogado Joner Nery, que deu entrada a uma ação civil pública contra a administração.

Uso do veículo

Segundo Joner, de 6 a 10 de fevereiro, a  atual diretora do Procon esteve em São Paulo, com marido e filho, em um curso da Fundação Procon. “O uso do veículo foi descaracterizado”, opinou. O advogado pediu, no inquérito, o depoimento dos motoristas que conduziram a diretora a São Paulo. “Vamos requerer também os relatórios de viagens. Temos testemunhas e dependendo dos depoimentos, podemos constatar que houve uma viagem clandestina”.

 Melancia e Inferno

 “Se o cara quer cinco minutos de fama, que pendure um colar de abóbora ou de melancia”, disse Airton Garcia em entrevista a uma emissora de rádio. Em outra ele mandou para que abrisse o referido processo no inferno.

 Sem problemas

 Em outra emissora Airton disse que não via problema na utilização do carro oficial para levar parentes. "Uma senhora que não tem coragem de andar naquela cidade em São Paulo, naquelas bocas quente sozinha e então ela pediu para o marido dela ir junto para fazer uma companhia. Agora o cara querer achar que tem desonestidade nisso, tem coisa errada e que vai abrir processo, manda ele entrar com processo no inferno", disse o prefeito ao entrevistador.

 Mas...

 E se um munícipe doente que precisa se utilizar um carro oficial da Prefeitura para receber tratamento especializado em outras cidades, pode levar pai, mãe, irmão etc... para acompanhá-lo?

Repúdio

A 30ª Subseção da OAB SP São Carlos, divulgou uma nota repudiando qualquer tipo de ataque institucional. "Portanto, a atuação profissional merece respeito, notadamente das autoridades públicas de todas as funções de Poder, ou seja, Executiva, Legislativa e Judiciária."Nesse sentido, a OAB repudia qualquer ato de ofensa ao exercício da advocacia e a advogados/as.

Consulta On-Line

Na semana passada a Câmara Municipal lançou em seu site uma consulta pública sobre o transporte público. Aqui nos cabe algumas perguntas. Qual o motivo de fazer uma consulta pública de um serviço que é alvo de reclamações diárias em emissoras de radio, TV, internet, redes sociais, etc...

Consulta On-Line II

A tal consulta pública funcionará assim: o cidadão vai à página do Poder Legislativo e expressa a sua opinião sobre o transporte público. Bom e depois, o problema está resolvido? Evidentemente que não. Essas consultas públicas online sempre suscitaram dúvidas quanto à transparência e aqui não falo em específico da Câmara de São Carlos.

Consulta On-Line III

Que fique bem claro que o debate sobre o transporte público é importante; a forma que ele se dará é um equívoco. Agora os gastos com uma consulta dessa, aí já é outra questão. Publicação de livros, publicidade etc...Mais uma vez, a Câmara de  São Carlos perde a chance de ser protagonista.

E fica assim

 

Minha energia é o desafio,  minha motivação é o impossível,  e é por isso que eu preciso  ser, à força e a esmo, inabalável.(Augusto Branco). Fale conosco:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.