NESTA SEXTA-FEIRA (14/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - BAIRRO/CENTRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA GETÚLIO VARGAS OPOSTO AO GINÁSIO MILTON OLAIO FILHO - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

 

O comentarista político e vereador João Muller fez uma intervenção pertinente na manhã desta sexta-feira, na Intersom FM. Ele perguntou, mais ou menos assim: “onde anda o secretário de Governo, Edson Fermiano?” E contou um episódio interessante, no mínimo lamentável.

Mendicância

Segundo o vereador, a secretária Glaziela Solfa, de Cidadania e Assistência Social, foi bater de gabinete em gabinete, implorando pela aprovação de um projeto de lei, no valor de R$ 600 mil, para a manutenção do Albergue Infantil.

Visão

Na visão do vereador Muller, esse papel deveria ser exercido pelo Secretário de Governo, que talvez esteja muito atarefado e não tenha tempo para fazer a interlocução.

Exemplo

Ontem, o secretário de Governo não apareceu na Câmara. E Airton Garcia (PSB) subiu bufando no Legislativo para tentar bater boca com o vereador Lucão, que fez críticas ao não uso de material asfáltico doado pela Centrovias. Cadê o Fermiano?

Combate

Leandro Guerreiro (PSB) deu no tornozelo do secretário de Trânsito, Coca Ferraz. Segundo ele, o grande expert em trânsito sequer foi conhecer os funcionários da Garagem da Prefeitura. Vai bem!

Dá um microfone

Airton Garcia não pode ver um microfone na frente que lança desafios a seus opositores e solta frases de efeito moral.

 O prefeito mudou, mas as declarações...

O ex-prefeito Paulo Altomani (PSDB) pelo visto não será esquecido tão cedo e isso por culpa do atual prefeito Airton Garcia (PSB). Explico: Garcia não pode ver um microfone na frente que lança desafios a seus opositores e solta frases de efeito moral. Desta vez o alvo é o advogado Joner Nery, que deu entrada a uma ação civil pública contra a administração.

Uso do veículo

Segundo Joner, de 6 a 10 de fevereiro, a  atual diretora do Procon esteve em São Paulo, com marido e filho, em um curso da Fundação Procon. “O uso do veículo foi descaracterizado”, opinou. O advogado pediu, no inquérito, o depoimento dos motoristas que conduziram a diretora a São Paulo. “Vamos requerer também os relatórios de viagens. Temos testemunhas e dependendo dos depoimentos, podemos constatar que houve uma viagem clandestina”.

 Melancia e Inferno

 “Se o cara quer cinco minutos de fama, que pendure um colar de abóbora ou de melancia”, disse Airton Garcia em entrevista a uma emissora de rádio. Em outra ele mandou para que abrisse o referido processo no inferno.

 Sem problemas

 Em outra emissora Airton disse que não via problema na utilização do carro oficial para levar parentes. "Uma senhora que não tem coragem de andar naquela cidade em São Paulo, naquelas bocas quente sozinha e então ela pediu para o marido dela ir junto para fazer uma companhia. Agora o cara querer achar que tem desonestidade nisso, tem coisa errada e que vai abrir processo, manda ele entrar com processo no inferno", disse o prefeito ao entrevistador.

 Mas...

 E se um munícipe doente que precisa se utilizar um carro oficial da Prefeitura para receber tratamento especializado em outras cidades, pode levar pai, mãe, irmão etc... para acompanhá-lo?

Repúdio

A 30ª Subseção da OAB SP São Carlos, divulgou uma nota repudiando qualquer tipo de ataque institucional. "Portanto, a atuação profissional merece respeito, notadamente das autoridades públicas de todas as funções de Poder, ou seja, Executiva, Legislativa e Judiciária."Nesse sentido, a OAB repudia qualquer ato de ofensa ao exercício da advocacia e a advogados/as.

Consulta On-Line

Na semana passada a Câmara Municipal lançou em seu site uma consulta pública sobre o transporte público. Aqui nos cabe algumas perguntas. Qual o motivo de fazer uma consulta pública de um serviço que é alvo de reclamações diárias em emissoras de radio, TV, internet, redes sociais, etc...

Consulta On-Line II

A tal consulta pública funcionará assim: o cidadão vai à página do Poder Legislativo e expressa a sua opinião sobre o transporte público. Bom e depois, o problema está resolvido? Evidentemente que não. Essas consultas públicas online sempre suscitaram dúvidas quanto à transparência e aqui não falo em específico da Câmara de São Carlos.

Consulta On-Line III

Que fique bem claro que o debate sobre o transporte público é importante; a forma que ele se dará é um equívoco. Agora os gastos com uma consulta dessa, aí já é outra questão. Publicação de livros, publicidade etc...Mais uma vez, a Câmara de  São Carlos perde a chance de ser protagonista.

E fica assim

 

Minha energia é o desafio,  minha motivação é o impossível,  e é por isso que eu preciso  ser, à força e a esmo, inabalável.(Augusto Branco). Fale conosco:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



Comentário(s) 

+4
Marcia | 08 Março 2017
SÓ PARA INFORMAÇÃO PACIENTES DOENTES QUE NECESSITAM DE TRANSPORTE PARA OUTRA CIDADE PODEM SIM LEVAR ACOMPANHANTES .
+7
oráculo político | 06 Março 2017
A tal consulta pública escancara a mediocridade da câmara municipal, cujos vereadores não disseram, ainda, a que vieram. Com exceção do Leandro, que também se cala em relação à péssima qualidade do serviço prestado, porque seu patrão é sócio da concessionária, todos dormem em berço esplêndido e se recusam a sair da zona de conforto. Quanto a Leandro, precisa deixar o jornal onde é caricaturista e a rádio São Carlos, porque o vínculo empregatício prejudica sua atuação com a liberdade necessária e exigida.
+10
J_Silva | 06 Março 2017
existe sim lei que regra o uso de carros oficiais, é apenas para uso de servidores à serviço, caso tivesse ocorrido um acidente que teria que indenizar os 'caronas' seria a Prefeitura >>> POVO DE SÃO CARLOS, os desmandos começam assim, pequenos,
tem medo fique em casa,
precisa de companhia, vá com carro próprio,
não tem disponibilidade para o serviço público, peça exoneração
+8
FALANDO NISSO...... | 06 Março 2017
Enquanto isso no SAAE.......Nomeações , desvios de função,etc....
+2
Demagogiaaaaaa | 03 Março 2017
1. Altomani = Airton
2. Gestão altomani: troca de cheques; ecopag; assedio moral a servidores; atraso nos salários; remissão de milhoes em iptu em area perto do tangara; atraso nos salarios dos médicos; milhoes gastos em um ame que nao existe; compra de bolo com dinheiro publico; perdeu investimentos; acp em concursos de professoras; uniformes escolares...etc a lista é interminavel.
Agora os caras perdem o cargo e querem denunciar que a familia da funcionária foi junto no carro pra sp? É muita cara de pau!!!! Pq nao denunciava o anterior tb...
+16
cesar | 03 Março 2017
Coca tenha coragem, muda para sentido duplo a Rua Adolfo Cattani, o antigo Alcaide beneficiou apenas uma pessoa nesta rua, recapeando e mudando o sentido, ajuda a desafogar a Rua Antonio Blanco. Por favor....
+14
Eu Mesmo | 03 Março 2017
Esse prefeito ta achando que el é quem??? Dono de São Carlos???? Começou muito mal. Alias teremos mais 4 anos de desgoverno. O Povo de São Carlos não merece isso, ou merece que votaram nesse cidadão!
+8
leitor | 03 Março 2017
Alguem poderia me informar quando é que .............vai assumir a prefeitura em são carlos ? Porque até agora a [...] em nossa cidade continua a mesma, já estou começando a sentir saudades do incompetente prefeito Altomani e olha que prá sentir saudades do Altomani é porque as coisas estão ruins mesmo. Pobre povo de são carlos, nas mãos dessa gentalha.
+4
jose | 03 Março 2017
Eu acho que quando um doente vai fazer tratamento em outra cidade pode(e deve) ir junto um acompanhante da familia, ou não pode? Quando a secretaria levar o marido em viagem oficial pode não ser legal ou também não é? ( a mulher do Temer vai com ele prá tudo quanto é lugar) mas desonesto também não é. Vamos parar de picuinhas.