NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI, 338  - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINÍCIUS DE M. MORAES  - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA TRABALHADOR SÃOCARLENSE, OPOSTO 1130, RODOVIÁRIA/USP - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

Os vereadores encontraram um caminho para atacar e transmitir recados a Airton Garcia (PSB). As tais emendas parlamentares. Ontem, o parlamento recursos que se aproximam de R$ 900 mil. E questionam? As emendas dos deputados federais não são picaretagem? Azuaite França (PPS) deu o recado mais incisivo sobre o assunto.

Ou dá ou...

Azuaite França disse, claramente, se o prefeito se atrever em não liberar os recursos das emendas, a Prefeitura enfrentará sérias dificuldades em aprovar projetos de interesse.

Projeto

Um dos projetos de interesse do Executivo é a reforma administrativa. Esta questão das emendas parlamentares vai dar muito pano para a manga.

Ajuda

Já escrevemos sobre emendas parlamentares. Respeitamos os políticos que discordam delas, mas o que é preciso é uma fiscalização mais efetiva de quem executa, no caso a Prefeitura.

Entidades

Muitas entidades dependem desse recurso. Sem ele, as prestadoras de serviço à comunidade não vão sobreviver.

Reunião

Ontem, os secretários do governo Airton Garcia (PSB) fizeram uma reunião. De acordo com as informações, o prefeito quer um maior controle nas compras diretas de até R$ 8 mil.

Facilidade

No passado, essas compras diretas eram uma farra do boi. O que alugam de equipamentos de som era algo incrível.

Mal

A nomeação de Eduardo Brinquedos para a superintendência da TVE foi uma brincadeira real. O que este respeitado senhor entende de gestão de emissora de TV? Alguém pode explicar?

Mal II

Então, já que o senhor Brinquedo se meteu em administração, que resolva este pepino: se não digitalizar a emissora, se perderá a concessão. Resolve este Pepino, Dudu!

Mal III

O internauta escreveu: “Parabéns Airton pela brilhante nomeação, esse sr. (Dudu) é uma joia rara, um intelectual, um profundo estudioso de comunicações, como vereador durante seu mandato foi um dos principais articuladores e politicos da nossa câmara municipal, tendo ficando para sempre nos anais da casa pelos seus brilhantes discursos e pela sua oratória, enfim um gênio, uma grata e auspiciosa surpresa de nossa politica...

Mal IV

...Valeu prefeito Airton com essa nomeação e de mais alguns iluminados como diretores da nossa prefeitura, voltei a sorrir novamente e mais esperamos de todo coração que o sr. supere o ex prefeito com suas folclóricas decisões e tiradas inesquecíveis, espero que o sr. supere em muito o Altomani, assim nossa cidade continuará sendo sempre a capital nacional do folclore, começar bem o sr já começou.”

Pra que serviu ?

Com tantas bombas  explodindo no colo do prefeito Airton Garcia (PSB), fica uma grande pergunta aqui: Pra quer serviu as reuniões da transição entre o grupo do ex-prefeito Paulo Altomani e a turma de Garcia?

Pra que serviu II ?

Falta de médicos, falta de exames, UPAs fechadas, cidade suja com mato pra tudo o que é lado e agora o perigo de ficar sem a coleta de lixo. Repito: Pra que serviu o Governo de Transição? A cidade parou uai...

Garrotes

Um leitor do SCDN enviou um comentário bastante inteligente em relação a frase usada por Airton Garcia de desmamar a bezerrada. Escreve o leitor: “Desmamando a bezerrada, dando de mamar para os garrotes, começou igual ao anterior...”.

Até sexta

 

O mal do ser humano é pensar que as coisas ruins acontecem apenas com o “vizinho”. Mas você já  parou pra pensar que você é o vizinho de alguém?  (Adryenne Guimarães). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+11
Aécim Pódemais | 09 Fevereiro 2017
Deixa ver se eu entendi ! quer dizer que se o poder executivo tiver um projeto ou uma ideia que beneficie a população , esses mequetrefes vão colocar areia nesses projetos? não seria o caso da população se revoltar com essa turma?
+7
Steve Aki | 08 Fevereiro 2017
O Azuaite é o Angorá do Borromeo.
E pela primeira vez sou obrigado a concordar com o Vereador Leandro
+10
leitor | 08 Fevereiro 2017
O Zuzu malvadeza tá bravo porque teme que o dono da escolinha de futebol do seu afilhado, filho do seu "cumpadre" perca a polpuda emenda que recebe a anos da prefeitura municipal, por sinal a maior emenda de todas as entidades ligadas a esporte. Quem duvida é só ler no D.O e ver quanto a escolinha recebeu nos ultimos anos, enquanto isso atletas (de verdade) estão mendigando na secretária de esportes para receber a bolsa atleta atrasada ainda de 2016, e pior ainda vão ter que mendigar para ser incluídos no programa de 2017. Zuzu vai tomar no ....
+18
Leandro | 08 Fevereiro 2017
As emendas parlamentares nem deveriam existir. Vereador não foi eleito para direcionar verba, foi eleito para discutir leis municipais e fiscalizar o executivo.

As entidades, por sua vez, não podem se basear em verbas públicas para sobrevivência, ela tem que sobreviver com as próprias pernas e não com mesada de político.

Defender a manutenção de emendas parlamentares é, em sua medida, defender uma parte da política com p minúsculo, que a sociedade tem se manifestado contra já há algum tempo. Essa declaração do vereador Azuaite comprova isso, condicionando o apoio a projetos do executivo à liberação destas emendas. Esse vereador parece não ter aprendido muita coisa ao ficar da câmara por tanto tempo. Isso que ele está fazendo é vender o voto, é safadeza, picaretagem.
+11
corcel véio | 08 Fevereiro 2017
Azuaite , é uma raposa , político da velha política!
+10
Blue white | 08 Fevereiro 2017
O edil é um fanfarrão. 1º que as entidades não precisam dos vereadores para conseguir verbas, basta firmar convenio diretamente com o executivo. 2º que as emendas dos de[...]dos federais não guaradam familiaridade com essas de vereadores, pois as emendas federais vão para os Estados e Municipios e nao para entidades. Nisso acerta o prefeito de negar emendas...se nem fiscalizar o poder publico esses senhores dão conta, porque querem dar dinheiro que nao é deles. Esse é o mesmo que quer obrigar os estudantes a transferir seus veiculos para sao carlos! Quanta sapiência!!!
+14
leitor assíduo | 08 Fevereiro 2017
Azuaite é da base governista e ameaça o prefeito. Já disse a que veio. Danem-se os interesses da população. Haverá boicote a projetos patrocinados pelo prefeito? Se os vereadores estão a serviço da população, falta legitimidade a qualquer atitude que lhe prejudique os interesses. Será que Azuaite terá outro mandato abaixo da crítica? Faria melhor, se copiasse o exemplo de Leandro e pusesse a mão na massa, limpando ruas, praças, escolas, logradouros públicos com seus carguinhos de confiança, Deveria convidar o amigo do peito cotrim para ajudá-lo, pois, o aspone nada faz para merecer o suculento salário que o povo lhe paga.
+6
Mara | 08 Fevereiro 2017
Esse prefeitinho que está aí está me parecendo o Trump !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk