NESTA QUINTA-FEIRA (14/11) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida Bruno Ruggiero Filho (BAIRRO/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Henrique Gregori (bairro/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (bairro/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

Interessante os últimos acontecimentos que vem ocorrendo no setor da saúde em São Carlos. UPAs fechando por falta de médicos, Santa Casa sobrecarregada nos atendimentos de urgência e emergência, Hospital Universitário idem e por aí vai. Mas cabe aqui uma pergunta, de quem é a culpa? 

Saúde 

O episódio que provocou o fechamento da UPA Vila Prado na quinta-feira é de se analisar. A Prefeitura comunicou que a Secretaria de Saúde informou que, “surpreendentemente”, quatro médicos que estavam escalados para o plantão desta quinta-feira (2), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Prado e que não compareceram para realizar o atendimento, sendo que um apresentou atestado médico e outros três não justificaram a falta. 

Saúde II 

Já o combativo vereador Leandro Guerreiro (PSB) em sua página no Facebook, disse que o motivo foi de que dos quatro médicos escalados, dois estavam de folga por causa de seus aniversários, um havia se acidentado e apresentou atestado e uma médica não compareceu ao plantão e não justificou. 

Saúde III 

Seguindo o raciocínio do vereador, cabe uma pergunta: Quem faz a escala dos médicos que atuam nas UPAs? Quem assina essa escala? 

Saúde IV 

Precisamos parar e pensar um pouco nessas duas perguntas. Será que quem elaborou a escala não sabia que dos quatro, dois não iriam trabalhar, independente de crise no setor ou não? 

Saúde V 

Outra pergunta, mesmo se a médica que faltou e não justiçou, fosse trabalhar, como uma UPA iria funcionar com “apenas” uma médica? Comentários dizem que pode estar havendo um boicote. Mas boicote de quem? 

Já perceberam 

Você internauta já reparou que todo início de Administração, “causos” estranhos acontecem em desfavor ao prefeito que está assumindo? Altomani sofreu da mesma forma, com alguns “causos”, inclusive na saúde. 

Para apimentar mais 

O advogado Luis Luppi, que fez parte da transição do governo Airton Garcia, também deu seu pitaco no problema da UPA e atacou duramente o atual secretário de Saúde, Caco Colensi. 

Para apimentar mais II 

No começo da administração do prefeito Altomani, quem chegou para comandar a pasta de saúde foi Denise Cury (lembram dela?), lá de Campinas.  De cara Denise disse na época que muitas coisas estavam erradas na área de saúde de São Carlos, inclusive envolvendo a Santa Casa. 

Para apimentar III 

Ela bateu de frente com alguns servidores de carreira que estavam eternizados em determinadas funções dentro da pasta. O que aconteceu com ela? Exonerada. Não queremos levar o leitor a tirar conclusões precipitadas, mas sim, relembrarmos algumas coisas que aconteceram num passado não tão longe assim. 

Carro velho 

A Prefeitura Municipal de São Carlos está igual aqueles carros velhos que o dono vai vender. Ele dá uma “garibada” para enganar o comprador, o coitado vê aquele “belo” carro em ordem e compra. 

Carro velho II 

Depois de alguns dias começam a aparecer inúmeros problemas e o comprador irritado, bravo e querendo esganar o antigo proprietário, leva o carro no mecânico para arrumar. E dependendo dos problemas, demora um tempo para ele voltar a rodar. 

Partido forte 

Prefeito, já não tem muita gente do PMDB no governo não? 

Deselegante 

A atitude do prefeito Airton Garcia na rádio Clube AM com o apresentador Carlinhos Lima, foi lamentável. O comunicador apenas foi atrás de uma informação que lhe foi enviada sobre uma determinada Organização Social. Aliás, todo jornalista tem essa curiosidade de pesquisar, ainda mais agora com a internet que tornou esse tipo de pesquisa mil vezes mais fácil. 

Deselegante II 

Não é a primeira vez que Airton bate boca com profissionais da imprensa. Alguém precisa orientá-lo que agora ele é prefeito de uma cidade com 240 mil habitantes e com projeção mundial. 

Deselegante III 

Sabemos que Airton é desse jeito, explosivo etc..., mas tem de se controlar se não ele não chega até o fim da jornada. E não é cassação não prefeito, é saúde mesmo. 

Estou ao vivo 

O vereador Leandro Guerreiro está fazendo escola. Agora todo mundo entra ao vivo no Facebook para mostrar as mazelas do poder público. Pessoas que ocupam cargo público ou não. Ganhamos da noite para o dia, inúmeros “heróis”. 

Estou ao vivo II 

Lembrando que os precursores em utilizar essa importante ferramenta foi Leandro Guerreiro que acabou sendo eleito vereador e o nosso estimado amigo Nelsinho Pereira. Viu o que vocês dois fizeram? Rsrsrsrs 

Bom final de semana 

Poucos amigos ? sim. Não sou um bom colecionador de hipócritas. (BrunoMonteiroz). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo