NESTA TERÇA-FEIRA (13/11/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA RAY WESLEY HERRICK (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - RUA RAY WESLEY HERRICK (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H. 

RADAR 3 - RUA DR. MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

O estafe do governo Airton Garcia (PSB) começou a testar os ânimos entre os poderes Executivo e Legislativo. A primeira sessão da Câmara deixou isso bem claro. Dentro do esboço do projeto de reforma administrativa, que deve ser enviado em meados de maio, constam extinção e criação de secretarias. Uma delas que deveria deixar de existir nesta proposta é a de pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O plenário lotou de pessoas engajadas no movimento. E os vereadores foram unânimes: são contrários à extinção.

Encampando

Quem encampa esse movimento é o vereador Paraná Filho (PSB), teoricamente da base aliada de Airton. Ele puxou os discursos mais efusivos contra o fechamento da Secretaria. Outro discurso interessante da sessão de ontem foi o do vereador João Muller (PMDB), que chamou a atenção para o seguinte aspecto.

Vira nada

Na visão de João Muller, a pretensa reforma administrativa não deve virar nada – ou vai virar pouca coisa. Com a proposta de redução das secretarias, vamos extinguir apenas a figura do secretário, segundo o vereador do PMDB. Ou seja: vamos trocar seis por meia dúzia.

Tudo passa, tudo passará?

A Câmara vai discutir assuntos muito sensíveis nos primeiros meses. Além da reforma administrativa, o prefeito quer passar o projeto do Refis. Será que tudo passará com facilidade?

Queimada?

Ontem, foram definidas as comissões legislativas da Câmara. As duas mais concorridas foram Educação (seis quiseram participar) e Urbanismo e Transportes (sete quiseram participar).

Queimada II?

Leandro Guerreiro (PSB) será o presidente da Comissão de Transportes. Interessante que neste ano, teremos uma discussão intensa na cidade que é a licitação do transporte urbano, um assunto muito delicado por sinal.

Queimada III?

Hoje, a Suzantur é muito criticada na cidade por inúmeros fatores. Alguns parlamentares comentaram na Câmara que foi armada uma arapuca para Guerreiro. Segundo eles, por inúmeras razões, o vereador do PSB poderá avançar quase nada neste assunto. Vamos aguardar.

É verdade!

O assunto passou batido, mas vale uma nota na coluna. Alguns integrantes do governo Airton Garcia (PSB) cogitaram a nomeação de Luís Antônio Garmendia como secretário de Comunicação.

É verdade! II

Garmendia, assim como o pastor Heleno, defenderam com unhas e dentes, até o final, o mandato do ex-prefeito Paulo Altomani (PSDB). Heleno teve mais sorte: ficou no governo do Airton.

Bate boca

No programa Fala São Carlos de terça-feira, Airton Garcia (PSB) bateu boca, no ar, com um vigilante da Prefeitura, que reclama das condições de iluminação do Parque Ecológico. Como será o clima entre prefeito e funcionalismo público?

Limite

Airton Garcia diz que o limite de gastos do orçamento com o pagamento do funcionalismo chegou a 60%. Seria este um forte indício de que o servidor não terá reajuste em 2017?

Leitor Questiona

Um leitor da coluna nos enviou por email, diversos questionamentos, hoje publicaremos dois deles. O primeiro: “Pelas publicações do Diário está sendo possível perceber a desvalorização dos funcionários. Servidores competentes que ocupavam cargos de diretores sendo exonerados e na mesma edição uma pessoa externa sendo nomeada para este cargo. A pergunta que fica é: essa pessoa que está sendo nomeada tem experiência na área ou vai querer que este servidor execute as atividades e ela irá apenas receber o salário?

Leitor Questiona II

“Acredito que a valorização que ele (prefeito Airton)  tanto disse foi em relação às funções gratificadas que por lei já existe a obrigação de serem ocupadas por servidores de carreira. Isso fica claro nas edições do diário em que servidores de carreira que ocupavam cargos foram exonerados e designados para função gratificada. Espaço aberto para a resposta.

Até sexta

O pessimismo torna os homens cautelosos, enquanto, o otimismo torna os homens imprudentes. (Confúcio). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 



Comentário(s) 

+2
o inteligente | 20 Janeiro 2017
:o :o :o Airton realmente quer acabar com a secretária do deficiente, pois na data de hoje nomeou a chefe de gabinete Sra Campuss. O prefeito Airton definitivamente é um cara inteligente, não precisará de esforços para fechar a secretaria do deficiente, espero que o ministério público esteja acompanhando os fatos :D ! Sr prefeito qual a formação da sua nova funcionaria ou o motivo do contrato é porque fez campanhas nas ruas .
+2
belinha | 19 Janeiro 2017
bem que falaram que todos nos usuarios da FESC iria sentir saudades do povo do altomani....... que pena não estão se importando com nós, nada de novo, nada de atenção a nos, estamos abandonado. Prefeito olha aqui pra gente, não deixa acabar esse espaço nosso, ninguém pra ouvir sugestão, ninguém saber de nada. que pena! estão acabando com nós :/ :/
+9
Mário | 19 Janeiro 2017
Alexandre, não é mais possível OUTRO contrato emergencial. A única solução possível é a prefeitura fazer essa licitação até o prazo, que é março. Há entendidos que duvidem dessa capacidade... se a licitação não ocorrer, vamos ter um caos nunca dantes visto nessa cidade.
+12
Alexandre | 18 Janeiro 2017
Amanhã será discutido sobre o contrato da suzantur, empresa que acabou com o transporte coletivo da cidade... Vamos ver, se o prefeito e o secretário de transito e transporte, terão o bom senso de irem a favor da população que usa os coletivos e tome providencias o mais breve possível, porque do jeito que está, não dá. A empresa simplesmente ignora todos os horários, mata várias várias várias e mais várias viagens ao dia em todas as linhas, encheu a cidade de micro ônibus e colocou em linhas de grande demanda, e principalmente, não respeita os usuários que utilizam seus veículos... O ideal seria colocar uma nova empresa em caráter emergencial, ou exigir dessa empresa uma melhora visível e significativa, se possível trocando todos os seus ônibus (sucatas).
+10
Aécim Pódemais | 18 Janeiro 2017
É público e notório que essa turma do PMDB quer mais é que se crie umas 20 secretarias para poder enfiar seu exército nos cargos comissionados , o prefeito se cumprir a promessa de campanha quando dizia que vereador nenhum vai mandar na prefeitura ou coagi-lo , já é no meu entender um baita avanço , mas se cumprir sua palavra realmente não terá vida fácil , é só ver a romaria de pessoas nada nada recomendadas no palacete , sempre os mesmos que querem cargos e e com bom salários , agora trabalhar cansa não é a praia dessa turma né.3896