NESTA QUINTA-FEIRA (21/11) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - RUA LOURENÇO INNOCENTINI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - RUA DR. MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

O estafe do governo Airton Garcia (PSB) começou a testar os ânimos entre os poderes Executivo e Legislativo. A primeira sessão da Câmara deixou isso bem claro. Dentro do esboço do projeto de reforma administrativa, que deve ser enviado em meados de maio, constam extinção e criação de secretarias. Uma delas que deveria deixar de existir nesta proposta é a de pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O plenário lotou de pessoas engajadas no movimento. E os vereadores foram unânimes: são contrários à extinção.

Encampando

Quem encampa esse movimento é o vereador Paraná Filho (PSB), teoricamente da base aliada de Airton. Ele puxou os discursos mais efusivos contra o fechamento da Secretaria. Outro discurso interessante da sessão de ontem foi o do vereador João Muller (PMDB), que chamou a atenção para o seguinte aspecto.

Vira nada

Na visão de João Muller, a pretensa reforma administrativa não deve virar nada – ou vai virar pouca coisa. Com a proposta de redução das secretarias, vamos extinguir apenas a figura do secretário, segundo o vereador do PMDB. Ou seja: vamos trocar seis por meia dúzia.

Tudo passa, tudo passará?

A Câmara vai discutir assuntos muito sensíveis nos primeiros meses. Além da reforma administrativa, o prefeito quer passar o projeto do Refis. Será que tudo passará com facilidade?

Queimada?

Ontem, foram definidas as comissões legislativas da Câmara. As duas mais concorridas foram Educação (seis quiseram participar) e Urbanismo e Transportes (sete quiseram participar).

Queimada II?

Leandro Guerreiro (PSB) será o presidente da Comissão de Transportes. Interessante que neste ano, teremos uma discussão intensa na cidade que é a licitação do transporte urbano, um assunto muito delicado por sinal.

Queimada III?

Hoje, a Suzantur é muito criticada na cidade por inúmeros fatores. Alguns parlamentares comentaram na Câmara que foi armada uma arapuca para Guerreiro. Segundo eles, por inúmeras razões, o vereador do PSB poderá avançar quase nada neste assunto. Vamos aguardar.

É verdade!

O assunto passou batido, mas vale uma nota na coluna. Alguns integrantes do governo Airton Garcia (PSB) cogitaram a nomeação de Luís Antônio Garmendia como secretário de Comunicação.

É verdade! II

Garmendia, assim como o pastor Heleno, defenderam com unhas e dentes, até o final, o mandato do ex-prefeito Paulo Altomani (PSDB). Heleno teve mais sorte: ficou no governo do Airton.

Bate boca

No programa Fala São Carlos de terça-feira, Airton Garcia (PSB) bateu boca, no ar, com um vigilante da Prefeitura, que reclama das condições de iluminação do Parque Ecológico. Como será o clima entre prefeito e funcionalismo público?

Limite

Airton Garcia diz que o limite de gastos do orçamento com o pagamento do funcionalismo chegou a 60%. Seria este um forte indício de que o servidor não terá reajuste em 2017?

Leitor Questiona

Um leitor da coluna nos enviou por email, diversos questionamentos, hoje publicaremos dois deles. O primeiro: “Pelas publicações do Diário está sendo possível perceber a desvalorização dos funcionários. Servidores competentes que ocupavam cargos de diretores sendo exonerados e na mesma edição uma pessoa externa sendo nomeada para este cargo. A pergunta que fica é: essa pessoa que está sendo nomeada tem experiência na área ou vai querer que este servidor execute as atividades e ela irá apenas receber o salário?

Leitor Questiona II

“Acredito que a valorização que ele (prefeito Airton)  tanto disse foi em relação às funções gratificadas que por lei já existe a obrigação de serem ocupadas por servidores de carreira. Isso fica claro nas edições do diário em que servidores de carreira que ocupavam cargos foram exonerados e designados para função gratificada. Espaço aberto para a resposta.

Até sexta

O pessimismo torna os homens cautelosos, enquanto, o otimismo torna os homens imprudentes. (Confúcio). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo