O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

 
 

Zona - Direita - Editorias - 234x234

Depois de um período de férias, voltamos. E não sabemos o que encontrar pelo caminho. O governo do ex-prefeito Paulo Altomani (PSDB) foi desastroso, em todos os aspectos. Prometeu muito e deixou quilômetros de coisas a fazer. Mas Altomani tem os seus méritos, um deles foi reduzir o estoque da dívida municipal. Talvez esse seja um dos poucos legados daquele que foi chefe do Poder Executivo, mas o que esperar de Airton Garcia? O discurso e a prática serão diferentes? Isso não é coisa boa! 

Bezerros e garrotes 

Dizem que Airton Garcia vai desmamar os bezerros e mamar garrotes. Isso quem fala não é esta coluna, mas são ecos dos corredores da Câmara. E a internet está bastante vigilante quanto a isso. 

Bezerros e garrotes II 

As duas primeiras nomeações já causaram desgaste ao governo. O ex-vereador Antônio Carlos Catharino (PP), que ocupa uma assessoria especial de gabinete e Heleno Irami, que continuará no esporte. 

Bezerros e garrotes III 

Para Catharino, existe uma certa explicação. O político passou 40 anos de sua vida na Câmara. E o cargo ocupado é estritamente político. Mas e Heleno? 

Experiência? 

Heleno passou pela Defesa Civil, aprendeu. Depois foi para o esporte no governo Altomani, pediu votos ao ex-prefeito de São Carlos e como prêmio de consolação, permaneceu no cargo. Durante a permanência na Secretaria de Esportes o que Heleno produziu de importante para o esporte? O espaço está aberto para as justificativas. 

Demora 

As nomeações de cargos nas secretarias demoram a sair no Diário Oficial. As informações dão conta que há muita disputa interna entre grupos políticos. 

Bate boca 

O comentário de bastidor dá conta que o caldeirão ferveu entre Leandro Guerreiro (PSB) e Nino Mengatti, secretário de Educação. Muitas diretoras de escola ligadas ao ex-vereador Dé Alvim devem permanecer no cargo. 

Politicagem 

Para acabar com essa politicagem de cargos nas escolas, o correto é a realização de processos seletivos para a escolha de diretoras, inclusive com a participação da comunidade. 

Forte 

O ex-secretário de Comunicação de Altomani, Moisés Rocha, está forte no governo de Airton. As informações dão conta da indicação de quatro secretários no atual governo – Caco Colenci (Saúde), Helena Antunes (Administração), Mário Antunes (Fazenda) e Mateus Aquino (Comunicação). 

Frase 

Famoso político disse em uma conversa de bastidor. “Soco na cara dele é pouco”. Para quem seria essa frase? 

Salada de batata 

Vanderlice Jaime de Melo era cotada para assumir a Fesc. Foi à cerimônia de anúncio de secretários e Airton não a anunciou. De quebra, disse ao público que pensa na extinção da Fundação Educacional São Carlos. Coisa boa! 

Guerreiro 

O vereador Leandro Guerreiro (PSB) já dá mostras de que não dará paz a seus pares. Depois de calar a boca de muitos deles na cerimônia de posse, entrar em conflito com o polêmico vereador Marquinho Amaral (PMDB), Guerreiro agora mira suas armas para o presidente do PMDB Eduardo Cotrim. 

Guerreiro II 

Leandro não se conforma (e nós também não) em ver Cotrim nomeado agora com outro cargo na Câmara Municipal. Antes era chefe de gabinete da presidência, agora ocupa a assessoria parlamentar da mesa diretora. Essa briga vai dar o que falar, aguardem. 

Tá bagunçado, tá tudo bagunçado 

Dias desses estivemos no gabinete do secretário de Governo, Edson Fermiano e pode constatar que a Prefeitura Municipal está uma verdadeira “casa da mãe Joana”. Fermiano está trabalhando em média 12 horas por dia, para tentar colocar as coisas em ordem. 

Tá bagunçado, tá tudo bagunçado II 

Além da bagunça, outras coisas que chamam atenção são as descobertas...Dias atrás descobriram que até semana passada a Prefeitura estava pagando o aluguel do prédio de onde funcionava o 2º Distrito Policial da Vila Prado em frente a praça do Luisão. 

Tá bagunçado, tá tudo bagunçado III 

O antigo prédio foi desocupado em janeiro de 2015. A Prefeitura do Altomani pagou um ano de aluguel de um prédio vazio. Lamentável. Relatório do governo de transição de Airton Garcia (PSB) apontou que a Prefeitura deve gastar, em quatro anos, R$ 12 milhões. 

E onde eles estavam? 

O curioso nessa bagunça toda é saber que os “fiscais” do povo (vereadores), não estavam nem aí para essa bagunça toda. Eles também são responsáveis por essa bagunça toda. 

Até sexta 

 

O governo é como um bebê: um canal alimentar com um enorme apetite, numa ponta, e nenhum senso de responsabilidade na outra. (Ronald Reagan). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo