NESTA QUARTA-FEIRA (14/11/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H. 

RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) sai de cena melancolicamente. Para justificar a sua falta de competência, ele sempre encontra um culpado. Para variar, a imprensa está na bola da vez. Ao tentar encontrar uma justificativa para uma administração tão horrorosa, ele classificou o jornalismo da EPTV como petista.

Buracão

Em entrevista à Rádio Intersom FM, ele comentou a matéria do enorme buraco aberto à rua Vanderlei Quelé de Lima, no Parque Novo Mundo, que foi mostrado no Fantástico, em Rede Nacional. No entendimento do prefeito, a EPTV deveria mostrar as coisas boas de São Carlos e demonstrou o seu tom de autoritarismo. Sugeriu que os jornalistas fossem demitidos.

Assim

Pois é assim que Paulo Altomani trata a imprensa. Depois de botar a culpa do seu fracassado governo nos bloqueios do Tesouro, agora ele encontra um outro algoz. A imprensa, que não teria dado publicidade aos seus feitos.

Não faltou

Aliás, publicidade não faltou neste governo, diga-se de passagem. Gastaram horrores no terceiro ano de governo, mas não adiantou nada: o governo é muito ruim. 30 secretários trocados, secretário incompetente comandando três pastas, escândalo do cheque – sumiram com R$ 375 mil do cofre da Prefeitura... esperar o que deste governo?

Humilde ?

E olha que na coluna passada até pensamos que após a humilhante derrota nas urnas, Altomani estaria um pouco mais humilde. Erramos feio. Ele continua o mesmo, pelo menos a frente da Prefeitura.

Bastidor

Dizem que o professor José Galizia Tundisi aceitou ser o secretário de Ciência e Tecnologia. Vale lembrar que o pesquisador deixou o governo Altomani por divergências e falta de estrutura administrativa. Será que isso muda na gestão Airton Garcia?

Fora

Airton Garcia disse que vai extinguir a secretaria de Comunicação e vai reduzi-la a departamento. Se isso ocorrer, ficaria subordinado à Secretaria de Governo, do vereador Edson Fermiano (PSB) o cavalheiro de ferro desta gestão. O Doutor sabe o que faz.

UPA Aracy

Altomani divulgou esta semana na imprensa local que pretende inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Aracy no próximo dia 20 de dezembro. A notícia causou preocupação nos servidores municipais da Secretaria de Saúde e também na diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM).

UPA Aracy II

A preocupação é justa. Como inaugurar uma UPA sem nada? Não tem pessoal, não tem equipamentos, não tem nada. A história vai se repetir.  Em fevereiro de 2015, Altomani entregou a UPA do bairro Santa Felícia. Na época a Prefeitura ao invés de contratar mais servidores e médicos, fez o remanejamento dos profissionais que atendiam na UPA Vila Prado, para a unidade da Santa Felícia.

UPA Aracy III

Na época a população sentiu na pele a falta de servidores, eles precisavam aguardar horas para serem atendidos. O SINDSPAM também teve de interferir já que por várias vezes, seus diretores tiveram de comparecer na UPA da Vila Prado, para verificar inúmeras irregularidades e falta de pessoal.

UPA Aracy IV

O sindicato da categoria quer que a Prefeitura apresente o planejamento que contemple a contratação de pessoal e a aquisição de equipamentos, materiais e mobiliários necessários, permitindo que o funcionamento da referida unidade se faça sem improvisos e cumprindo o padrão de atendimento previsto nas normas legais e resoluções dos conselhos profissionais.

UPA Aracy V

Ou será que o presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo, tem razão que em dizer que o prefeito está preocupado apenas em ter o seu nome na placa de inauguração da unidade? Acorda, ainda prefeito!

Eles são gozadores mesmo

Na semana passada a Prefeitura de São Carlos, inaugurou as obras de melhoria urbana da rotatória do Cristo, na região do acesso ao bairro Santa Felícia. O investimento realizado por uma construtora, totalizou R$ 500 mil e contemplou melhorias em vias de tráfego na rotatória, implantação de novos semáforos, sinalização de trânsito, além da construção de novas calçadas.

Eles são gozadores mesmo II

No dia da “festa da inauguração” quase em frente ao espaço que foi montado para a solenidade, havia um enorme buraco na via que recebeu a tal “melhoria”. Mesmo assim no dia da festa nada foi feito, o buraco que está próximo ao semáforo para quem vem do Shopping para rotatória, ainda está lá, atrapalhando a vida do motorista.

Eles são gozadores mesmo III

Pra encerrar a série, a Prefeitura arrumou um buraco que estava aberto no cruzamento da avenida São Carlos com Raimundo Correia. É arrumou daquele jeito né, servicinho de porco, sem vergonha. Passa lá pra ver a “maravilha” que esse pessoal fez lá.

Até sexta

 

Não tenho vergonha alguma da minha barriga, tanto que não a escondo. Mas sei de pessoas que escondem o verdadeiro caráter que possuem. Que vergonha! (Horlando Halergia). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+6
molecagem eleitoral | 24 Novembro 2016
Vergonhosa a atitude de vários candidatos nas eleições. Dificultaram a vida dos contadores e advogados e prestaram contas eleitorais cheias de falhas e omissões. Que a justiça eleitoral seja rigorosa com esses malandros de sempre, teve candidato que que postou santinhos dentro de pacotes plásticos de revistas semanais, sem sequer documentar.
+6
Professora | 24 Novembro 2016
E nas creches não tem mais carne...margarina...papel higiênico...quase nada...as Crianças estão comendo só legumes...quem come neh!!! São poucas as crianças que comem.....e isso os pais não sabem.
+8
oráculo político | 23 Novembro 2016
No final da festa, fica o rescaldo. Desse governo, ficarão a entropia municipal, os erros [...]istrativos e os inquéritos civis no Ministério Público. Na surdina, alguns podem virar ação civil pública e remeter a condenações graves. Suspensão de direitos políticos e até prisão costumam ocorrer. Deve-se aguardar o desdobramento dos processos. Como certeza, o fato de estar terminando a pior gestão municipal que São Carlos conheceu. Também, com j.soldado, poianas, m.marino e outros especialistas no comando de secretarias fundamentais nada melhor poderia acontecer. Herança pior para o sucessor não poderia existir.