Imprimir esta página

Bom depois de um descanso do feriadão prolongado estamos de volta. E vamos falar do deputado Lobbe Neto (PSDB) que diga-se de passagem está tendo uma atuação apática nos últimos anos. A condição de suplente é utilizada como justificativa. Mas é fato que o deputado federal não apareceu nas principais discussões da cidade. A internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes está emperrada e não se vê um engajamento do político em torno desta questão.

Ausência

A Casa de Saúde também fechou. O deputado pode até justificar que o hospital atua em caráter particular, mas o prefeito Paulo Altomani, por exemplo, botou a mão na massa e correu para o governador para tentar uma solução. Pode até ser que não vire nada, mas o alcaide pelo menos se mexeu.

Campanha

Na campanha política, Lobbe Neto não se posicionou. Fugiu do debate. Ele alega que não foi chamado pelo tucanato, mas os fins não justificam os meios. Lobbe é protagonista no debate político. Tem de tomar a frente. Alguém sabe em quem Lobbe votou para prefeito? Alguém arrisca algum palpite?

O final

É uma pena perceber que o assunto de maior relevância envolvendo o nome do deputado, é o surgimento do nome dele na “farra das passagens”. O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra 443 ex-deputados por uso indevido de recursos públicos, por meio da utilização das cotas de passagens aéreas oferecidas pela Câmara dos Deputados para o exercício da atividade parlamentar. E o nome do deputado federal Lobbe Neto está na lista. Ou Lobbe Neto se posiciona politicamente, ou corre o risco de cair no ostracismo político.

Retorno

Em nota, a assessoria do parlamentar informou que a Câmara dos Deputados “adota medidas administrativas de investigação sempre que há qualquer suspeita de emissão irregular de passagens por parte dos gabinetes” e que mantém mantém públicos os gastos dos parlamentares, por meio do Portal da Transparência.

Expressão

Ronaldo Lopes (PT) também lembrou de Lobbe Neto na sessão de terça-feira. “Fiz duras criticas a PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos; e que, infelizmente, o deputado federal que representa São Carlos na Câmara dos Deputados em Brasília, votou favorável. Apesar de não ter tido o meu voto, é a minha cidade (e região) que ele representa. Então, gostaria que o deputado em questão, Sr. Lobbe Neto, justifique o porquê de seu voto”.

Melancólico

Quem termina o mandato de forma melancólica, junto com Paulo Altomani, é o secretário de Trânsito Márcio Marino. Virou motivo de chacota nas redes sociais, a sinalização da rua Eugênio Franco de Camargo, na Vila Nery. A rua, repleta de buraco, recebeu uma maquiagem mal feita da Prefeitura.

Tapa Buraco

Essa semana passando pela avenida Miguel Petroni, pudemos observar uma equipe de tapa buraco da Prefeitura (não terceirizado), fechando alguns buracos da via. O detalhe é que vimos os servidores “socando” a emulsão asfáltica com as botas. É o fim mesmo, puro desperdício de material.

O buraco

Em plena avenida São Carlos no cruzamento com a rua Raimundo Correia uma tampa de ferro saiu do lugar, após a abertura de um buraco na via colocando em risco os motoristas e motociclistas. Aquilo (depois da pintura de sinalização citada nesta coluna) é o cúmulo do abandono.

Briga

No ninho de Airton Garcia, um grupo está pra lá de contrariado com Dagnone de Melo. Segundo eles, o ex-prefeito tira as asinhas e tenta interferir nas decisões do futuro governo. Um governo que começa com fissuras, pode ter muitos problemas no início de gestão.

Comentário

Dizem que Pedro Caballero pode permanecer no governo do prefeito Airton Garcia. Especula-se Ângela Oioli como secretária de Cidadania e Assistência Social. Ela já participou no governo Melo.

Saúde

Julio Cesar (DEM) fez várias críticas à saúde municipal. Na sessão de ontem, disse que a Prefeitura não pretende comprar mais fraldas e remédios. Que fase!

Reclamações

O email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. tem recebido algumas reclamações da Suzantur. Idosos, por exemplo, dizem que os motoristas mal esperam as pessoas subirem nos veículos e tocam os carros. Se o motorista não sabe, alguns idosos têm dificuldades de locomoção. “Minha mãe pegou  medo de andar de ônibus”, disse uma das mensagens.

Educação

Na loja da Suzantur, estão reclamando do excesso de falta de educação de algumas atendentes. Já é difícil encarar horas de fila, imagine encarar o mau humor de alguns. Enfim são reclamações que com certeza os responsáveis pela empresa deverão tomar providências. Fica a dica!

Até sexta-feira

 

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. (Rui Barbosa). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.