NESTA SEXTA-FEIRA (14/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - BAIRRO/CENTRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA GETÚLIO VARGAS OPOSTO AO GINÁSIO MILTON OLAIO FILHO - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

 

O vereador Lineu Navarro (PT) disse, na última segunda-feira, que o seu colega de parlamento, Ditinho Matheus (PMDB) cantava em prosa e verso que indicaria a cassação do prefeito Paulo Altomani em relatório. O parlamentar nega. Lineu rebate ao dizer que existem testemunhas sobre esta conversa. Independente de quem esteja falando a verdade, a conclusão é esta: ninguém sentirá saudade desta legislatura tamanha quantidade de vereadores fracos e sem opinião. 

Futuro 

O problema é que não esperamos muito para o futuro. Basta fazer uma análise, nada aprofundada, sobre os parlamentares que foram eleitos. 

Fala 

Ditinho Matheus falou que a urna cassou o prefeito Paulo Altomani (PSDB). Discurso sem tempero algum. Ora, ora, senhor vereador. Estamos falando da principal prerrogativa do parlamento, que é a fiscalização. Logo, o seu discurso político não cola. O senhor deveria focar o seu discurso nos autos do processo. 

Revide 

O advogado Luís Luppi não está nada contente com os vereadores. Ele promete tomar medidas judiciais contra Ditinho Matheus, Lucão Fernandes e outros. Então, prepare que vem chumbo grosso por aí. 

Subserviente 

Luppi chama a Câmara de subserviente. E não é? O prefeito fala que conhece os números da Câmara. Em gravação, menciona suposto pagamento de mensalinho. E os vereadores aceitam a tudo, como carneirinhos adestrados. 

Ópera 

O sempre sábio vereador Penha resumiu bem o que esta Câmara, prevendo que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) sairia (pelo menos por enquanto) vitorioso na sessão que apreciaria a Comissão Processante. “É humanamente impossível acreditar que haverá vereador que votará contrário à cassação do prefeito, mesmo diante de tantas provas cabais de assalto aos cofres públicos. Por isso a população nos nivela por baixo, como sendo todos nós corruptos, coniventes, subservientes, fato que nos envergonha em fazer parte de um Legislativo que, por ações de sua maioria, corroboram essa classificação que a sociedade nos imputa”. 

Desabafo 

Penha afirmou mais, em uma publicação enigmática, mas esclarecedora no Facebook: “um cargo de volta, uma obrinha interessante, um terreninho, 20 mil cruzeiros para dois, nossa como esse povo se vende tão barato para dizer "não" e proteger um gestor da pior espécie. Vocês deveriam é se envergonhar em vender seus preciosos votos tão baratos, mendigos miseráveis”. 

Defesa 

Estamos com Marquinho Amaral e não abrimos: o PMDB não deve assumir cargos na administração Airton Garcia. E se João Muller for para a Prefeitura, vai apanhar sem dó e piedade desta coluna. O eleitor não pode aceitar que o vereador com mil e poucos votos volte à Câmara no tapetão. Os últimos fatos mostraram que o eleitor não merece isso. 

Palavra 

Os vereadores estão meio que irritados com Roselei Françoso. Primeiro, o político assina um protocolo de intenções em apoio a Julio Cesar. Depois, reúne-se com seis vereadores e promete formar um grupo para “pensar São Carlos”. Dizem que é mentira. 

Palavra II 

Há quem diga ainda que o competente Roselei teria caído no encanto da sereia após conversa com um grupo aí! 

Fala 

Sérgio Rocha (PTB) chegou a desabafar com alguns. Disse que o grupo de Melo sempre conversa com o PTB, diferente de Airton Garcia. Caraca. O racha aconteceu! 

É bom? 

Diante dos fatos, algo se conclui. Airton Garcia vai bater de frente com a Câmara e nesta altura do campeonato, pouco está se lixando para quem será o presidente. O problema é: como fica a cidade? 

Naquela rua tinha uma escada 

E o que foi que a Prefeitura fez na travessa 8 hein? Destruir uma escada histórica pra arrumar um vazamento de água? Ah conta outra vai Prefeitura. Pra começar isso é serviço do SAAE, não do senhor Chiréia. Segundo, fazer esse serviço no final da tarde de uma sexta? Estranho não, muito estranho. 

Naquela rua tinha uma escada II 

Se depender da Prefeitura o lugar já está com o destino planejado. Virar passagem da carro. Já até jogaram cascalho na rampa e ainda soltam nota dizendo que irão reconstruir a escada. Mentira tem perna curta.  

Naquela rua tinha uma escada III 

Um internauta enviou um seguinte comentário ao site: A escada que existia no local não detinha qualquer proteção histórica, não estando incluída, por exemplo, no Anexo XIX da Planta Genérica de Valores. Inclusão esta, aliás, que poderia ter sido provocada por qualquer munícipe na Prefeitura Municipal de São Carlos, o que não foi feito por nenhum dos "indignados" com a obra... 

Naquela rua tinha uma escada IV 

...Por outro lado, a questão de que a obra beneficiará algum vereador ou alguém em específico merece e deve ser investigada, bem como a eventual inexistência de processo administrativo apto a autorizar a construção da rampa, situações tão inadmissíveis quanto à politização de todo o evento e, especialmente, a elevação da escada como um palacete histórico ou com importância cultural. 

Até sexta 

O Brasil é uma nação de espertos que reunidos, formam uma multidão de idiotas. (Gilberto Dimenstein). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 



Comentário(s) 

+2
Geraldino | 26 Outubro 2016
De[...]do Lobbe Neto votou "SIM" pela PEC 241.
+4
cesar | 26 Outubro 2016
O prefeito mandaaaaaa na câmara municipal e o próximo que virá mandara também, devido a favores (carguinhos ou pixulécos) oferecidos na campanha. O Penha precisou de 04 anos para descobrir o que ele falou, ou fingiu durante este tempo todo; e o Roselei não me surpreendeu, acende uma vela para o cão e outra para Deus. Penha e Roselei são iguais papagaios, falam mas não escrevem.
+12
sancarlense | 26 Outubro 2016
Concordo com a coluna e com Marquinho...não só o PMDB mas nenhum vereador deveria indicar cargos publicos para seus cabos eleitoarias..MAS AI PERGUNTO: sera que a vereadora que MANDA no Canil, Proteção Animal e Parque Ecológico abrirá mão desses cargos que ela Tem nesses lugares a mais de 10 anos? sera que ela abrirá mão da unica coisa que da votos para ela? Pago para ver e principalmente, dobro a aposta que nem Marquinho nem Guerreiro nem Coluna Acidas falará uma só linha sobre o assunto quando ela retomar seu COMANDO nessas rapartições (sim, a vereadora que manda e decide qualquer coisa nessas repartições publicas)...
+13
Curiosinho | 26 Outubro 2016
Esperar ÉTICA E BOM SENSO de PMDBista , é piada.
+8
Aécim Pódemais | 26 Outubro 2016
Vamos sentir muita saudades dessa câmara , afinal a que vira tá bem pior , agora eu queria saber quanto que o Serviços Públicos cobra para fazer uma rampa de motocross num sitio de um amigo? Pois se fazem serviços para o vereador Freire no caso da escada pode fazer para qualquer um né?