NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI, 338  - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINÍCIUS DE M. MORAES  - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA TRABALHADOR SÃOCARLENSE, OPOSTO 1130, RODOVIÁRIA/USP - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

Airton Garcia tem dois grupos políticos que estão trocando farpas e disputando espaço em um governo que sequer começou. É algo temerário, não resta dúvida. Se o prefeito eleito não deixar claro que é ele quem manda, vai encontrar muitas dificuldades para governar a cidade.

Reuniões

Esta Ácidas tem informações de várias reuniões que ocorrem nos altos da Vila Prado. Dos encontros participam figurinhas fáceis da política como o ex-prefeito Melo, o advogado Luppi, o vereador eleito Azuaite França, o vice Cardinali, o ex-secretário de Comunicação do governo Altomani, Moisés Rocha, entre outros ‘expoentes’ da política local.

Queda de braço

Todos são unânimes em um único propósito. Não deixar Edson Fermiano e Edson Ferraz ocuparem espaço no governo de Airton Garcia. Destes encontros os dois políticos mencionados são alvos de adjetivos impublicáveis neste espaço. Quanto ódio!

Advogado do diabo

Esta Ácidas não quer exercer o papel de advogado do diabo, mas precisamos botar os pingos nos is. Edsons Fermiano e Ferraz foram os únicos que abraçaram o projeto Airton prefeito desde o começo. O grupo Melo/Cardinali chegou aos 47 minutos do segundo tempo. Será que eles querem sentar na janelinha?

Atropelo

Não pegou nada bem na Câmara uma articulação que tentaram emplacar com Azuaite França na presidência da Câmara. O duro é que a pessoa que tentou articular essa proposta não teve capacidade para montar uma chapa para vereador. Será que o presidente nacional do partido, que mais parece um bonecão de posto, não enxerga isso?

Aprende

Político experiente, inclusive ex-prefeito, tem que entender uma coisa. Presidência da Câmara se discute no Poder Legislativo. Quem tenta meter o bedelho por fora, se ferra!

Dúvida

Um leitor do SCDN enviou um comentário interessante sobre o cartão vale transporte da Suzantur. Ele diz que a empresa cobra uma taxa de 4% do valor da recarga do vale-transporte das empresas. Se os 6.243 cartões de vale-transporte forem carregados no mês isto dá para a Suzantur uma receita de aproximadamente R$ 45 mil de taxa de manutenção do sistema! 

Dúvida II

E ele continua:  Quem paga esta taxa são as empresas de São Carlos que já pagam, junto com os empregados, a tarifa que foi aumentada. Será que esta taxa é legal? Se está no contrato com a prefeitura, este foi um prejuízo que a prefeitura jogou para as empresas de São Carlos. Se não está, será que eles podem mesmo cobrar? É uma taxa muito alta e que tem que ser paga todo mês. Será que os jornalistas da cidade e a promotoria não poderiam verificar isto?

Dúvida III

Realmente é algo que precisa ser verificado.

Quer saber

O vereador Penha está empenhado em ir atrás de esclarecimentos sobre a gravação onde o prefeito Paulo Altomani, aparece falando que os parlamentares recebiam “mensalinhos” que seriam pagos pelo ex-secretário de Governo Júlio Soldado.

Quer saber II

Na quinta-feira (06) o parlamentar protocolou na Câmara requerimento pedindo providências judiciais no sentido de interpelar o prefeito Paulo Altomani, sobre a gravação que foi distribuída pela rede social e depois em emissoras de rádio.

Cassado ?

O presidente da Comissão Processante, vereador Lineu Navarro (PT), informou que em 15 dias o relatório da CP, que investiga as irregularidades no governo de Paulo Altomani, poderá ser votado pelo plenário da Câmara de São Carlos. 

Cassado II?

Altomani terá direito de se defender por duas horas. Mas tudo indica que será cassado pelos vereadores. Bom agora que ele já foi derrotado nas urnas e como tem vereador reeleito, louquinho de vontade de se garantir na “Base” nos próximos quatro anos, é bem provável que isso aconteça mesmo.

É pra acabar

Os bandidos em São Carlos há tempos não perdoam nem igrejas, mas hoje de manhã eles se superaram. Um casal armado invadiu a igreja Santa Rita na Santa Felícia e rendeu um padre no momento em que realizava uma missa.

É pra acabar II

Fieis que estavam na igreja começaram a gritar por socorro, o casal saiu correndo e entrou em um carro prata ocupado por outras duas pessoas. Segundo informações, nada de valor foi levado da igreja.

Bom final de semana

A nova fonte de poder não é o dinheiro nas mãos de poucos, mas informação nas mãos de muitos.(John Naisbitt). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 



Comentário(s) 

0
Hudson | 10 Outubro 2016
Pra voce (saocarlense) o Muller e o mais preparado !! !!!!!!! E você que ta criticando ele deve tar com dor no cotovelo porque deve ser um incompetente que vai embora junto com o altomani !!!!!!!!!!!!!
+12
Hamas | 10 Outubro 2016
Não são os políticos de São Carlos que não mudam , isso é notório , mas o mais impressionante é que o eleitor parece que não quer mudar , novos nomes apareceram mas preferem o mais do mesmo.Lamentável e saber que a prefeitura sai das mãos de incompetentes para cair nas mãos de bandidos.
+13
MANÉ | 08 Outubro 2016
SERÁ QUE O BARBUDO MALUCO VAI COLOCAR A TURMA DA MERENDA DE NOVO NA PREFEITURA ?
+30
oráculo político | 07 Outubro 2016
a coluna Ácidas deve saber que o inimigo mortal de Aírton virou amigo de infância na tentativa de acomodar todos os sabujos que o cercam no futuro governo. Subordinou-se a Newton, Barba, Altomani e agora quer ajudar Aírton a governar, oferecendo-lhe a pretensa governabilidade em troca de carguinhos de confiança. Sabem quem é? O digno presidente do PMDB de São Carlos, que se escondeu na campanha do Neto Donato para negociar com qualquer um que se elegesse prefeito. A política de São Carlos parece não mudar. Há sempre uma corja querendo mamar nas tetas fartas do governo. Por que essa gentalha não procura trabalho de verdade?
-10
sancarlense | 07 Outubro 2016
falem o que quiser e pensem o que quiserem, mas uma coisa num tenho duvida, que o pmdb sera um nome forti dentro do governo airton. partido com 7 cadeiras com nomes velhos e astutos e du otro lado um vice prefeito que num precisa nem lembrar quem é e adora uma merenda...joão muler ja cantou essa bola e acertou na mosca. prefitro altomani por 10 anos do que essa turma antiga que ta entrando..os maires ratos de nossa politica estao de volta
+2
Quantos eleitos? | 07 Outubro 2016
O PT elegeu quantos vereadores? Certeza que o autor da coluna está #chateado.
+21
Expoentes?!!!! | 07 Outubro 2016
Siceramente, Melo, Fermiano, Ferraz, Vice, tudo a mesma coisa....
+11
Pergunta | 07 Outubro 2016
Tenho algumas perguntas:
1 -Quem foi o Vice-Prefeito do Melo em 1996?
2 - Quem esteve com o Airton na campanha de 2008?
Então essa história de 47 do 2º tempo é algo de quem é mal informado.
2004 – Edson Fermiano apoiou o Candidato a Prefeito Newton Lima
EDSON ANTONIO FERMIANO 2.411 Eleito 2,152
2008 – Edson Fermiano apoiou o Candidato a Prefeito Oswaldo Barba
Edson Fermiano - PR 3073 02,52
2012 – Edson Fermiano apoiou o Candidato a Prefeito Oswaldo Barba
EDSON FIRMIANO [ELEITO] votos 2904 2,33 %
Lamentável. Memória curta hein amigão.