NESTA SEXTA-FEIRA (21/6) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Rua AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O PMDB não resiste às benesses do poder. Mal esfriou o cadáver do governo tucano de Paulo Altomani, eles já articulam espaço no governo de Airton Garcia (PSB). Quem deu a deixa foi o vereador eleito João Muller, em seu programete diário e transmitido pelo Facebook. O político não descartou a possibilidade de ingressar o governo. 

Brincadeira não?

Este João Muller é um brincalhão mesmo! O cara disputa uma eleição para vereador e já trai os seus eleitores em busca de uma tetinha no governo do “Coisa Boa”. Por isso é que a política nos traz nojo! Quem votou em João Muller um recado: enfiou o voto no rabicó! 

Pertinente 

Aliás, aqui nós cumprimentamos o prefeito Paulo Altomani (PSDB), que na época das eleições, fez uma pergunta pertinente ao candidato Netto Donato. Até pouco tempo, o PMDB integrava o governo Paulo Altomani. Na porta da eleição, o governo tucano não prestava. É este jeito sujo de fazer política que precisa acabar em São Carlos. E um aviso para Airton Garcia: em 2019, o PMDB irá traí-lo. Duvida? 

O Mundo da voltas 

Traído e desprezado, via Cláudio Di Salvo e Waldomiro Bueno, Rykoff Aidar o Rick voltou ao seu local de origem, com Airton Garcia e deu a volta por cima. Ele se dedicou e foi um dos esteios do candidato vencedor, Parabéns Ryck! Continue assim, você só tem a ganhar. 

Não escutou, dançou! 

Dezenas de vezes, esta coluna avisou Altomani que as escolhas de pessoas erradas e sem critérios, incapacitadas e conselheiros de botequins, poderiam desmoronar o projeto tucano de reeleição. E foi exatamente isso o que aconteceu. 

Escuta coitado 

Hoje o que estamos ouvindo são deboches, piadas e um resultado pífio, para um gestor com a máquina na mão. Será que os mesmos caciques do tucanato, agora com a bola baixa, terão o mesmo apreço pelo maestro? 

O trator 

Outra pessoa que está de parabéns é Edson Ferraz, montou os partidos, administrou vaidades, tocou o serviço, como ele mesmo fala. Até gente do grupo aliado, tentou queimar o rapaz, mas ele superou tudo isso. Parabéns Edson você também é um vitorioso! 

Chupa? 

Foi extremo mau gosto o vídeo em que o ex-secretário de Comunicação de Altomani, Moisés Rocha, aparece dizendo: “chupa, Altomani”. Esta Ácidas até entende que a campanha foi difícil e estressante e que o moço extravasou toda a sujeira que impuseram ao seu candidato durante o período eleitoral. Mas, chutar cadáver, não é o melhor caminho para a democracia. 

Desculpa 

Ainda bem que o secretário reconheceu o erro e pediu desculpas, mesmo depois da viralização do vídeo em Facebook e WhatsApp. Foi um gesto nobre, mas a ofensa ao atual prefeito foi, simplesmente, desnecessária. 

Gesto 

O mesmo gesto teve o advogado Luís Luppi, que também aparece no vídeo sorrindo. Ele pediu desculpas. Está certo, afinal de contas, o jurista é um dos que mais combate o governo Altomani e não pega nada bem a sátira. 

Só para registrar! 

O chupa Altomani de hoje, pode ser o chupa, Airton de 2019. É necessário muito cuidado. 

Apesar que... 

Vamos concordar, gravações e declarações do atual prefeito, antes e durante a campanha foram bem piores não foram? Agora declarações após as eleições ainda não tivemos né? Altomani o maestro, sumiu. 

Só uma nota 

A única que vimos por aí até a manhã desta quarta-feira, foi uma nota divulgada pelo PSDB local agradecendo “imensamente os 14.096 votos confiados ao Prefeito Paulo Altomani”. 

Só uma nota II 

Eles também agradeceram os votos destinados aos vereadores reeleito Rodson Magno e ao vereador eleito Robertinho Mori, bem como a todos os vereadores eleitos ou não que pertenceram ao nosso partido/coligação ou não e por fim parabenizou Airton Garcia, Netto Donato, Walcenir Bragato, Lineu Navarro e Dante Peixoto. 

Pena 

Esta Ácidas não vai sentir nenhuma saudade de alguns vereadores que deixarão a Câmara de São Carlos em 2017. A exceção é Maurício Ortega, Lineu Navarro, Bragatto e Penha. Bons políticos que certamente vão empobrecer o debate.

Uma pena 

E mais uma vez a vontade de parte da população não foi respeitada por essa legislação medíocre que temos nesse país. Foi uma pena não ter o candidato do PSOL, Djalma Nery entre os 21 eleitos para o legislativo de São Carlos. Ele foi o oitavo candidato mais votado com 1963 votos, mas como seu partido não atingiu o maldito quociente eleitoral, ficou de fora. 

Uma pena II 

Este espaço também está ressentido pelo fato do PT não eleger Raquel Auxiliadora dos Santos. Seria sem dúvida uma excelente vereadora. E não foi eleita por culpa do relaxo do Partido dos Trabalhadores, que não teve competência para lançar uma chapa com 32 vereadores. 

Barbas de molho 

Aqueles que estão comemorando a derrota de alguns vereadores que não conseguiram a reeleição, vai um conselho! Do jeito que as coisas estão indo nestes três primeiros dias pós eleição, não se espantem de ver esses “derrotados”, ocupando uma vaga no Legislativo no ano que vem. Aguardem! 

1º da fila 

Voltando a falar do Partido dos Mamadores do Brasil, Ditinho Matheus, que teve uma votação horrorosa, é um desses que deve voltar pelas portas dos fundos. 

Até sexta-feira 

Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento.(Philip Chesterfield). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 



Comentário(s) 

-1
Morador | 06 Outubro 2016
O próprio nome já diz tudo.... Mané kkkkkk
+5
MANÉ | 05 Outubro 2016
Querem apostar ? O prefeito recém eleito não passa de 1 ano a frente da prefeitura, certamente vai ser preso e processado, ainda mais com essa assessoria de peso que ele está aglutinando. Pobre povo de são carlos tomou na tampa mais uma vez. Escrevam quem viver verá.
+8
FESC | 05 Outubro 2016
A presidente da FESC conseguiu acabar com a instituição pois ela não assinou um TAC em março que o MP propunha. Ela deveria ter feito isso e trabalhado na reestruturação imediata. Mas não deu prioridade a isso e se meteu em tudo e desmantelou tudo....agora que a água bateu na *****, está desesperada....A FESC está as moscas....professores e alunos sem qualquer suporte. Parabéns V***, você mostrou o tamanho da sua incompetência. Agora os funcionários e alunos que pagam o pato. Deveria ir para cadeia! Não deveria passar mais um dia na FESC! Dá nojo ver essa **c* na FESC. Agora quer dar desculpa de que estava fazendo tudo certo....hahaha Se tivesse não teria acontecido isso. VERGONHA ter uma presidente dessa e REVOLTA!!! Tá acabando.....mas infelizmente ela acabou com a FESC. MOSTRO!!!
+14
Tenha dó | 05 Outubro 2016
Tópico "O mundo da voltas"
Três ou quatro meses andando atrás do candidato, e agora já é o primeiro "bezerro" a começar a mamar na prefeitura como fez por três anos ou mais, afinal qual era a função deste cidadão no tempo que ficou na prefeitura? O que ele fez em prol da cidade neste período? Além de agredir o pessoal da assessoria de imprensa de um vereador dentro o Paço Municipal, lembram?
Traído e desprezado? O discurso para justificar a sua troca de lado era que ele havia "descoberto" coisas erradas na prefeitura e saído por conta própria, por não "admitir" isso.
Sim ele está no caminho certo, vai mamar, mamar, mamar e mamar...
+17
bobão | 05 Outubro 2016
Em primeiro lugar parabens a coluna de hoje que esta otema!

Esperar o que de um partido como o PMDB. Partido de traidores sim. Se eu tivesse votado no Muller teria ficado muito irritado por tyer sido enganado. E sem duvida irão sim fazer parte do governo e os trair alguns meses antes da eleição de 2020, como sempre fez e sempre fara. tirando Netto que foi fantoche, ninguem se filia ao PMDB pensando num bem comum, pensam SOMENTE NO PODER. JOÃO MULLER TRAIDOR!

Agora uma previsão pela metade., Temos de um lado Airton, Mello e Rubinho, que com certeza se aliarão ao Cotrin, Muller, Laíde e Edson Fermiano...

Agora pergunto: sera pelo bem de uma cidade?
+15
Suplentes | 05 Outubro 2016
No caso do politico João Muller, eleito para legislar e fiscalizar o executivo vir a ingressar no governo, abre vaga para o suplente, Ditinho Mateus - PMDB que obteve 1029 votos.
Há quem diga que outro politico eleito pelo PSB para legislar e fiscalizar pode vir a ingressar no governo, abrindo assim outra vaga para suplente, no caso, Daniel Lima - PSB que obteve 866 votos.
Tudo está sendo muito bem planejado e negociado.
Assim é fácil para esses que não conseguiram se eleger...