NESTA SEXTA-FEIRA (21/6) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Rua AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Parece que os adversários do empresário Airton Garcia (PSB) caíram na real e perceberam que estamos na reta final da campanha. O que vimos até agora foi um espetáculo de desleixo, de propostas vazias, mas a segunda pesquisa Ibope provocou o despertar de um sono profundo. Aliás, aqui temos de abrir um parêntese e elogiar as emissoras de rádio e televisão pelo espaço que abriram aos candidatos. A exposição é importante para quem disputa a Prefeitura, e ainda mais para o eleitor que tem a oportunidade de conhecer as propostas.

Na AEASC...

Na Associação de Engenheiros e Arquitetos, o prefeito Paulo Altomani disse que a pesquisa Ibope/EPTV foi comprada. É verdade, custou R$ 35 mil para a empresa. Concordamos em parte com o prefeito. Colocar uma margem de erro em quatro pontos percentuais é um exagero, mas não somos estatísticos para questionarmos a metodologia.

Enxergar a realidade

Talvez o prefeito não quer enxergar a realidade. E até entendemos a dureza disso. Não é fácil estar com a máquina pública em mãos e ter apenas 10% das intenções de voto. Vale lembrar que o Haddad, em São Paulo, enfrenta a mesma dificuldade. O que o prefeito precisa ter em mente é que a pesquisa reflete um momento, mas a população já deu o seu veredicto sobre a atual administração. O que o povo quer é mudança.

Conclusões

Lineu Navarro (PT), na Rádio Universitária FM, definiu bem o momento do atual cenário político. Se o atual líder das pesquisas vencer a eleição, a culpa é do prefeito Paulo Altomani, que era a promessa de mudança em 2012. E não materializou o desejo da população.

Inconformismo

Lineu não se conforma o que, segundo palavras dele, um homem com mais de 200 processos seja o líder das pesquisas. Falar até papagaio fala, mas ele pensou de fato na cidade? A resposta é não! A vaidade impediu a formação de uma terceira via com Bragatto, Netto Donato e Lineu. O resultado é este: uma propaganda sem tempero algum. E a pulverização dos votos.

Inconsistente

No Carlinhos Lima, Netto Donato disse que a cidade não poderia retroceder ao eleger um pessoal que governou a cidade na década de 1990 e não deu certo, em referência à trupe de Dagnone de Melo, sogro de Giuliano Cardinali, vice de Airton. Só não falou que, deste grupo, participavam o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, o vereador Marquinho Amaral, João Batista Muller, Diana Cury, Hilário Apolinário e tantos outros. Novamente: falar até papagaio fala!

Efeito sem graça

Airton Garcia falou na DBC FM e ao Notícias do Front que Altomani culpa até o papa pelos desacertos em sua administração. O mesmo Airton sempre disse que se colocar a Catarina Bum para disputar votos com o atual prefeito, a primeira ganha a eleição. Oras, por que então tamanha preocupação com Altomani? Será que alguém chuta cachorro morto?

E o Bragatto?

Se você, eleitor, tem dificuldades para fazer o seu filho dormir, fica a sugestão: bote a criança para assistir ao programa político do Bragatto (PV). É um ótimo sonífero.

Definição

Esta coluna não tem por intenção puxar a brasa para a sardinha de nenhum candidato, mas Dante Peixoto (PSOL) deu a melhor definição sobre o que representa a política de São Carlos ao companheiro Adão Geraldo: “Qualquer partido que vença as eleições, exceto o PSOL, os demais partidos sentarão para fazerem os conchavos”. Precisa escrever mais alguma coisa?

Juramento

A coluna jura de pés juntos. Não fazemos perseguições ao secretário de Transportes Márcio Marino. Mas o super-herói da Prefeitura apresenta ideias estapafúrdias. A última delas é contratar táxis adaptados para suprir a falta de transporte para os deficientes. Sinceramente, é o cúmulo do absurdo. E o povo é quem paga por essas ideias imbecis.

Disponíveis

A coluna recebeu a informação que a Suzantur está mais que disposta a resolver este problema. Será que alguém da PREFEITURA pode responder esta pergunta? Se criaram uma secretaria das PESSOAS COM DEFICIÊNCIA por que este pessoal não providencia o cadastro para a Suzantur. O que dá para perceber é que são poucas as pessoas dispostas ao trabalho nesta Prefeitura.

Falando em Transporte

Foi muita quieto a saída de cena dos ônibus da Athenas Paulista no último sábado...

Até sexta 

Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem.(Bertolt Brecht). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 



Comentário(s) 

+14
Não Alto não Airton | 22 Setembro 2016
Altomani 10% péssimo, e a tristeza igual é entrar o Airton, q vai trazer de volta aquela velha turma dele, afff vcs vão ver pelo alto escalao, cat, lupa, melou, ......
+11
André | 21 Setembro 2016
Com relação ao transporte coletivo, durante todos esses anos que a athenas operou em são carlos, nenhum do vereadores, NENHUM MESMO, se deu ao trabalho de fiscalizar a qualidade do transporte, que a empresa oferecia. Acho que os vereadores nunca perceberam que são carlos tinha transporte. Isso foi durante 30 anos. Tem vereador daquela época ainda na câmara. Está mais do que na hora de trocar. Não terão nenhum dos meu votos. Podem ter certeza disso. Mudança total...
+19
cesar | 21 Setembro 2016
Agora é a hora de trocarmos todos os vereadores, pois todos foram coniventes com a péssima gestão do atual prefeito, agora no final todos pularam do barco, quem se sentir ofendido faz uma reflexão e tenta lembrar se fiscalizou (cheque,uniforme, empresa trans,merenda, asfalto,etc). Vamos trocar todossss.
+14
Indignados do SAAE | 21 Setembro 2016
A coluna está correta. O atual prefeito, com a máquina e todos os cargos na mão com apenas 10% de votos na última pesquisa. Essa é a piada do ano......Podemos chamar o prefeito fanfarrão de Altomala 10%...........
+11
nato | 21 Setembro 2016
Uma ex-chefe de divisão da cultura disse -me: o PSDB vai acabar com a cultura de são carlos, mas ela foi muito otimista; acabou com a educação, cultura e serviços básicos. Altomani ficou 2 anos perseguindo resquícios da turma do PT até conseguir e falavam: O PT roubou a cidade por 12 anos. Ainda bem que esse prefeito só conseguiu 4 anos para roubar, poupando-nos de mais 4.
+12
oráculo político | 21 Setembro 2016
A coluna segue contundente, como deve, afinal, se a mídia não questionar os políticos, com ou sem mandato, a caótica situação continuará. Quanto ao despertar dos candidatos, lembra o clássico do terror o despertar dos mortos-vivos. Como zumbis, repetem mesmices e fazem ataques pessoais. Destacam-se as imbecilidades do altomani e seu séquito de lambe-bundas e puxa-sacos. Essa gente só fala [...]! Olha-se para a gestão tucana em São Carlos, com j. soldado, poianas, w. de senzi, márcio marino e tantos outros, e percebe-se o motivo do fracasso. Tem em comum a vaidade e nenhuma preocupação com o povo de São Carlos, que lhes pagava ou paga os polpudos salários. A população já decidiu pela mudança e vai jogar no lixo os políticos que a traíram.