NESTA QUINTA-FEIRA (18/7) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA MORUMBI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Faz tempo que escrevemos aqui: esta Câmara é medíocre. E não mudamos a nossa opinião, que segue a mesma linha na esfera Executiva, com um maestro biruta. Ontem a Câmara de São Carlos mostrou à sociedade mais um jogo de cartas marcadas. E isso ficou evidenciado na nota – também medíocre – que foi emitida pela Secretaria de Comunicação. O nosso prefeito demonstrando conformidade com o pedido de Comissão Processante. Oras! Vão te catar!!! Deste circo em que todos nós somos os palhaços, servimos como claque novamente de um espetáculo deprimente.

Refletir

Gente, esta coluna foi criada para servir de instrumento de reflexão. Concordem ou discordem da gente. Damos as nossas escorregadas, mas os leitores são os nossos patrulheiros e puxam as nossas orelhas. Seguindo esta premissa, parem e pensem.

Os maiorais

Carambolas. 21 vereadores votando a favor de uma Comissão Processante? Dé Alvim, Freire, Cidinha do Oncológico, Zé do Mato, Rodson, Ortega, Catharino e tantos outros aliados históricos votando contra o desejo do prefeito? A quem esta Câmara engana? E alguns no plenário aplaudindo este espetáculo mambembe... valha-me Deus!

Cara de pau!

Esta coluna, em sua santa inocência, confessa: acreditou nesta história até os 44:59 do segundo tempo. Eis que a Secretaria de Comunicação desnuda a farsa em uma nota que mostra quão é canalha a política brasileira: “Recebo com tranquilidade a abertura da Comissão Processante, inclusive tinha consciência de que a base aliada votaria pela abertura, já que a minha vontade é mostrar ao povo de São Carlos absoluta transparência de minha gestão”.

O que resta?

E aí, cidadão, vai ficar com o seu buzanfã colado na cadeira? As provas são evidentes. A peça do advogado Luppi clarificou bem o que se resume esta administração. Cobre dos vereadores uma postura transparente e não eleitoreira durante a Comissão Processante. Caso contrário não sairemos do mesmo patamar: de palhaços no picadeiro chamado Legislativo.

Analista

Outro analista e parceiro da coluna Ácidas da Política, diz que o prefeito sabe que não dá nada essa comissão processante. “Como eu te disse no julgamento do mérito pela justiça.  A exemplo de Dilma e até de Collor que acabou inocentado pós impeachment  o engano do gestor e achar que limpa sua imagem pela absolvição do mérito”.

Analista II

E ele continua:  “Na minha opinião ledo engano. Pois o governo presidencialista atribui uma guilhotina que ele mesmo criou conta si de tão autoritário que demonstrou ser durante a história.  Ele possibilita ao parlamento a prerrogativa de lhe afastar. Independente do mérito. Por isso ele da um tiro no pé em subestimar isso”.

Tiro no pé

Aliás, o governo Altomani é o campeão de tiros no pé. Se é que nesta altura do campeonato existe pé. Nos estertores da sua administração, sofre um duro golpe de funcionários da Athenas Paulista ao tentar enfiar, goela abaixo, esta história de contratação emergencial para o transporte urbano.

Leitura

Depois das manifestações de ontem, fica uma leitura: os funcionários estão com Miguel Cimatti e não abrem. Aliás, a permanência da Athenas até o fim da licitação é a garantia de recebimento dos direitos trabalhistas.

Lembrança

O movimento da Athenas nos lembra as ações dos trabalhadores do SAAE, que bateram de frente com prefeito e Câmara, com o objetivo de evitar a privatização. Parabéns à classe pela mobilização.

Sem noção

Dagnone de Melo quer, de todas as maneiras, emplacar seu genro Giuliano Cardinali como candidato a prefeito. Cá entre nós: este moço é um poste. Com todo o respeito.

Mais

Com todo o respeito pela história política, mas Melo está fora de órbita. Tem um partido bom em suas mãos, o PSD, que não tem 32 candidatos a vereador. O PPS tem menos de 5 candidatos a vereador e o PP está naquela briga entre Airton Garcia e o grupo de Melo.

Mais e mais

Só pra completar: esta história de transferência de votos é caso raro de existir. Transferir votos para poste é ainda mais difícil.

Melhorias

É horrível assistir as transmissões das sessões da Câmara pela TV Câmara. As imagens são de péssima qualidade e, além disso, na terça-feira aconteceram muitas barbeiragens. O operador não conseguia enquadrar o intérprete de libras na tela. Quanto a sociedade paga por isso? Vamos perguntar no Posto Ipiranga ou na Câmara de Venâncio Aires (RS)?

Cobrança

E a concessão digital da TV Câmara de São Carlos? Ninguém fala mais nisso! Quem sabe o gordinho do Posto Ipiranga pode dar mais informações!!!

Tocha

E a tocha olímpica passou por São Carlos, gerou protestos, ganhou aplausos e foi embora. Ela por pouco não foi “apagada” aqui em nossa cidade. Até um grupo no Facebook foi criado, e neste grupo foi postado uma foto de um jovem carregando um extintor de incêndio, cercado de policiais. Foi por pouco.

Até sexta-feira

Não existe democracia onde impera a corrupção, a injustiça, a mentira e a hipocrisia. (Mauro Roberto). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo