NESTA QUARTA-FEIRA (14/11/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H. 

RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

O vereador Lineu Navarro (PT) despertou a atenção sobre o que acontece na Secretaria de Fazenda. De acordo com o parlamentar, há uma sindicância aberta na pasta. Paralelo a isso, houve a demissão do diretor financeiro. Em seu discurso, ele crava: quer que o secretário, seja quem for, vá à Câmara esclarecer os fatos. Mas o que ele quis dizer “sejam quem for”? Explicamos nos tópicos seguintes.

Boné

Há um comentário forte de bastidor que o secretário de Fazenda, José Roberto Poianas, deve sair até sexta-feira. Na Prefeitura, ninguém comenta tal fato, mas onde há fumaça, há fogo.

Estranho

O que estranha é: primeiro, trocam o diretor e agora comenta-se a respeito da saída do secretário. Ambos são muito próximos. Aliás, há um tempo era ‘batata’ passar por um bar na rua Antônio Blanco e presenciar secretário e diretor degustando aperitivos.

Estranho II

É pertinente que o secretário, ou o prefeito, venha a público para esclarecer essa polêmica que toma proporção. O servidor é um profissional de muitos anos de carreira pública e esta coluna acredita que não pode surgir qualquer macula quanto a sua conduta. O vereador Lineu Navarro (PT) está correto em fazer o questionamento, afinal é prerrogativa do parlamento fiscalizar o dinheiro público.

Dignidade

O secretário de Educação, Douglas Marangoni, teve dignidade e humildade. Reconheceu que não conseguia tocar duas secretarias ao mesmo tempo e que estava ficando doente. Deixou o Planejamento e ficou apenas na Educação.

Superman

A mesma humildade não tem o secretário de Habitação, Trânsito e Obras, Márcio Marino. Como um secretário consegue tocar três secretarias estratégicas? Será que ele é tão altruísta assim?

Polêmicos

Duas destas secretarias cuidam de assuntos estratégicos. Habitação, o Plano Diretor. Trânsito, a concessão do transporte coletivo. Plano Diretor caminha a passos de tartaruga com um membro intrinsicamente ligado às construtoras. E transporte coletivo é um assunto bastante complexo, que exige concentração de esforços integral. É por isso que dizem por aí que o governo Altomani não é sério.

Esclarecimento

A CPI da Corpo e Alma não se encerrou ontem, como divulgaram por aí. No dia 8 de março, o vereador Penha (PV) solicitou a prorrogação, mas ainda existiam 15 dias para o término, ou seja: ela deve encerrar o prazo de 90 dias em 23 de junho. Barrigada de quem divulgou.

Engraçado

Um jornalista de São Carlos teria dito a Melo que Newton Lima estava inelegível. E Melo? Também não está? Perguntar não ofende.

Expressiiiivooo!

Dizem que Melo poderia lançar seu genro Giuliano Cardinali como candidato a prefeito de São Carlos pelo PSD. Seria mais uma samambaia de garagem no cenário político carlopolitano?

Situação

O vereador Lineu Navarro (PT) falou das mazelas da coordenadoria de Meio Ambiente, que foi extinta, mas o trabalho de preservação precisa continuar. Reza a lenda que o único veículo destinado à fiscalização fica com o diretor Kleber Luchesi. Ué, mas o veículo não é para uso da fiscalização?

Mazelas

A verdade é uma só. O departamento de Meio Ambiente está abandonado. O local em que fica não tem faxineira. São os funcionários que dão aquela faxina. Nem gasolina para a moto de fiscalização estão liberando. Uma vergonha.

Por onde anda?

A coluna gostaria de saber por onde anda o ex-secretário de Governo Júlio César de Barros Soldado, o arquivo vivo da administração Altomani. Será que nenhum adversário de Altomani estreita conversa com Júlio Soldado? O mais interessado não seria Airton Garcia?

Doente

Zé do Mato (PSDB) disse ontem, na tribuna da Câmara, que está com uma anemia muito forte. Será que o vereador não está abalado com a ‘pulada’ de barco da sua assessora Índia Socorro? A moça foi para o PDT e deve ser candidata a vereadora.

Até sexta-feira

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. (Martha Medeiros). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo