NESTA QUARTA-FEIRA (14/11/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H. 

RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Quem participou da plenária do Partido dos Trabalhadores na última terça-feira garante: nem todos os militantes que historicamente estavam na campanha de Newton Lima/Oswaldo Barba acompanharam o evento, que contou com a presença do presidente estadual do partido, Emídio de Souza. Talvez isso não quer dizer nada, mas pode dizer tudo.

História 

Vale recordar algumas situações envolvendo o PT. Em 2008, Lineu Navarro era para ser o candidato a prefeito de São Carlos. Newton preferiu o “poste” Oswaldo Barba. 

Expulsão 

A partir de então, Lineu fez uma dura campanha anti-PT com denúncias contra a Educação. Dizem que o escândalo da multa teria o dedo do petista, apesar de a denúncia ter sido feita por Marquinho Amaral. Lineu quase foi expulso do partido. 

Eleição 

Quando Géria Montanar  foi eleita presidente do PT, Lineu levou militantes e mais militantes para votarem contra os desejos de Newton Lima no diretório municipal. E conseguiu. 

Troco 

Lineu Navarro e Newton Lima nunca se deram. Sempre se toleraram. A carta de Newton é clara. Trabalhará pela candidatura a prefeito de São Carlos “na medida do possível”. Lineu Navarro deve sentir na pele o desprezo que pregou contra o grupo de Newton Lima. O troco pode ser dado em outubro. Quem viver, verá! 

A Carta 

Newton Lima na carta que foi lida na plenária do partido, disse que a campanha deste ano “será muito dura e hostil, pois se desenvolverá em meio ao clima de ódio, preconceito, perseguição e injustiças que, cuidadosamente engendrado por setores conservadoras, economicamente poderosos e neofacistas, visam afrontando a Constituição, abreviar nosso governo legitimamente eleito e impedir a vitória de Lula em 2018”. 

A Carta II 

Ele justifica sua desistência de concorrer a Prefeitura, alegando precisar de mais tempo para ficar com a família. “Ocorre que, conforme já verbalizei em diferentes oportunidades, não vou participar do pleito deste ano por razões estritamente pessoais e familiares. Após uma vida marcada por sucessivas candidaturas desde o movimento estudantil em 1972 na Poli/USP, determinei-me que é chegado o momento de, na companhia de minha esposa, dar atenção presencial aos meus entes queridos – pai, filhos, netos, irmãs e demais parentes – que vivem em nossa aldeia, o bairro da Lapa na Capital”. 

A Carta III 

Porém o que mais chamou atenção não foi o conteúdo da carta e sim a data. Ela foi escrita em 15 de março e só depois de 55 dias a mesma foi lida e apresentada aos petistas da cidade. Estranho não? O que será que os líderes do partido aqui em São Carlos estava esperando para divulgar o que quase todo mundo já estava desconfiado? 

A Frente 

Aconteceu na quarta-feira mais uma reunião da Frente Reconstruir São Carlos, composta pelos partidos Rede, PV, PC do B, PDT, PPL, PRTB e PTC. O vereador Walcinyr Bragatto, afirmou que o grupo começoua discutir o plano de governo para gerir São Carlos. 

A Frente II 

A reunião da última quarta-feira à noite serviu para definir os eixos temáticos de um plano de governo. O representante da Frente Reconstruir São Carlos disse que, a partir de um plano consolidado, o próximo passo é a discussão de uma candidatura à Prefeitura, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre. Bragatto deverá ser esse nome, ele inclusive já vem se apresentando como candidato. Resta saber quem seria o vice. 

Sorteio 

O Portal SCDN estará sorteando na próxima terça-feira (17), sorteando cinco kits do Capital Inicial. O kit é composto de um convite para o show que acontece na Oasis Eventos na sexta-feira (20), um CD e um DVD do show Acústico NYC. 

Sorteio II

Para participar é muito fácil. É só enviar email com nome completo, endereço e telefone para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A promoção só é válida para internautas de São Carlos. Participe! 

Sucesso 

Aconteceu na manhã da segunda-feira (9), o lançamento oficial da Rádio Globo, a antiga Rádio Realidade AM 1300. Tendo a frente da empreitada o ex-prefeito João Otávio Dagnone de Melo a emissora da Bento Carlos, está com uma programação bem bacana. 

Sucesso II 

Durante o café da manhã que foi oferecido pela emissora, várias personalidades políticas estiveram presentes. Algumas delas, “sumidas” a muito tempo do cenário político da cidade. 

Sucesso III 

Parabéns ao Mello e aos seus sócios, a mudança é boa, afinal gera empregos pra muita gente que existe na praça e que estava parado por falta de espaço. 

Estava ou não? 

Esta semana dois agentes de endemias alegaram ter sido ofendidos por uma moradora do Parque Fehr. Os agentes na última terça-feira estavam realizando visitas nas residências com o intuito de localizar possíveis focos do mosquito da Dengue. 

Estava ou não? II 

Na casa desta moradora os agentes afirmaram que ela não permitiu a entrada deles na casa. A agente ao tentar deixar uma notificação na caixa de correios dizendo que a moradora não queria a visita, teria sido ofendida pela mesma. 

Estava ou não? III 

Muito bem essa moradora participou do programa Patrulha 1400 da Rádio Clube AM e disse que a história não era bem essa. Ela alegou que a agente não portava nenhuma identificação, por isso não permitiu a entrada em sua casa. “Ela disse que estava sem o crachá, vestia uma blusa e uma calça legging, como vou deixar uma desconhecida entrar na minha casa?” justificou a moradora. 

Estava ou não? IV 

Questionada a Prefeitura informou que os agentes de combate à dengue estavam devidamente identificados com crachás, inclusive com vistoria agendada pela Administradora do Parque Fher e que os agentes registraram o boletim de ocorrência por desacato por parte de uma moradora e o caso será investigado pela policia civil. 

Estava ou não? V 

Devido a tanto crimes como furtos, roubos e estelionatos, não seria mais responsável a Prefeitura padronizar um uniforme para esses agentes? Não só dar um crachá e uma camiseta, mas sim uniformes completos para dias quentes e de frio. Daria mais segurança para a população e para os agentes e evitaria esse tipo de situação que aconteceu no Parque Fehr. Fica a dica. 

Até semana que vem 

“Justiça é consciência, não uma consciência pessoal mas a consciência de toda a humanidade. Aqueles que reconhecem claramente a voz de suas próprias consciências normalmente reconhecem também a voz da justiça”.(Alexander Solzhenitsyn). Fale conoso: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo