NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI, 338  - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINÍCIUS DE M. MORAES  - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA TRABALHADOR SÃOCARLENSE, OPOSTO 1130, RODOVIÁRIA/USP - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

Lineu Navarro deve ser o candidato a prefeito de São Carlos. Pelo menos ficou clara essa decisão na noite de terça-feira, durante plenária do Partido dos Trabalhadores. No evento, foi lida uma carta do ex-prefeito Newton Lima abrindo mão da disputa. Esta disputa certamente põe um fim à carreira política do ex-reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Pelo menos em São Carlos. 

Percepções 

Na disputa, Newton Lima disputa pau a pau com Airton Garcia. Ambos passam da casa dos 25 pontos em pesquisas internas. Suponhamos que Newton Lima disputasse a Prefeitura e perdesse. Mesmo assim, seu nome estaria em evidência para os próximos dois anos numa disputa a Câmara dos Deputados. Com esta decisão, fica mais difícil. Matou a galinha dos ovos de ouro. 

E Lineu 

Lineu Navarro tem coragem e mostra ser um verdadeiro petista. Vai enfrentar um turbilhão anti-PT. São Carlos, tradicionalmente, tem repulsa ao Partido dos Trabalhadores. Exceção à regra era justamente Newton Lima pelos oito anos de boa administração de São Carlos.

 Rua 

Hoje, seguramente, esta coluna crava que Lineu Navarro não chega a 10 pontos nas intenções de voto. Lineu é um excelente vereador. Troca uma eleição certa à Câmara pelo sacrifício de ser o candidato a prefeito pelo PT. A vida dele não será nada fácil, mas resta a esta coluna desejar-lhe boa sorte. 

Braços dados 

Newton não será candidato? Muito bom! Que ele tenha a dignidade de vir a São Carlos e fazer campanha para Lineu Navarro. Newton Lima conseguiu eleger o poste Oswaldo Barba. Como verdadeiro petista, tem a obrigação de ajudar o companheiro. 

Estratégias 

A decisão do PT mexe com as estratégias políticas. O seu principal adversário, Airton Garcia, construía estratégias para combater Newton Lima. Agora, o seu foco deve ser voltado a Paulo Altomani. 

Beiradas 

A eleição de São Carlos, momentaneamente, caminha para a polarização entre Airton Garcia e Paulo Altomani. Para Garcia, quanto mais candidatos aparecerem, melhor para ele. O empresário já atingiu o seu teto de intenções de voto, mostram as pesquisas. Bragatto e Netto Donato tiram votos de Altomani. Não de Airton. 

União? 

São Carlos tem como candidatos a prefeito: Paulo Altomani, Airton Garcia, Lineu Navarro, Netto Donato, Bragatto e, possivelmente, Dagnone de Melo. Tirando Garcia e Altomani, se os outros candidatos não se unirem em torno de um projeto, vão entregar de bandeja a eleição para o empresário ou o atual prefeito. 

Vaidades 

Está na hora destes políticos deixarem a vaidade de lado, caso contrário, teremos a polarização política, como citamos acima. É isso que a cidade quer? 

Bobagem 

O vereador Freire (PSDB) tem uma mania de achar que os assuntos que movem a cidade lhe pertencem. Agora, ele está bravinho com Ronaldo Lopes (PT) que está fazendo uma bela campanha na internet em torno da fiscalização do preço do combustível em São Carlos. 

Para, vereador! 

Tenha dó, Freire. Nenhum assunto lhe pertence. Ronaldo Lopes não tem culpa de ter tido uma brilhante ideia de participação colaborativa da comunidade nesta fiscalização. Por que o senhor, em vez de ficar resmungando pelos corredores, não ajuda o seu colega de parlamento nesta fiscalização? 

Lâmpadas 

Segundo informações apuradas pela CIAP (Central de Inteligência da Ácidas da Política) a Prefeitura esta armazenado lâmpadas fluorescente de forma irregular em três locais diferentes. 

Lâmpadas II 

Um desses locais seria o antigo prédio do IML, anexo ao cemitério Nossa Senhora do Carmo na avenida Salgado Filho. Faz só quase 10 anos que a cidade não tem um lugar apropriado para tal descarte. Só prometem, mas na prática não fizeram nada até hoje. 

Até sexta 

A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo, onde quer que ele se encontre, contra o errado. (Theodore Roosevelt). Fale com a coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo