NESTA SEXTA-FEIRA (14/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - BAIRRO/CENTRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA GETÚLIO VARGAS OPOSTO AO GINÁSIO MILTON OLAIO FILHO - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

 

As eleições deste ano em São Carlos apresentam algumas situações fora do eixo. O eleitor precisa ficar atento para não comprar gato por lebre. É por isto que esta coluna tenta fazer uma leitura do cenário político para que todos entendam as conjecturas. Vale destacar que o interesse do munícipe sempre está em segundo plano no jogo que antecede o voto. Agora os políticos estão interessados mesmo em posicionar favoravelmente aos seus interesses.

Boi de piranha

Com todo respeito ao jovem Netto Donato, do PMDB. É um sujeito sério, cristão e pai de família, mas tem uma sombra chamada Eduardo Cotrim. Cotrim é matreiro, liso igual a bagre. Que usa um partido em prol, primeiramente, dos seus interesses. Quem garante que Netto Donato não é usado como boi de piranha para locupletar os interesses de Cotrim?

Boi de piranha II

Cotrim conversa com Airton Garcia, Dagnone de Melo e alguns dos seus apaniguados (jamais usaremos o termo cupinchas) não largam o osso de jeito nenhum. Continuam no governo Altomani, vide os casos de Hilário Apolinário, na secretaria de Trabalho.

Melo

Falar que o Melo é candidato a prefeito é piada de mau gosto. Melo não conseguiu montar uma chapa de vereadores em seu portentoso PSD, como vai viabilizar candidatura a prefeito? Se for candidato a prefeito da cidade imaginária daquele joguinho chamado The Sims é capaz de perder.

Frente

E a tal da Frente. Dizem que é Frente Reconstruir São Carlos. Tirando os vereadores Penha, Roselei e Bragatto, quem ali é conhecido? Bota um ator de pornochanchada decadente da década de 1970 e um integrante dessa frente. Apostamos um salário mínimo que o ator decadente é mais famoso.A idéia é até boa, mas só isso não basta. 

Cascata

O PC do B diz que não aceita fazer aliança com o PT. Com esse monte de propaganda do partido na TV dizendo não ao golpe, o partido já está no colo do PT.

Deo...que?

E o Deonir Tófilo, do PRTB. Se posta como candidato a prefeito. Balela, o sujeito quer ser candidato a vereador.

PDT

O PDT é bom de voto, tem deputado, tempo de TV e São Carlos tem o famoso quem Edson Ricardo (quem?) é candidato a prefeito!

O que tu tens?

O PPL, cuja militância lota um Fiat 147 e ainda sobra espaço para cinco curiós e quatro pardais, tem muito a oferecer. É o partido do NÃO. NÃO tem prefeito. NÃO tem deputado. NÃO tem vereador e muito menos senador. Tem o que então?

Perda Total (PT)

O PT tá numa draga desgraçada. Barba não era político e não será candidato. Newton sabe-se lá o que. Se depender de Lineu, corre o risco de ficar sem ninguém na Câmara.

Conclusão

Enquanto os bagrinhos batem cabeça e fazem as suas barganhas, os bagrões Altomani e Airton seguem em águas tranquilas. Quem duvida que Altomani pode ser reeleito levanta a mão!

Superação

Márcio Marino, o secretário Nescau, se supera em sua mediocridade. Agora ele vem com a desculpa, para um jornal da cidade, que o funcionário fazia o backup do radar e que não estava multando perto da Apae, na última segunda-feira. Porr...!Então por que o equipamento estava apontado em direção aos carros que passavam. Por que não colocaram essa porcaria apontada pra Lua!

Superação II

E o senhor Marquinho Amaral? Vai ficar quieto? Temos uma indústria da multa muito pior do que aquela que o senhor denunciou em 2012 e não fazer nada? Será que a sua amizade com Marino faz abrandar os casos? Sobre o radar da Avenida São Carlos, vamos ficar quietos. Aquilo não é radar. É um caça níquel canalha!

Nabo

Por falar em Marquinho Amaral, o nobre edil mostrou que vai pra cima do caso Márcio Cinti, presidente do PTB. Ele promete ir à Justiça caso a esposa de Cinti seja nomeada na Prohab. Ela dá expediente no local há duas semanas, mas nada de oficialização no Diário Oficial. No entendimento de Marquinho, Altomani faz barganha política em troca de cargos para segurar partidos (acha!).

Protesto do cartão

Pouco mais de 200 servidores municipais participaram da paralisação de meio período, promovido pelo SINDSPAM e contra o cartão-refeição da ECOPAG. Os outros  3 mil, estavam atrás de seus computadores ou Smartphone “protestando” também. Outros 500 não precisam do cartão, outros 498 nem sabem que ele existe e dois, não querem nem saber de protesto.

Protesto do cartão II

Fica difícil assim para a categoria conseguir alguma mudança, concordam?

Até sexta

"A união move montanhas, mas a desunião abre crateras.". (Michel Boiteux). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo