NESTA QUARTA-FEIRA (14/11/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H. 

RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Caro leitor desta coluna. As eleições se avizinham e os candidatos começam a bater à sua porta pedindo o seu tão precioso voto. Falta muito tempo para a eleição e sobra espaço para você ficar ciente de algumas situações que acontecem nos bastidores. As negociatas políticas, os mensalinhos e mensalões começam a ser distribuídos, a venda da alma ao capeta é certa neste período. Mas duas questões devem estar na mente do eleitor: privatização do SAAE e transporte público.

Intimação

O eleitor não tem de temer candidatos. Diante deste cenário devastador da política, o político está vulnerável. Está na hora de você, eleitor, soltar o leão que existe dentro de você. Tenha a cara de pau e pergunte para o candidato que bate à sua porta: você é a favor da privatização do SAAE? É verdade que já existe um vencedor para a licitação do transporte público?

Milhões

Estes dois assuntos movimentam milhões de reais dos cofres públicos e privados. Muitos gatunos estão de olho. E você, nobre eleitor, precisa ficar bastante atento para não comprar o ouro de tolo.

Solidários

O vereador Dé Alvim está dando as cartas na administração Paulo Altomani. No Diário Oficial de hoje, sexta-feira, temos a nomeação de Jorge Negretto como secretário de Infância e Juventude. Negretto já foi comandante da Guarda Municipal.

Relembrando

Vale lembrar que Negretto saiu da Guarda Municipal em novembro de 2014. Naquela ocasião, à imprensa, o prefeito Paulo Altomani fez duras críticas ao comando da Guarda, que não conseguia conter o avanço dos moradores de rua. Ele mandou embora Negretto e Mendes Júnior.

Pinçado

Depois, pelas mãos políticas de Dé Alvim, Negretto foi resgatado à administração pública. Hoje ele pertence ao Solidariedade, esteve na chefia de Gabinete da Infância e Juventude e foi “promovido” a secretário, conforme o Diário de hoje.

Hombridade

Mendes Júnior teve hombridade – não que Negretto não tenha, é uma pessoa íntegra – e não aceitou retornar à administração depois daquela execração pública as quais os dois passaram.

Ele voltou!

Maurinho França, que foi coordenador do Orçamento Participativo, será o chefe de Gabinete da Infância e Juventude. Engraçado que certa vez, o vereador mureteiro Lineu Navarro (PT) disse que acionaria Maurinho França no Ministério Público, questionando o trabalho do OP. O assunto morreu.

Mais mudanças

Ronaldo Pacheco (quem?) é o novo secretário de Esportes do Governo Altomani. O moço era diretor de Esportes de Rendimento, está filiado ao PMDB, é cabo eleitoral da vereadora Laíde e no passado pediu votos para Lineu Navarro (PT). Tem um currículo invejável.

João Santana  do Aracy

Moisés Rocha, que foi secretário de Comunicação de Altomani, é o estrategista e coordenador da campanha do principal adversário do prefeito na disputa das eleições 2016: Airton Garcia. Esta coluna faz uma simples constatação: Altomani que prepare o lombo. Vai levar um baita chumbo, afinal de contas Moisés é matreiro e tem um raio-x das mazelas deste governo. Aliás, este governo é um emaranhado de mazelas. O que tirar de bom dele?

João Santana do Aracy  II

Moisés além de estrategista, será o responsável pelo marketing, articulações, programa de governo, etc... A coluna apurou ainda que Moisés terá plena liberdade para montar sua equipe, sem intervenções ou pressões de Airton Garcia. Liberdade era uma coisa que ele não tinha quando estava no Governo. Turma do PA se preparem, o cara vai vir com tudo.

Fumo

Cesão Maragno, o pai do Cesinha, vai para a Justiça para tentar tomar o PP do grupo de Airton Garcia. A pergunta que fica é: e Antônio Carlos Catharino? Como fica nesta suruba eleitoral?

Sabia de tudo? 

Márcio Cinti teria sacaneado a turma do PTB?  Segundo informações, ele sabia de todas as negociações que conduziram Claudio Di Salvo ao partido pelas mãos do deputado estadual Campos Machado.

E agora como fica 

O partido tem o aliado do governo Sérgio Rocha. Para este, a merda continua com o mesmo cheiro. Mas é o nosso guerreiro Nelsinho Pereira?, que é um crítico do governo Paulo Altomani? E o genro do Barba? Paulo Sapo vai pedir voto para vereador na chapa do prefeito tucano?

Falando em impeachment

A coluna passada pediu o impeachment do secretário Nescau Márcio Marino e um leitor desta coluna perguntou por que existem tantas privadas escondidas na Garagem da Prefeitura? A resposta deve ser mais ou menos assim: para esconder tanta merda deste governo!

Peito

Esta Ácidas faz um parêntese ao coordenador do Procon, Joner Nery. Enquanto o prefeito Paulo Altomani e o representante da empresa Ecopag tentaram vender a história de que não há irregularidades e que todos os servidores usam o cartão, o Procon mostrou uma realidade diferente.

Peito II

Para dar vazão aos créditos, o servidor faz malabarismos. Menos almoçar usando o cartão. Com isso, as pizzarias, lanchonetes e sorveterias fazem a festa. Restaurante? No centro, são bem poucos os que aceitam.

Manifestação

E para segunda-feira, dia 11, às 12h, está mantida a manifestação do funcionalismo público contra o cartão Ecopag.

Bom final de semana

Não é o desafio que define quem somos nem o que somos capazes de ser, mas como enfrentamos esse desafio: podemos incendiar as ruínas ou construir, através delas e passo a passo um caminho que nos leve à liberdade. (Richard Bach). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo