NESTA SEXTA-FEIRA (14/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - BAIRRO/CENTRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA GETÚLIO VARGAS OPOSTO AO GINÁSIO MILTON OLAIO FILHO - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

 

O secretário Nescau (energia que dá gosto!) Márcio Marino é um sujeito controverso, com todo o perdão e respeito que a sua condição de tri-secretário (responde por três secretarias) merece. Enquanto ele pede respeito às leis de trânsito, faz mudanças polêmicas e dá as costas para os comerciantes prejudicados, o super secretário não olha para o seu próprio quintal.

Cone

Quem não se lembra do caso do cone? O caso polêmico do bar da Avenida Trabalhador São-carlense, em que o dono do estabelecimento guardava espaços de estacionamentos com cone? Esse fato acontecia no estabelecimento da família do secretário Márcio Marino. Agora, o mesmo secretário surge como paladino da moralidade e dos bons costumes.

Estapafúrdia

Agora, o secretário Nescau surge com a ‘invenção da roda’. No Código de Trânsito Brasileiro, conforme a sua própria interpretação, passar no sinal amarelo é para multar. Gente, em que parte do Código diz isso? Secretário, empreste o seu Código pra gente fazer um xérox.

O que diz o Código?

A Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, o nosso Código de Trânsito Brasileiro, em nenhum de seus artigos menciona a luz amarela do semáforo, só a verde e para isso estabelece a infração gravíssima, 7 pontos na CNH e R$ 191,54 de multa. Mas o amarelo não. A única legislação complementar de trânsito que menciona o sinal amarelo é a Resolução nº 160/2004, que no item 4.1.2, sobre as cores das indicações luminosas do semáforo, item b) sobre o controle do fluxo de veículos dispõe que a cor AMARELA "indica atenção, devendo o condutor parar o veículo, salvo se isto resultar em situação de perigo.

A interpretação

Márcio Marino, ao que tudo indica, tem uma interpretação diferente do sinal amarelo, como disse à imprensa: “Se o semáforo estiver passando para o amarelo, o motorista deve parar, espere o momento oportuno para passar e assim não levar multa, ali não existem falhas, porque há tecnologia, são sensores no chão e contra a tecnologia não há falha, portanto as pessoas é que estão passando realmente no sinal vermelho”

Barbeiragens

Para completar o rol de barbeiragens de Márcio Marino, o vereador Lineu Navarro (PT) denunciou mais uma situação gravíssima ontem, novamente na secretaria de Márcio Marino, a de Obras Públicas.

Barbeiragens II

Segundo Lineu Navarro, as ruas Candido de Arruda Botelho (Santa Felícia) e Francisco Marigo (Cruzeiro do Sul) foram recapeadas sem licitação. Agora, para consertar a suposta besteira, estão fazendo uma licitação de R$ 144 mil, mas as ruas já foram asfaltadas. Jesus! Pare o mundo: queremos descer!!! Que tal o impeachment de Márcio Marino? Que motivos sustentam Marino em três secretarias? Seria puro altruísmo? Mas nós vamos voltar ao assunto.

Mudanças

O cenário político está pegando fogo nas últimas semanas. Ontem, o vereador Antônio Carlos Catharino anunciou a mudança de partido. Deixa o PTB e vai para o PP.

Discordância

Cathá discordava dos rumos do partido. Segundo ele, essa imposição de aceitar o vice Claudio Di Salvo no PTB não caiu bem para o vereador. Nos bastidores, Catharino queria que o grupo conversasse com Airton Garcia também.

E agora, José?

O nosso amigo Nelsinho Pereira, que é um crítico incisivo da administração Paulo Altomani, está no PTB. Como fica agora, Nelsinho? Você vai pedir votos para Altomani no PTB? #achoquenão!

Corajoso

A cidade na maior imundície e o Sérgio Rocha defendendo o prefeito Paulo Altomani. Esse é corajoso...

Trairagem

Os vereadores estão ‘pês’ da vida com a Prefeitura. É que houve uma reunião de vereadores com o secretário de Saúde Marcus Petrilli para explicar a privatização da UPA Aracy. Em princípio, os vereadores concordaram e entenderam a situação das finanças, mas o nosso elefante em loja de cristais, Paulo Altomani, resolveu atropelar o processo de discussão e publicou o chamamento para a contratação no Diário Oficial, com um valor 30% acima do estimado pelo secretário na reunião.

Confusão

A nomeação da presidente da Juventude do PSDB, Renata Soares, para a direção do Cemei Santo Piccin, em Água Vermelha, deu a maior quizomba entre os pais. Eles não concordam com a retirada da atual diretora Érica Piccinin. Segundo informações da Educação, Érica não tem ligação política com São Carlos. Ela vota em Ibaté. Santo Deus!

Concurso

Renata, para quem não se lembra, é uma crítica contumaz do vereador Dé Alvim, que teria indicado vários diretores na Educação. Ela também é conhecida por aparecer no Horário Eleitoral de 2012, criticando o prefeito da época, Oswaldo Barba, por não chamar os professores do concurso 318.

Na porta

Ontem o Solidariedade foi em peso na Prefeitura. Com Dé Alvim, Maurinho França, Batatinha e Titio Doni. Dizem que a conversa com o prefeito girou em torno de cargos de confiança.

Aguardem

Se existe uma coisa que irrita é a tal da ingratidão. Pois bem, a turma do prefeito  Altomani (os mais chegados), terão uma grande surpresa nas eleições. Tem gente armada até os dentes para simplesmente massacrar o prefeito nas urnas.

Aguardem II

A arrogância e a ingratidão irão custar caro para essa turma, ah se vai.

Até sexta

O coração ingrato assemelha-se ao deserto que sorve com avidez a água do céu e não produz coisa alguma. (Muslah-Al-Din Saadi). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo