NESTA QUINTA-FEIRA (12/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Avenida Trabalhador São-carlense (BAIRRO/CENTRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (shopping/usp) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Avenida Bruno Ruggiero Filho (bairro/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Senhor leitor, quero falar do transporte público, me dê licença? Para não cansá-lo, vou mudar a minha escrita, trago à mente o professor Proença, apelido Renascença. Renascença já morreu, mamãe Atenas, a dona Grega, adoeceu, e eu, pobre coitado, continuo a querer falar do transporte urbano, o que faço? A mente está confusa, igual a de um desavisado, será que sou um sabe de nada, inocente. Talvez um incoerente, inconsequente... Calma, demente, há uma negociação em curso e ela acontece no quinto andar do Paço. Confesso: também tenho cara de palhaço!

Desnudar

O transporte público terá uma nova realidade, é verdade. Fico sem andar de ônibus? Relaxa, não fique uma vara, o sócio está chegando para ti. Ele é de Araraquara.

Cabeça

Licitação é a maior aporrinhação. O legal é o contrato emergencial, que tal? É uma ideia boa, dá pra se pensar com carinho. Falta colocar na ponta do lápis o valor do mensalinho.

Refletindo

Político em baixa precisa elevar o caixa. A falsa propaganda talvez seja a solução, mas campanha custa um dinheirão. Algumas pessoas vão entender o que escrevo, outras irão precisar precisa fazer um esforço, mas com o tempo, todos entenderão.

Tô fora!

Marquinho Amaral disse ao radialista José Antônio que está fora do PSDB. A entrevista foi ao ar ontem, na Rádio Universitária. O político confirma que está tratando da sua filiação não apenas com o PMDB, mas com PTB, PSD e PSB.

Apresentações

O Solidariedade vai apresentar o seu time de candidatos a vereador. Dois deles caíram fora do PMDB. Batatinha do Gonzaga e Titio Doni da TV.

Ele voltará?

O ex-prefeito Dagnone de Melo (PSD) em entrevista na rádio DBC, disse que não descarta a possibilidade de sair candidato a prefeito de São Carlos. O assunto estaria em discussão dentro do seu grupo político. Vamos aguardar!!!!

E na FESC

O pau vai torar na Fundação, tudo por causa de uma única pessoa. Coitados dos servidores desse local, nessa Administração, não tiveram paz um ano sequer. Quando não é um é outro. Mas..., iremos voltar ao assunto...

Vergonha, Vergonha, Vergonha

É lamentável que o atual governo conseguiu deixar nossa cidade na 494º posição no ranking do Programa Município VerdeAzul do Governo Estadual, dentre todos os municípios paulistas. Essa colocação de São Carlos é a comprovação mais explícita da incompetência do governo tucano também na área de políticas ambientais. Desmontaram a coleta seletiva, a coordenação do Meio Ambiente, o setor de fiscalização, o número de procedimentos no MP Ambiental é enorme. Lamentável.

E viva a eleição

Com a aproximação das eleições para prefeito, os “milagres” começaram a surgir. Essa semana, pelo menos duas delas foram divulgados. A retomada das obras da Praça Itália e das quatro Unidades de Saúde da Família, dos bairros São Carlos VIII, Santa Angelina, Zavaglia e Vila Isabel (CDHU). KKKKK, Vale a pena ver de novo.

Palavras do Prefeito

Em seu Facebook, o prefeito Altomani disse o seguinte: “Depois do sufoco dos bloqueios estamos voltando a respirar. Separamos 2.3 milhões de reais e vamos concluir quatro USFs que estão paradas pois as construtoras abandonaram as obras. Estamos iniciando a licitação das seguintes USFs : CDHU, Zavaglia, Santa ANGELINA e São Carlos 8. Esperamos concluir estas obras em 6 meses e entregar a população com as equipes da saúde da família completas.  Não fossem os bloqueios já teríamos entregues essas obras a muito tempo para os moradores desses bairros. Então tá !

Sou contra

O vereador Maurício Ortega (PSDB), apresentou na última terça-feira (23), uma moção de apelo contra a implantação de praça de pedágio no Km 255 da rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318)

Sou contra II

Ortega criticou o anúncio feito pelo Governo do Estado. “Um pedágio numa estrada onde já sofremos um estelionato eleitoral em virtude dessa duplicação que não sai nunca. Agora, se vier a duplicação, vem com um pedágio em cima, com o pacote pronto”.

Sou contra III

O vereador entende que a implantação desse novo pedágio virá a prejudicar economicamente os trabalhadores de São Carlos e da região, incluindo os moradores de Água Vermelha e Santa Eudóxia que usam cotidianamente a referida rodovia.

Volta fiscalização

O promotor público Sérgio Domingos de Oliveira cobrou da Prefeitura de São Carlos ações efetivas de fiscalização noturna visando coibir a poluição sonora na cidade. A cobrança aconteceu durante audiência pública proposto pelo vereador Bragatto (PV). 

Que sapatada

O promotor quer ainda que a Prefeitura efetive a fiscalização noturna em bares e restaurantes. Ele disse que entende a situação financeira da administração, mas considera que isso não justifica a falta de fiscalização. “Se a falta de dinheiro para pagar horas-extras for justificativa para não cumprirmos a lei estamos perdidos”, salientou.

Acordo

Márcio Marino admitiu que a fiscalização noturna não está a contento porque não há a cumplicidade de todos os fiscais para o trabalho em horário alternativo. “Temos um acordo de cavalheiros em que o fiscal que trabalha à noite recebe folgas. A fiscalização não está na plenitude que desejamos, mas vamos lutar para melhorá-la”.

Bom final de semana

“Fico feliz em ver que o tempo faz bem para as pessoas, pois as que são do bem, conseguem evoluir e viver em paz”. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo