NESTA SEXTA-FEIRA (15/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

Na terça-feira à noite, recebemos um e-mail muito interessante. Trata-se de uma apresentação do governo Barba sobre o plano de contenção de enchentes em São Carlos. O documento é rico, tem muitas imagens daquilo que foi executado, mas nos leva à seguinte conclusão: o governo Altomani não tem feito a lição de casa, diferentes dos governos que passaram por São Carlos nos últimos 20 anos. Depois, não adianta a turma da situação ficar divulgando fotos da década de 40 para justificar o que não estão fazendo

Apresentação

A apresentação mostra as seguintes obras executadas: reconstrução de 15 pontes, destamponamento do Córrego Tijuco Preto, rebaixamento do Canal do Gregório entre Av. São Carlos e Rua Episcopal, encontro dos córregos Tijuco – Monjolinho, ponte Av. Vicente Pelicano e galeria da Rua Antonio Rodrigues Cajado

O que falta?

Entretanto, existem obras a serem executadas e que nem a administração antiga e nem a administração atual fizeram, como a reconstrução da galeria do córrego Monjolinho sobre a linha férrea (Há uma intervenção na região, mas não naquele ponto, e a travessia sobre a linha férrea na Av. perimetral do Distrito Industrial e reservatório de retenção no Exposhow.

Mais

Também não fizeram a duplicação do viaduto da Praça Itália, a duplicação do Viaduto 4 de Novembro. Ou seja: não adianta encontrar argumentos. É necessário botar a mão na massa, algo que não está acontecendo.

Mais II

Bom na Praça Itália fizeram algo sim, fecharam o acesso a dois túneis que serviriam para escoar as águas da Getúlio Vargas. Um está localizado naquela área onde no passado tínhamos a Banca do Véio e outra quase em frente a entrada do estacionamento do Supermercado Savegnago. Resumindo temos dinheiro enterrado nesses dois túneis.

Secretarias

O governo Altomani entregou à Câmara o projeto de reestruturação dos cargos públicos. A atual administração tinha 23 pastas, três eram coordenadorias. A novidade é a Secretaria de Negócios Jurídicos. As Secretarias de Governo, Comunicação, Agricultura, Saúde, Educação e Fazenda não sofrem alterações.

Secretarias II

A secretaria de Cidadania passa a receber o nome: Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, incluindo Infância e Juventude. A Secretaria de Planejamento e Gestão se transformou em Gestão Pública.

Habitação

De acordo com o projeto, a Secretaria de Habitação ganha o nome: Planejamento Territorial e Gestão Ambiental. Incute a antiga Coordenadoria de Meio Ambiente.

Trabalho

A Secretaria de Trabalho recebe a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Agora é Trabalho e Desenvolvimento Econômico

Cultura

A Secretaria de Esportes recebe a Coordenadoria de Cultura e a cidade ganha a Secretaria de Infraestrutura. Mas em outras ocasiões vamos esmiuçar esse projeto.

Samu

Na Saúde, há uma grande confusão. Estão tentando fazer os motoristas que trabalham no transporte social de pacientes para o socorro de pacientes via SAMU. O Sindspam precisou registrar um BO de preservação de direitos, caso os motoristas sejam acusados de omissão de socorro.

Pergunta

Por que a Prefeitura insiste em usar as viaturas Amarok como SAMU? Se isso acontecer, a cidade pode ser descredenciada pelo Ministério da Saúde.

Boatos

Dizem que Airton Garcia assume a vaga de Abelardo Camarinha num acordão firmado com o político, que exerce o mandato de deputado estadual.

Estratégia

A estratégia das cabeças pensantes de Airton Garcia. Projetar o empresário. Com mandato, eles acreditam que a projeção de Garcia no cenário político será maior. Será?

Araucárias

E os moradores do Jardim Araucárias, continuam bastante "satisfeitos" com as casas que foram entregues pela RPS Engenharia. Muitas delas foram invadidas pelas águas das últimas chuvas. É água entrando pelas portas da cozinha e da sala e minando do chão dos quartos.

Araucárias II

O pessoal tá bravo, pois fizeram economias para fazer o muro (que não é barato) e ampliar algum cômodo. Mas ao invés disso, estão tendo de gastar no acabamento, alinhamento e troca de pisos entre outras coisas. Muitos já comentam em buscar uma solução na Justiça.

Araucárias III

Ainda bem que o material usado "em todas as etapas desta e das demais obras da RPS Engenharia é normatizado e aprovado e o trabalho tem certificação ISO 9001 e PBQP-H". Imagine se não fosse...

Ah tem dó vai...

Foram necessários três anos, para os comerciantes descobrir que o sistema da Defesa Civil de enviar torpedos e ou emails informando do risco de enchentes atingir a região do mercado, não funciona. A desculpa dada: os dados que alimentavam o sistema não foi passada pela Administração anterior.

Ah tem dó vai...II

Nesse espaço de tempo não teve ninguém capaz de alimentar esse sistema? Se é que essa história é verdade né...

Ah tem dó vai...III

Essa administração está quase terminando e eles ainda para justificar seus erros, botam a culpa no passado. Parece criança mimada, não admite seus erros NUNCA.

Conectados

Têm determinados horários nos corredores da Câmara Municipal, que dá desespero ver tantos funcionários entretidos com seus tablets e smartphones. Eles não olham nem para sua cara, tamanha "concentração" nos aparelhos. Sei lá, mas pega muito mal esse comportamento. É só uma observação...

Até sexta

"No Brasil cultuamos duas frustrações: a dos que têm poder mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência mas não têm poder" (Paulo de Tarso de Moraes Souza). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo