NESTA QUINTA-FEIRA (14/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

É sabido de todos, afinal foi o prefeito Paulo Altomani que divulgou aos quatro cantos da mídia local, que o engenheiro Antônio Clóvis Pinto Ferraz, o Coca, presta consultorias à Prefeitura de São Carlos. E ontem, em sua indefectível página no Feicebuque (fica mais bonito aportuguesado), o prefeito expôs um parecer do Núcleo de Estudos sobre Segurança da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (NEST), que converge favoravelmente à utilização das pinturas azuis e brancas para a travessia de pedestres.

Segredos

Não é segredo que o Denatran posiciona-se contrariamente ao mecanismo. Já o NEST expõe um parecer favorável por entender que há redução no índice de acidentes – em Araraquara foram 50%, segundo o estudo.

Isenção

O curioso é que Coca Ferraz é o propositor da instalação das faixas azuis em Araraquara. Mais: ele também tem estreita ligação com o NEST. Logo, a gente percebe a 'isenção' deste parecer que o prefeito colocou no Feicebuque.

Verdades

Uma coisa é certa. Se o prefeito Paulo Altomani não fosse um megalomaníaco, que está borrando a cidade de azul, a polêmica das faixas azuis ficaria no esquecimento. Mas tudo nesta cidade, agora, é azul. Até as poltronas do auditório Bento Prado, na Prefeitura, receberam tecido azul. Os bancos e as guias das praças também.

Falando em Feicebuque

E o prefeito agora parou de escrever bobagens em sua rede social. Ele agora está retrucando comentários contrários a sua Administração. Não sei o que é pior. Só por Deus. Prefeito o senhor não está forçando a barra não??? Se rebaixar a esse ponto...Tenha dó hein...

Fumo

Recebemos a ação civil pública proposta pelo promotor Sérgio Piovesan de Oliveira contra o ex-prefeito Oswaldo Barba por improbidade administrativa. O caso refere-se à contratação de duas funcionárias de confiança na Secretaria de Agricultura e Abastecimento em 2012.

Fumo II

O promotor entende que as funções deveriam ser ocupadas por cargos de carreira. As funções referiam-se ao setor de alimentação, mas o que chama a atenção é o depoimento de uma das funcionárias.

Fácil

A moça diz que trabalhava em uma loja de informática e em uma escola de francês, apesar de ser formada em nutrição. Ela entregou um currículo porque era amiga da nora da ex-secretária, participou de uma entrevista, conheceu o departamento e foi empregada.

Pito

Em miúdos, o promotor quer moralizar essa questão dos cargos políticos. No entendimento dele, a função de nutricionista é técnica, logo necessita de um cargo concursado. Pelo cerco montado pelo Ministério Público, as 'cunhas' políticas estão no fim. Oxalá!

Cenário

O vereador Dé Alvim está bastante feliz. Ele pretende lançar dois jornalistas como candidatos a vereador pelo Solidariedade: Jeferson Vieira e Marco Rogério Duarte.

Solidários

Dizem também que Dé Alvim e Galvão do Aracy, adversários políticos de outrora, serão candidatos. Ambos pelo Solidariedade.

Denúncia

O Sindspam recebeu denúncia de assédio moral envolvendo uma funcionária e um diretor da Prohab. O caso está sob investigação.

'Nóis' ou eles?

O PTB de São Carlos é a bola da vez em São Carlos. De um lado, Márcio Cinti tenta segurar o partido em suas mãos. Em outra frente, o empresário Dominguinhos do Pinho, que é amigo íntimo de Campos Machado, tenta o controle do partido. E ambos posam na foto como amigos. Até Bertinho Medeiros é oferecido na barganha. Briga boa!

Chapéu

A coluna Torpedos do Primeira Página publicou hoje que o PSDB tenta dar um nó tático no PMDB seduzindo exonerados a assinarem a ficha tucana com a promessa de retorno aos empregos. A coluna faz até um questionamento: para recontratar gente com mil votos, a Prefeitura tem dinheiro?

Os seduzidos

Dizem que os seduzidos são Titio Doni na TV e Batatinha do Gonzaga. Este último já foi do PT, do PMDB, tem acordo com o DEM e agora, pelo jeito, quer pular para o PSDB.

Lava Jato

A cidade ficou agitada nesta quinta-feira, com as diligências da Polícia Federal em uma agência de publicidade local. Policiais Federais apresentaram aos responsáveis da agência, o mandado expedido pelo juiz Sérgio Moro e saíram depois de uma hora do prédio com documentos referentes ao Grupo Consist, para a qual a agência prestou serviços há cerca de cinco anos.

Lava Jato II

É importante destacar que a agência é um agente neutro nessa história toda. Em contato com uma fonte ligada a agência, os federais vieram checar primeiro se a empresa existia de verdade ou se era fachada e segundo se ela (agência), havia prestado de fato serviços para o Grupo Consist.

Lava Jato III

As duas coisas se confirmaram e a agência inclusive apresentou toda a documentação dos serviços prestados no passado. Acreditamos que a agência de fato não tem nada haver com essa confusão toda. Agora se teremos outro tipo de novidade, aí é só Deus e o Sérgio Moro quem sabe.

Pra encerrar

Comenta-se que na cidade azul um secretário estaria por trás de um projeto de jornal eletrônico, que parar disfarçar diz ter caráter regional. O objetivo: passar manteiga no prefeito Smurf enquanto grande parte da mídia esfola o alcaide. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo