Av. Miguel Petroni
(sentido Bairro/Rodovia)
60 km/h
Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Bruno Ruggiero Filho
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

Você, fiel leitor, pode perguntar: qual a relação entre a Comissão Processante e a questão dos uniformes. A resposta é simples: nenhuma. Ou todas! Difícil nesse momento é fazer ilações, mas a mente é aberta para processar muitos pensamentos e fazer inúmeras relações. Hoje, em São Carlos, quando se fala em Comissão Processante, um nome vem à memória. O do vereador Roselei Françoso, que por coincidência do destino, era o responsável pela compra dos uniformes na gestão passada.

Pressão

Os vereadores Roselei Françoso (PT) e Cidinha do Oncológico (SD) foram a Brasília e descobriram o que consideram uma enormidade de desleixos da gestão, que comprometem serviços básicos, o recebimento de recursos para tocar Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a troca de ambulâncias. O petista foi mais incisivo. Ameaçou abrir uma Comissão Processante.

Pressão II

As informações obtidas pela coluna dão conta que o vereador está disposto a seguir com a sua intenção de abrir uma Comissão Processante, mas há também uma pressão enorme vinda dos poderes Executivo e Legislativo para o vereador desistir da ideia. O parlamentar não quer arredar o pé.

Tempestade

Diante da insistência, surge a história das centenas de peças de uniformes escondidos – ou guardados – no forro da escola Arthur Natalino Derigge. Roselei era o responsável pela compra dos uniformes na gestão passada, também esmerilhou um suposto esquema de compra de uniformes na atual gestão, que comprometeria quase R$ 10 milhões dos cofres públicos. Quem não se lembra?

Nítido

Na segunda-feira, o prefeito Paulo Altomani apresentava uma mistura de sentimentos. Raiva era um deles. Num determinado momento, o nosso gestor soltou a frase: "cadê o vereador que gosta de denunciar. Ele era o responsável pelas compras na administração passada, precisa explicar".

Nítido II

Sem contar o comportamento dele também com os profissionais de imprensa da EPTV, nada sugestiva para uma pessoa que hoje é autoridade política máxima na cidade.

Que sacola é aquela

Ainda sobre o encontro dos uniformes, quem viu o vídeo "oficial" que a Prefeitura produziu e colocou no facebook do prefeito, vê o momento que uma sacola é jogada do forro, no chão aparentemente existe um material na cor laranja. Mais que rapidamente, alguns assessores do prefeito jogam o pacote de volta para dentro do forro.

Que sacola é aquela II

Teve até um assessor que no desespero subiu na escada, quase caiu em seguida diga-se passagem, para jogar esse pacote de volta ao forro. O que havia de tão misterioso nesse pacote com objetos na cor laranja?????

Em tempo

Pouco tempo depois da coluna entrar no ar, recebemos uma ligação da Secretaria de Comunicação, informando que dentro desta sacola, havia fantasias. Então tá...

Desdobramentos

Sem dúvida, essa história dos uniformes parece novela mexicana. Difícil de ter fim. Será que a Prefeitura quer esclarecer a verdade? Será que deseja encontrar culpados? Quem 'guardou' estes uniformes num forro? Por que os guardou e não distribuiu? Quem mandou guardar os uniformes? Existem mais uniformes escondidos? Quanto mistério...

Passando o rodo

Airton Garcia (PSB) está passando o rodo. Já filiou Jurandir Ferrante de Santa Eudóxia, Rubens Maciel e José Paulo Gomes, além de outras lideranças de bairro. Até o policial militar Cortez, fiel escudeiro do deputado Massafera, está filiado no PSB. Enquanto isso, o PT dorme em berço esplêndido.

Zumzum

As filiações do PSB são feitas pelo ex-secretário de Esportes, Edson Ferraz, que tinha ligação íntima com o PT. Edson Ferraz, inclusive, é um dos grandes defensores da implantação do relógio de ponto na Câmara, afinal não perde um dia sequer de serviço no Legislativo.

Revolta

Tem gente dentro do Partido dos Trabalhadores que está pra lá de revoltada com o silêncio da principal liderança do partido, o ex-prefeito Newton Lima. Será que o político será candidato? Chegaram a dizer que Newtão chegou a cogitar a saída do PT que está bastante desgastado, mas a sua assessoria tratou de desmentir.

Fumaça e fogo

O destino de Newton seria o PDT. Já diz o ditado, "onde tem fumaça, tem fogo". Só para situar o leitor, o prefeito de Jaú, Rafael Agostini, do PT, também cogita sair da legenda, afinal tem chances de reeleição, mas o povo prefere ouvir falar do 'encardido' ao Partido dos Trabalhadores.

Prefeito?

Crescem os comentários que o vereador Bragatto pode ser candidato a prefeito pelo PV. Dependendo da terceira via que se desenhar, o parlamentar entra de cabeça na disputa.

Outros, porém...

Muitos dizem também que há uma sinalização – ou conversa mesmo – entre uma chapa formada por Marquinho prefeito e Bragatto vice. Será que dá liga?

Por hoje é só

Bom feriado a todos!



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo