NESTA QUINTA-FEIRA (14/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

Os vereadores à Câmara de São Carlos demonstram que não mudou nada no reino da Dinamarca com o ingresso de Waldomiro Bueno de Oliveira à secretaria de Governo. A base está desalinhada e desaliada. A votação de um crédito especial à Secretaria de Educação, de quase R$ 7 milhões, expõe que, quem é aliado ao governo Altomani, pouco se lixa com o administrador. A parte que lhes cabe neste latifúndio são as tetinhas (carguinhos) políticos. E o povo, como diria Justo Veríssimo, personagem de Chico Anísio, "que se exploda".

Abandono

O projeto, todo enroscado, estava cheio de erros. Primeiro, porque a Prefeitura discriminou que R$ 2 milhões seriam destinados à construção da sede da Secretaria de Educação. Depois, mandou ofício dizendo que não usaria o recurso para tal fim, mas não retirou o projeto para correção.

Segundo

Os vereadores ligados à Altomani, contemplados de todas as formas, simplesmente abandonaram o prefeito na votação. Vale dizer que Dé Alvim (SD), Sérgio Rocha e Antônio Carlos Catharino (PTB), Maurício Ortega e Rodson Magno (PSDB), Júlio César (DEM) e Freire (PMDB) não estavam presentes à votação, o mesmo acontecendo como Paraná (PHS) e Edson Fermiano (PR). Tudo bem, a derrota seria inevitável, mas o grupo político do prefeito deu as costas para o administrador.

Pra piorar

O clima entre Waldomiro Bueno e Marquinho Amaral, na esfera política, não é dos melhores. Na tribuna da Câmara, Marquinho disse que Waldomiro determinou a retirada do projeto de lei de reestruturação do SAAE e tascou: "Espero que não esteja por trás disso a questão da privatização do SAAE, pois o projeto foi retirado pelo novo coronel da Prefeitura de São Carlos, o secretário de governo, Waldomiro Bueno de Oliveira". Isso mesmo: Marquinho chamou Wardô de coroné.

Até tu?

O clima entre governo e Câmara está tão pesado que até a sempre simpática Cidinha do Oncológico criticou a administração por falta de ambulância. Uma senhora teve dois AVCs, nos dias 8 e 14 de agosto, e a família pelejou para conseguir fisioterapia.

Até tu? II

Ainda segundo a vereadora, a família lutou para conseguir ambulância, que a levou por duas vezes para a fisioterapia, mas faltou outras quatro. Resultado: a paciente perdeu a fisioterapia.

E os radares?

O vereador Penha está correto em cobrar a secretaria de Trânsito. Entra secretário e sai secretário e a situação da fiscalização por meio dos radares não anda. Comentários dão conta que o processamento das multas é o grande entrave de interesses. Mas quais os interesses no processamento das multas?

Enquanto isso...

O jogo de interesses rola solto. E as mortes no trânsito também!

Pega pra capar

Tem funcionário da Prohab "p" da vida com os vereadores Dé Alvim (SDD) e Sérgio Rocha (PTB). É que os parlamentares estão doidinhos para indicarem cargos políticos por lá. Ontem tinha até um homem que mais parecia um "guarda-roupas" estava na porta da Câmara, para conversar com os parlamentares.

Vergonha

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) ficou super envergonhado em evento que aconteceu na ETEC Paulino Botelho. Ele enaltecia as emendas parlamentares que destinou à escola, quando foi interrompido por uma professora, que afirmou que a grana não chegou aos cofres.

Vergonha II

O resultado: Marquinho ficou irado com a Prefeitura, uma vez que os vereadores destinam as emendas parlamentares, mas a administração não cumpre a sua parte.

Ele voltou!

O ex-comandante da Guarda Municipal, Jorge Luís Negretto, voltou ao governo Altomani. Agora ele é Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude. A sua nomeação já está no Diário Oficial.

Humilhação

O curioso é que Negretto, quando deixou a Guarda, foi humilhado pelo prefeito, que foi à imprensa e disse que o comando não deu conta de acabar com a prostituição e com os mendigos nas ruas de São Carlos. Agora, Negretto volta ao governo, reza a lenda, pelas mãos do vereador Dé Alvim (SDD), que está super prestigiado no governo.

UPA na UTI

É cada dia mais preocupante a situação da UPA da Vila Prado. Sem funcionários, como técnicos de enfermagem e enfermeiras, dia sim, dia não, a população sofre com esse problema. No último sábado, faltou enfermeira de novo no plantão noturno.

UPA na UTI II

Nesta terça-feira, segundo informações confirmadas pelo próprio Sindspam, o atendimento ficou prejudicado por cerca de duas horas entre o almoço e começo da tarde, por falta de médicos na UPA. As portas teriam sido até fechadas.

UPA na UTI III

E o secretário Marcus Petrilli, só diz que vai resolver, mas não resolve.

Tendas

Instalaram as tendas que irão atender pessoas suspeitas com Dengue. Muito bonito, mas as tendas estão lá de enfeite e com as luzes acesas e sem ninguém.

Vergonhoso

Demorou, mas o promotor do Meio Ambiente, Marcos Funari, flagrou um dos diversos crimes ambientais que essa administração comete quase que regularmente. Desta vez, flagraram caminhões da Prefeitura e de terceirizadas, descartando material recolhido na operação de combate a dengue em área sem autorização da Cetesb.

Vergonhoso II

Essa não é a primeira vez que esse tipo de crime ocorre. Em janeiro deste ano, a Prefeitura fez a limpeza dos ecopontos da cidade e descartou todo o material na área do antigo aeroclube.

Vergonhoso III

A Prefeitura através da Secretaria de Serviços Públicos, insiste em dizer que esses descartes são realizados em área de transbordo. Uai, se é transbordo, porque precisa enterrar e queimar esses materiais. Pobre São Carlos.

Logística

É hilária essa logística da Prefeitura, você tira um monte de coisa de um lugar e simplesmente descarta em outro irregular. Nota 0 para as pessoas envolvidas nessa logística.

Homenagem ?

Ontem foi o dia do Jornalista. Que legal não. Existe algum motivo para comemorar essa data em nossa cidade? Quem é da área sabe o que estou falando. "Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário". George Orwell. Fale conosco:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo