NESTA QUINTA-FEIRA (14/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

A coluna Ácidas tem recebido inúmeras queixas a respeito do aumento de multas na cidade. Dizem que ninguém está perdoando nada, inclusive aos finais de semana, quando a fiscalização teria de ser mais frouxa. As informações dão conta que até nas proximidades de barzinhos, a caneta está nervosa. Uma das mensagens que recebemos dá conta que nas proximidades de um bar noturno no final da Sete de Setembro, os carros – quase todos – foram estampados com os papéis amarelos das multas.

Mais

No centro da cidade, não há perdão. Esta semana recebemos informações da ação de agentes em diversos cantos.

Atribuição

Não dá para atribuir essa questão apenas aos agentes de trânsito. Hoje, policiais militares da função delegada e, mais recentemente, a Guarda poderão emitir as multas. Os amarelinhos, coitados, estão em frangalhos por conta das péssimas condições de trabalho a que são expostos.

Grana

O governo Altomani, que tanto bota a culpa nos bloqueios judiciais, não pode reclamar das ações de trânsito. Em 2014, o município 'abocanhou' R$ 2,3 milhões em multas. Leia bem: mesmo sem a operação de radares.

Grana II

Conforme já relatamos em colunas anteriores, a licitação do radar está enrolada. Deve ser refeita. Gente da Prefeitura acredita que 2015 a cidade ficará, ainda, sem a fiscalização eletrônica.

Insistência

Na reunião entre PMDB e Altomani, o partido deve indicar o nome de Edson Ferraz à Secretaria de Esportes. A indicação não é tanto pela competência do ex-goleiro, mas sim por falta de nomes dispostos a assumir o posto.

Dengue

Enquanto outros municípios não omitem os números, São Carlos insiste na estratégia de divulgar, a conta gotas, os casos de dengue. Enquanto tem gente da própria secretaria de Saúde vazando para a imprensa que já são 1.600 casos confirmados, a Prefeitura insiste nos 800 e poucos. Tenha dó!

Falha

Atores pornôs e seus 'instrumentos' ganharam 'segundos de de fama' na conferência das Pessoas com Deficiência, que aconteceu no Paço. O desavisado do técnico expôs, no telão, imagens de um site pornográfico, para a surpresa desagradável das pessoas que participavam do evento.

Lava jato em São Carlos?

Pois é, queridos, São Carlos poderia ter um empreendimento financiado por empresa envolvida na Operação Lava Jato. A construtora Engevix era uma das sócias da fábrica de dirigíveis da Airship.

No pé

A empresa tinha participação da Engevix, que deixou o projeto em função das dificuldades enfrentadas após o envolvimento na Operação Lava-Jato, que apura desvios de recursos em projetos da Petrobras.

Investimento

A Airship recebeu investimentos de R$ 50 milhões em quatro anos, incluindo a construção do novo hangar, que substituirá outras três unidades onde já são produzidos aeróstatos (veículos flutuantes fixos). A unidade ainda será ampliada para a produção dos modelos de 30 toneladas, que terão 160 metros de comprimento por 42 metros de altura, ante os 45 metros de comprimento e 14 de altura da versão de menor porte. Parte do projeto foi financiado pelo BNDES.

É pra acabar

Waldomiro Bueno como Secretário de Governo??? ?? É pra rir ou chorar?

Acabando por hoje

"A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau". Mark Twain. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo