NESTA QUINTA-FEIRA (14/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

Hoje, a coluna abre um espaço para reflexão. Nessa eleição, confessamos, está bem difícil escolher um candidato para dirigir esse país repleto de riquezas. De um lado, a presidente alega que não há crise, mas no supermercado e que se pesa o custo de vida, a cada dia mais elevado. A outra candidata muda de opinião ao sabor dos 'pitos' que recebe dos apoiadores e o candidato que diz que vai implantar um choque de gestão é cercado de pessoas que quebraram o país por duas vezes.

Quem poderá nos ajudar?

Recebemos uma mensagem muito interessante com dicas para votar bem. Como não somos egoístas, resolvemos repartir com os queridos leitores.

Não fuja

Não deixe de participar das eleições e de exercer bem este poder. Lembre-se de que seu voto contribui para definir a vida política do País e do nosso Estado.

Compromisso

Verifique se os candidatos estão comprometidos com as grandes questões que requerem ações decididas dos governantes e legisladores: a superação da pobreza, a promoção de uma economia voltada para a criação de postos de trabalho e melhor distribuição da renda, educação de qualidade para todos, saúde, moradia, saneamento básico, respeito à vida e defesa do meio ambiente.

Sociais

O bom governante governa para todos. Observe se os candidatos representam apenas o interesse de um grupo específico ou se pretendem promover políticas que beneficiem a sociedade como um todo, levando em conta, especialmente, as camadas sociais mais frágeis e necessitadas da atenção do Poder público.

Limpo

O homem público deve ter idoneidade moral. Dê seu voto apenas a candidatos com "ficha limpa", dignos de confiança, capazes de governar com prudência e equidade e de fazer leis boas e justas para o convívio social.

Mercadoria

Voto não é mercadoria. Fique atento à prática da corrupção eleitoral, ao abuso do poder econômico, à compra de votos e ao uso indevido da máquina administrativa na campanha eleitoral.

Transparente

Questione também se os candidatos estão dispostos a administrar ou legislar de forma transparente, aceitando mecanismos de controle por parte da sociedade. Candidatos com um histórico de corrupção ou má gestão dos recursos públicos não devem receber nosso apoio nas eleições.

Favores

Voto consciente não é troca de favores, mas uma escolha livre. Procure conhecer os candidatos, sua história pessoal, suas ideias e as propostas defendidas por eles e os partidos aos quais estão filiados. Vote em candidatos que representem e defendam, depois de eleitos, as convicções que você também defende.

Laico

A religião pertence à identidade de um povo. Vote em candidatos que respeitem a liberdade de consciência, as convicções religiosas dos cidadãos, seus símbolos religiosos e a livre manifestação de sua fé.

E depois?

Votar é importante, mas ainda não é tudo. Acompanhe, depois das eleições, as ações e decisões políticas e administrativas dos governantes e parlamentares, para cobrar deles a coerência para com as promessas de campanha e apoiar as decisões acertadas.

Pena

Uma pena que tudo isso, ainda é mera utopia...

Expurgado

João Muller, foi escarrado da mesa de debates de uma emissora de rádio, notabilizada por comentaristas que tossem em excesso. Reza a lenda que Muller é o único da mesa que não esconde votar em Dilma. A pergunta que fica no ar é: e os outros debatedores? Votam em quem? Eles são isentos em seus comentários?

Não pegou

O estafe de Newton Lima não gostou nada das declarações de Lobbe Neto a um jornal de São Carlos, no final de semana. Lobbe pediu para os eleitores consultarem o site do TSE para votarem em deputado federal, com a nítida intenção de atingir Newton.

Resposta

Ao mesmo jornal, na edição de hoje, veio a resposta. Segundo Newton, o adversário quer surfar na lentidão do judiciário em vez de apresentar propostas. Cá entre nós: que bom seria para São Carlos a eleição de dois ou mais deputados federais.

Obcecado

Airton Garcia está obcecado em destruir a candidatura de Júlio César por meio de uma entidade chamada Corpo & Alma. Tem mais, panfletos que atacam a Administração e Júlio César, foram vistos na cidade na manhã desta sexta-feira. Cá entre nós: que bom seria para São Carlos a eleição de dois ou mais deputados estaduais.

Contramão

O glorioso Sindicato dos Metalúrgicos parece andar na contramão da história. Enquanto o país está impregnado pela crise, com demissões em massa, os sindicalistas promovem uma greve na Tecumseh no momento em que ainda se discutia a negociação salarial. É o fim!

Marino x Higashi

E a Prefeitura liberou nesta quinta-feira (02) a alça de acesso da avenida Tancredo Neves. No visual, parece que a intervenção é boa. Digo no visual, porque no seu primeiro teste de fogo, horário de pico da quinta-feira, o trânsito naquela região "travou".

Marino x Higashi II

Sabemos que o trânsito é algo profundamente irritante em qualquer cidade de médio e grande porte. Com certeza essa "travada" vai ser analisada pelo pessoal da Secretaria de Trânsito e algo deverá ser feito para que a mesma seja aliviada.  Temos de aguardar.

Marino x Higashi III

Mas o internauta deve estar ser perguntando o porquê do título dos tópicos "Marino x Higashi"? Explico. O ex-secretário de Trânsito, Celso Higashi acompanhou de perto a implantação do sistema, projetado por ele. Marcio Marino, atual secretário, foi quem tirou o projeto do papel e transformou em realidade.

Marino x Higashi IV

Pois bem, o prefeito Paulo Altomani com a sua incrível habilidade política não é que me chama os dois para acompanhar os detalhes finais da obra, isso na quarta-feira e na quinta. Resultado, um quis aparecer mais que o outro e dar palpites em cima de palpites. Quem assistiu a cena, disse que os dois se estranharam em algumas ocasiões.

Marino x Higashi V

Bom depois disso tudo nos resta saber qual nome será dado a essa via. A coluna tem duas sugestões: "Avenida do Marino" ou "Elevadinho do Higashi". Façam suas apostas.

Hã ?

Esta semana teve uma mesa redonda na Gerência do Trabalho entre Sindspam e Prefeitura, para regularizar o pagamento de adicional de periculosidade para 39 vigilantes da Prefeitura. A Administração está enrolando desde o começo do ano o pagamento que já é direito desses servidores. Pois bem, não é que a Prefeitura mandou para a reunião, um membro do Departamento Jurídico que simplesmente "não sabia de nada" do que estava sendo discutido naquela mesa.

Hã ? II

O representante disse ao mediador da reunião que havia sido convocado às 11hs daquela dia para comparecer na audiência, porque a secretária Helena Antunes não poderia estar presente. Uma pergunta, ao invés de uma pessoa do Jurídico, a doutora Helena não poderia ter mandado alguém da sua Secretaria? Essa Prefeitura parece que gosta de tomar "porrada" de tudo que é lado.

Hã ? III

Bom como o representante não sabia de nada, ficou acertado uma nova audiência na próxima quarta-feira às 14hs. Quem será enviado desta vez? Alguém da Secretaria do Esportes ou da Saúde ????

Hulk

A coluna ficou sabendo que o promotor do meio ambiente, Marcos Roberto Funari, está verde (e não vermelho) de raiva com a Prefeitura. O pessoal "entendido" da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, está cometendo algumas irregularidades e pensa que ninguém está atento. Esses dias eles foram questionados pela imprensa sobre uma área na Rua Bolívia onde está sendo descartado entulho.  Eles (Prefeitura) tentaram enrolar a imprensa com informações um tanto quanto duvidosas. Uma delas é que esta área estaria autorizada pela CETESB. Não está.

Hulk II

O promotor também já notificou a Prefeitura por não apresentar o plano de resíduos sólidos no município. Gente é só rolo e desrespeito com o Meio Ambiente.

Hulk III

Tem mais. Lembram do fiscal ambiental que foi transformado em telefonista lá na Administração Regional de Água Vermelha porque participou da greve dos servidores. Pois bem, ele foi convocado pela promotoria para prestar esclarecimentos de denúncias protocoladas no MP. Ele sabe de pouco, só ficou quase três horas sendo interrogado pelo promotor.  A Prefeitura está brincando com fogo e pode se queimar com gravidade.

Até!

Um político pensa na próxima eleição; um estadista, na próxima geração. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo