Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Rio Claro sediou o Mundial de Balonismo na última semana. O torneio era para acontecer em São Carlos, mas por vontade do prefeito Paulo Altomani e a sua legião de puxa-sacos com seus interesses escusos, o evento foi para a cidade azul. São Carlos perde bastante, aliás o turismo do município é um verdadeiro lixo.

Mal gerenciado, o setor apequenou-se nessa  administração. Apenas as universidades, atualmente, sustentam o turismo de negócios – e olha que a cidade está se enchendo de hotéis. Para administrar o turismo tem de ter visão de futuro. Dividir os afazeres da pasta com outra função não dá sintonia, será que deu para entender ou quer que eu desenhe?

Números

O Mundial de Balonismo reuniu 22 países e 60 competidores. A média de público nos eventos relacionados beirou os 30 mil. Em 10 dias de competição, a cidade movimentou R$ 5 milhões. É dinheiro novo na economia.

Enquanto isso...

São Carlos se perde em confusões. A última delas é o fechamento de salas de aula nas escolas Enedina Blanco e Maria Consuelo Tolentino. São cinco salas de aula fechadas e 10 professores que ainda não sabem ao certo o seu destino.

Briga dos cardoors

Os cargos de confiança estão se esbofeteando por causa dos cardoors. Na reunião da Abasc, o prefeito determinou que os empregados com o dinheiro público colem os adesivos de Lobbe Neto e Júlio César.

Mas...

Alguns cargos se viram em papo de aranha. Isso porque tem compromisso com outros políticos. Ou seja: quem colou cardoor da dupla já está tirando os adesivos e colando dos seus aliados prediletos como Dé Alvim, Freire, Massafera e tantos outros.

Viagem

O presidente da Câmara de São Carlos, Marquinho Amaral e o solerte advogado Luís Luppi estão de malas prontas para Campo Limpo Paulista. Ambos devem trazer a mala recheadas de novidades do ex-prefeito.

Viagem II

A turma do CQC foi lá outro dia e achou um monte de coisa, o que será que essa "dupla" explosiva irá trazer daquela cidade?

Colo

A oposição ao ex-prefeito está bem informada das polêmicas de São Carlos. Os opositores do 'japa' tem calhamaços de documentos contra o político. Vai ser uma boa queda de braço.

Chincha

A diretoria do São Carlos Clube não está nada contente com o prefeito Paulo Altomani. É que na malfadada revista de realizações do governo, o povo da prefeitura inseriu como feito a inauguração do complexo esportivo do clube. Ué, mas o clube não é particular? Essa é a indagação da diretoria.

Chincha II

Agora vamos falar a verdade, para um prefeito que tentou inúmeras vezes chegar na Prefeitura, depois de 20 anos consegue e apresenta uma cartilha (mal feita por sinal) só que pequenas conquistas. É pra acabar hein.

Azeitando

Edson Fermiano disse que Júlio Soldado não pode tirar férias porque a Prefeitura vira bagunça. Ligeiro, o doutor quer cativar o secretário de Governo, afinal, em dezembro, tem eleições para a mesa diretora da Câmara. Se bem que Soldado está em baixa nos últimos meses.

Azeitando II

Fermiano também teceu alguns elogios a Altomani, que não esconde a sua preferência por Lucão Fernandes no comando do Legislativo.

Erro

Na reunião entre vereadores e o prefeito para tratar de assuntos da Educação, Lucão pediu desculpas pela forma ríspida com que tratou a secretária Regina Garcia Ferreira, um erro na opinião de articulistas políticos. Quem quer manter a autonomia entre os poderes não pode se rebaixar ao ponto de pedir desculpas.

E na Saúde

As coisas indo a deriva, os problemas continuam os mesmos, falta isso, falta aquilo, e por aí vai.

E na Saúde II

Uma série de reclamações em relação à demora na autorização da Prefeitura para as sessões da Câmara Hiperbárica, chega diariamente a nossa redação. O responsável pelo equipamento nesta terça-feira esteve no programa Carlinhos Lima e foi confirmado que a demora se dá na autorização por parte de Secretaria de Saúde.  Lamentável

Cadê o MP

O vereador Penha na sessão desta terça-feira, deu um puxão de orelha no Ministério Público de São Carlos. Finalmente alguém cobrou o órgão que até agora recebeu uma calhamaço de informações sobre possíveis irregularidades neste Governo, mas que de resposta efetiva até agora não deu em nada. Enfim parabéns ao vereador que se destaca neste mandato pela sua visão das coisas públicas.

Fazendo as contas

Já escrevemos sobre o assunto aqui neste espaço, mas iremos repetir. Alguém já questionou a Prefeitura para saber quantos prédios públicos estão sem uso ou abandonado aqui em São Carlos. Existem espaços em regiões nobres da cidade e ao invés de reutilizá-los essa Administração, prefere ignorá-los e alugar prédios pelos quatros cantos com o nosso dinheiro.

A coisa ta feia

Recebemos uma série de reclamações sobre a CEMEI Maria Lúcia Marrara no bairro Santa Felícia. Além do desvio de função que você já foi citado aqui na coluna, a situação lá ta brava. Iremos detalhá-las na próxima coluna.

Fim

A morte é uma coisa que acaba com a vida da gente. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo