Av. Miguel Petroni
(sentido Bairro/Rodovia)
60 km/h
Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Bruno Ruggiero Filho
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

Uma sessão da Câmara chata. Era com essa frase que definiríamos os trabalhos legislativos na tarde de terça-feira, mas o cenário mudou com a presença das mães do Cemei Caminhando com Jesus, que foi fechado pela Prefeitura recentemente. A situação foi tão feia que a chefe de Gabinete da Secretaria de Educação foi chamada de arrogante e Lucão Fernandes, segundo ele, foi feito de palhaço.

Bastidores

Antes da sessão começar, a secretária Regina Célia e a chefe de Gabinete, Vera Raimundo, reuniram-se com vereadores da base aliada. Explicaram que o Cemei foi fechado por falta de demanda – eram 25 os alunos – e que a transferência dos alunos havia ocorrido na maior normalidade.

Até aí...

A reunião foi feita para preparar o espírito dos parlamentares, porque as mães do bairro pediram o uso da tribuna livre. Com essas explicações, a sessão transcorria normalmente. Mas o vereador Ronaldo Lopes resolveu botar o pé no café da tarde do pessoal da Prefeitura e denunciou a suposta mentira contada pela secretária.

As mães...

As mães do bairro disseram que o secretário Júlio Soldado prometeu não fechar a escola até o fim do ano. Mais uma vez, não cumpriu o acordo. A escola fechou e as crianças teriam sido transferidas para a escola Pedro Pucci.

Antes disso...

Antes disso, as mães disseram que Vera teria mandado as mulheres calarem a boca. Esse fato lamentável teria acontecido na reunião feita na escola.

E a Pedro Pucci?

A escola Pedro Pucci é, literalmente, uma m... Quando chove, o esgoto sobe e contamina a areia do parquinho. As pombas fazem o maior forfé na escola, que não tem fralda e berços suficientes para atender a demanda de crianças.

Além disso...

As mães relatam que há uma fila de espera de 20 crianças para ingressarem na escola.

Por tudo isso...

Lucão Fernandes ficou furioso. Ele acha que foi feito de palhaço pela Prefeitura diante do discurso da secretária, que não colou. E pra estremecer ainda mais a situação com o governo, colocou o cargo de líder à disposição.

Mais

Ditinho Matheus chegou a dizer, em linhas gerais, que falta postura educacional da secretaria para tratar de assuntos tão delicados. Chegou a comentar que Vera é bastante arrogante. Esse é o governo que não consegue se livrar de uma crise.

Falando em areia

Na escola municipal Antônio Stella Moruzzi no Jardim Tangará, há tempos pais pedem a substituição da areia do parquinho. Algumas crianças estão pegando uma irritação e nada de trocá-la. Até quando esperar? Será que vai ter que sair na imprensa para alguém se mexer.

Carneiros urbanos

A cada dia que passa, estamos vendo que São Carlos está se tornando uma terra sem lei. Se já bastasse os crimes (assaltos, furtos etc...), enfrentamos problemas como abuso de poder de secretários, prefeito e agentes públicos municipais.

Carneiros Urbanos II

O SCDN recebeu na tarde de ontem, informações de uma pessoa está criando bodes soltos na rua Américo Jacomine Canhoto. Uma moradora  tentou tocá-los da rua para evitar acidentes e os bichinhos partiram para cima dela.

Carneiros Urbanos III

Depois disso, a coitada tentou desempenhar o seu papel de boa cidadã, pois onde já se viu criar carneiros em via pública. Pois bem, ligou na Polícia Ambiental, que fica ali do lado do problema, eles como sempre não podem fazer nada. Depois ela ligou para o setor de fiscalização da prefeitura e foi ironizada pela pessoa que a atendeu.

Carneiros Urbanos IV

Depois de muito custo, ela conseguiu falar com outro setor que seria o responsável para esse tipo de atendimento. Informaram a ela que iriam mandar um fiscal, mas que os carneirinhos não seriam apreendidos. Uma pergunta: Então a partir de agora poderemos ter criação nas ruas da cidade?

Carneiros Urbanos V

Pobre São Carlos, quem te viu e que te vê.

Comprovação

Esta coluna foi a primeira a dizer que o vereador Paraná foi ao oftalmologista e agora enxerga o governo com outros olhos. Na sessão de terça, o vereador, que descia o pau em Altomani e dizia que possuía uma caixa preta comprometedora, está nos braços dos tucanos. Na sessão, elogiou Marcio Marino e Chireia.

Almoço

Um restaurante no km 222 da rodovia Washington Luís, recebeu na última terça-feira, sub-celebridades carlopolitanas e argentinas. O prato principal: a privatização do SAAE. O argentino está foz, ops!, quer dizer... fulo da vida porque essa história não desembaraça.

Almoço II

E olha que tem gente com 400 mil e 3 milhões de motivos para que esse assunto volte à tona. Os miseráveis pegadores de migalhas de mesa têm também 5 mil, 3 mil, e até 500 motivos, isso, acredite: 500 motivos para privatizar o SAAE. Que nojo!

Dunga

São Carlos tem um laranjão que vai montar um centro esportivo. Dizem as más línguas que o investimento chega a um milhão de reais. É bom escarafunchar a vida do laranja e quem é o seu senhor.

Runião

Como diria Zé Bento Carlos Amaral, a tucanada vai fazer uma "runião" hoje à noite na Abasc com os cargos de confiança. O objetivo: pedir empenho às candidaturas de Lobbe Neto, Massafera e Júlio César na campanha.

Engraçado...

No passado, quem reunia cargos de confianças eram os petistas e isso despertava a fúria dos tucanos, que criticavam a militância gratuita. Hoje os ventos mudaram de direção. Como a política é dinâmica...

E no reino vermelhinho...

Tem gente no PT que bota fé na militância gratuita. Sabe de nada, inocente! Será que esse povo não sabe que a militância era condicionada à teta que mantinha na Prefeitura?

Padre do balão

E o balonismo é um sucesso em Rio Claro. Tem até balão da Galinha Pintadinha e comerciante dando sorriso de orelha em orelha com a grana nova que tá entrando em seu comércio.

E aqui?

Aqui botaram um milhão de empecilhos para não realizar o evento e para conseguirem, claro, um milhão de benefícios. Triste!

Visita

Eduardo Campos deve vir a São Carlos no dia 29 de julho.

DR

As relações entre Júlio Soldado e Altomani estão estremecidas faz um bom tempo. Tem um terceiro elemento na relação, de origem oriental. #prontofalei

Até sexta-feira

Gente chata é igual pentelho no sabonete: fácil de grudar, mas difícil de soltar. Fale conosco:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo