NESTA SEXTA-FEIRA (15/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

A coluna de hoje vai dedicar parte dos seus tópicos à situação da educação em São Carlos. Falta de material escolar, de professores e de estrutura básica viraram assuntos recorrentes nessa pasta e providências precisam ser tomadas com urgência. A coluna traz o desabafo de um pai de aluno. Os filhos dele reclamam que na Antônio Stella Moruzzi a água disponível aos alunos tem gosto de barro, de ferrugem.

A carta

Logo no começo do período escolar, em reunião entre a professora e os pais dos alunos, questionei à senhora diretora sobre as medidas que estavam sendo tomadas. A resposta foi que havia realmente algum problema, provavelmente no sistema de filtragem ou refrigeração da água, mas que o conserto já estava sendo providenciado, inclusive com a presença "do técnico" na escola, no dia da reunião.

De casa

Os alunos foram orientados a levarem água de casa, pois o único bebedouro disponível, segundo meus filhos, fica com uma "fila gigante". O pai está preocupado com os seguintes aspectos.

Esquentando a cabeça

Ainda não foram consertados os bebedouros e com esse clima quente e seco as crianças querem e PRECISAM beber água com freqüência. O pai também relata que não recebeu, desde o início das aulas, nenhum recado, informativo, bilhete, esclarecimento etc. sobre a situação. "Considerando o gosto estranho da água, quem garante que não há algum tipo de contaminação?"

Outras mazelas

O pai também reclama do mato alto na escola durante a primeira semana de recepção aos alunos

Só problemas

Outro pai relata o seguinte problema na creche Antônio de Lourdes Rondon, no Fagá. Ele afirma que não está levando a filha para a escola porque a situação está feia. Os alunos ficam amontoados em poucos colchonetes bem fininhos. Não tem colchonetes suficientes para as crianças e um dos meninos estava, segundo o pai, com uma tosse bem forte, fruto do contato com o chão frio.

Dario Rodrigues

Na Cemei Dário Rodrigues, no Cidade Aracy, os alunos precisam conviver com o cheiro de esgoto. As pombas já fizeram ninho e convivem com as crianças. Faltam professores também na escola. Se bem que o problema estrutural da escola é algo que já vem das administrações do PT.

Carmelita

Na escola Carmelita Rocha Ramalho, na Vila Prado, as crianças não comem feijão porque a panela de pressão deu problema. A escola não tem água e os pais precisam levar garrafinhas para os filhos. Além disso, os pais precisam comprar material escolar para as crianças. É o fim!

Com diz um amigo meu...

A coluna contou todas essas atrocidades a um jornalista sério desta cidade e este nos disse: "engraçado, conversei com um professor hoje (ontem) de manhã e este professor soltou a seguinte frase: tem gente que precisa voltar para o pijama". Volta para o pijama, professor!

Exclusivo

O PT fez uma reunião dias atrás e o grupo de Newton Lima decidiu que não lançará candidato a deputado estadual. Se o Lineu tiver coragem e grana para encarar a disputa... o que é bem difícil.

Algo errado

Os vereadores da base (des) aliada do governo Altomani são uns brincalhões. Lucão Fernandes disse, na última sessão, que está cansado da falta de comprometimento e de serviço dos secretários municipais.

Ora, ora

Lucão, guardamos um enorme apreço pela sua pessoa, mas como cobrar algo dos secretários municipais, se o próprio prefeito admitiu que é centralizador e maestro. Acesse aqui e lembre.

Ora Ora II

Será que diante desta situação, os secretários são culpados?, afinal eles não mandam nada. Quem manda é o maestro. Portanto, os secretários não podem ser cobrados, eles fazem o que o maestro manda.

Recado

Diante disso, Lucão, Marquinho, Dé e tantos outros: que tal direcionarem as críticas ao maestro e não aos secretários. #fica a dica!

Fuma, bem, fuma!

Enquanto a Penélope Charmosa engaveta mil processos na habitação, uma conceituada construtora deixa de empregar quase 200 pessoas. É esse o povo competente que veio tirar São Carlos dos são-carlenses? Ops, desculpa pelo deslize. Isso é culpa do maestro, afinal ele é o centralizador. Continua fumando, bem, continua fumando.

Figuração

As novelas têm os atores convocados para figuração. Ou seja: só servem para marcar presença. Em São Carlos temos secretários de figuração. É o fim!

Aviso aos colaboradores

Colaboradores que estão nos enviando fotos de carros do alto escalão do governo estacionados em lugares irregulares. Vamos divulgar as imagens na próxima semana.

Tchau!

Dizem que tudo que vai volta. Acho que meu dinheiro se perdeu pelo caminho. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo