Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Faz um tempinho que um dos colaboradores desta coluna perguntou a Celso Higashi, o secretário de Trânsito, sobre as multas de trânsito em São Carlos e ele tascou o seguinte: "se você quer saber das multas de trânsito, procure no Diário Oficial" e não é que procuramos e encontramos números estarrecedores. Para que você leitor tenha ideia – e de acordo com o Diário Oficial- São Carlos aplica 153 multas por dia ou quase sete multas por hora.

Desgosto

Até agosto, a cidade aplicou 37.175 multas. Para que você, amigo leitor, tenha noção, a administração do PT aplicou em todo o ano de 2012, 39.894 multas. Em 2011, nos 12 meses, foram 42.233 autuações. E olha que no ano passado teve a quebra de algumas multas... vocês se lembram do rolo.

Numerologia

Os "canetas nervosas" capricharam nas multas em julho. Foram 7.168. Janeiro também foi um mês gordo de autuações, com 7.140.

Juninos

Em junho, acho, os "canetas nervosas" comeram bastante amendoim, tomaram bastante quentão e soltaram muitos traques. A secretaria de Trânsito entrou no clima das festas e multou bem pouco: 1.911.

É pouco

Indústria da multa é pouco. São Carlos é a multinacional das multas. Ah! Lembrando que essas multas são dos "canetas nervosas" e dos radares.

Educação

Interessante é que na campanha – e depois de eleito - o prefeito Paulo Altomani disse que os "canetas nervosas" não iam multar num primeiro momento, mas iam orientar os motoristas... Tá de sacanagem, né prefeito!

É isso

Essa era a notícia estarrecedora que prometemos na última quarta-feira.

Esclarecendo

A coluna não é contra multas, que fique claro. Se errou, tem que pagar, mas se não vai cumprir o que prometeu, que não fale bobagens por aí. Essa é a questão, pois se tem multa, tem infratores, mas tem de pensar, mas pensar muito antes de falar ou prometer algo.

Sensibilidade

A secretária de Saúde, Denise Cury, está com vontade de trabalhar e deu a entender que entende do riscado. Entende que o Hospital-Escola é necessário, que o AME vai ser construído e que falta gestão na saúde. Fica explicado o motivo de Altomani ter bancado a sua nomeação, apesar de terem pedido a cabeça dela por diversas vezes, conforme relatamos na coluna.

Não dá!

Na última sessão, Paraná soltou a seguinte pérola: Fábrica de ARMÔNIA e Sérgio Rocha falou: DESPOIS E COERENÇA. Escolinha do Professor Raimundo nessa gente!

Dê parte

Está INSUPORTÁVEL a postura do vereador Freire perante os colegas. Em todo discurso do vereador, o moço pede apartes. Na última semana, Freire consumiu 3 minutos dos 5 disponíveis ao parlamentar Penha! Senhores vereadores, principalmente os novatos, não permitam essa manobra do colega!!!

Conversa de botequim

Não estivemos presentes, mas pessoas que foram ao Botequim do Véio na última terça-feira nos contaram que um partido pode romper a qualquer momento com o governo Altomani. Vamos apurar melhor essa história para contar os pormenores, inclusive citando nomes, de quem pode chutar o balde em breve.

Zezão na marca do pênalti ?

Está forte os boatos de que o secretário de Esportes, Zezão Favoretto, estaria prestes a cair. Tem gente forte do partido PMDB, querendo puxar o tapete do homem. Se isso de fato acontecer, será uma puta injustiça com o Zezão.

Zezão na marca do pênalti II ?

Apesar de estar RODEADO de gente ineficiente e até incapaz para ocupar alguns cargos lá na rua D.Pedro II, ele vem conseguindo movimentar a área esportiva da cidade. Exemplo disso foi os Jogos Regionais. Em algum momento cheguei a duvidar do sucesso do evento, devido ao povo que rodeia o secretário. Deu tudo certo ainda bem. Isso prova sua competência. Altomani não permita que essa sacanagem ocorra por causa de interesses políticos.

PMDB

Interessante que nesta sexta-feira, outro boato começou a rodar. De que o secretário de Trabalho e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, também estaria na marca do pênalti. Outra sacanagem, mas enfim, vamos aguardar.  O curioso desses boatos todos é que ambos as secretarias estão sob domínios do PMDB. Estranho, muito estranho.

Boataria

Outro boato forte que tirou o sono de alguns servidores, foi a informação de que o SAAE poderia ser privatizado. Esse boato nasceu em virtude da realização de uma audiência pública que ocorrerá na semana que vem para iniciar as discussões da revisão do Plano Diretor de Saneamento Básico de São Carlos.

Boataria II

Preocupados com a força que o boato tomou, os presidentes do SAAE, Sérgio Pepino e do Sindspam, Adail Alves de Toledo, trataram logo de reunir os servidores para deixar bem claro que a PRIVATIZAÇÃO DO SAAE está FORA cogitação. Pepino disse que após pegar uma autarquia quase que em ruínas, conseguiu em pouco tempo e com o apoio dos servidores, erguer a casa e deixá-la forte de novo. Está tudo sob controle no SAAE.

Boataria III

Pepino durante essa reunião com os servidores realizado na manhã desta sexta-feira no refeitório do SAAE, reafirmou o seu compromisso de trabalhar pelo bem da autárquia e puxou a orelha de alguns "agitadores".

Perseguição

Colocar os guardas municipais em um ambiente inóspito, sem banheiro e início de construção, tem odor de perseguição. A coluna apurou que um
dos guardas municipais que está no prédio que será uma escola, entre o Munique 2 e o São Carlos 8, apoiou um outro candidato a prefeito de São Carlos. Fique atento, Sindspam!

Pense

A preguiça é mãe de todos  os vícios, e mãe é mãe, então precisamos respeitá-la e pronto! Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo