Médicos fazem juramento. Políticos, promessas. Muitas delas vazias. Agora eu pergunto: de que vale um juramento, um comprometimento em prestar um serviço de excelência, se os nossos políticos são nada excelentes, eficientes... A médica Andrea Cogo vai ser perseguida, seus colegas políticos (e olha que não faltam, aliás, têm de sobra) vão torcer o nariz, mas está na hora de alguém gritar e o grito dela necessita de eco.
Do que estamos falando...
Andrea Cogo é clínica geral da UPA da Vila Prado. Medicina é um sacerdócio, mas diante de tantas mazelas e desmandos, torna-se um saco. E o dela encheu.
Segundo ela...
Os médicos experientes da UPA Vila Prado estão de saída, não suportam tanto desleixo. Há sobrecarga de pacientes e pouca carga de médicos, remédios, de compromisso com o bem estar do povo.
Num plantão...
Em que quatro médicos são escalados, alguns faltam. A experiência dá espaço para quem está em busca dela. Ficam aqueles que estão em busca de um futuro brilhante na medicina, mas que ainda falta o básico. A experiência.
Além do balcão
Segundo Andrea, a fila de pacientes é enorme atrás do balcão, nos bastidores chegam infartados, esfaqueados e tantos outros trazidos pelo Samu à UPA. E não param de chegar pacientes, que, é claro, ficam revoltados.
Pra piorar
O salário atrasa. Dia 25, 28, 30... o salário não cai na conta. Dia 1º de maio, o que acontece ? O médico, que não recebeu, não trabalha. Quem está comprometido com a profissão, como a doutora Andrea, se ferra. Essa é a saúde que o Dr. Edílson queria para os seus amados são-carlenses ?
Ele percebe...
.... que ficar em cima do muro, criticando, é fácil. Resolver o problema, bem isso é problema.
Falando em saúde
Os funcionários do Hospital-Escola estão com os salários atrasados. O secretário de Saúde prometeu sanar o problema e jogou a culpa na demora do repasse de verbas do Ministério da Saúde.
Ponto
O programa Carlinhos Lima está em novo horário, das 8h às 12h, na Clube AM. O programa melhora a cada dia e está super dinâmico. Parabéns a todos.
Tirania
O são-carlense Renato Andrade é vítima de uma perseguição sem limites. Tiraram o Facebook dele do ar e, agora, entraram com denúncia por calúnia e difamação. O moço parou na delegacia para prestar depoimentos
Que país é esse ?
Andrade é um crítico mordaz do governo Altomani. Vivemos num país supostamente democrático e supostamente livre de censura. Será que estão querendo implantar a ditadura tucana em São Carlos?
Lindo de se ver
Na coletiva que anunciou casas populares em São Carlos, o auditório da Prefeitura estava bem democrático. Tinha tucanos de carteira e muitos ex-petistas. Isso mesmo, pessoas que defendiam o ex-prefeito Barba com unhas e dentes, o que demonstra que esse povo quer mesmo uma teta.
Lindo de se ver II
Esse povo parece um vereadorzinho (em todos os aspectos, inclusive no caráter) que adora uma teta e criar factóides para permanecer na mídia (aqui ele não consegue isso). Se o PSTU assumir a Prefeitura e ele for eleito vereador, o moço, no outro dia, começa a fumar charuto e admirar Fidel Castro, Chávez, e tantos outros ditadores canalhas. Aliás, por pouco ele não fez isso. Quem não lembra do desconhecido PPL?
Essa é top
Por que não se pode guardar o quibe no freezer? Porque esfirra. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.