Av. Miguel Petroni
(sentido Bairro/Rodovia)
60 km/h
Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Bruno Ruggiero Filho
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

O simpático e histórico edifício de São Carlos, que empresta o nome para um projeto nefasto da política da cidade, o de criação de cargos de confiança no governo Altomani, ao que parece, assustou o presidente da Câmara, Marquinho Amaral. Na sessão de terça-feira, alardearam que o projeto estaria à disposição da imprensa, contudo até o final da tarde de ontem, o projeto estava cercado de mistério.

Procura

A coluna esteve à caça do vereador Marquinho Amaral, mas o moço só estava em reunião. Será que nos últimos dias o Marquinho encontrou tempo para dormir? Afinal, foram tantas reuniões que às 24h do parlamentar se tornaram pequenas.

Afago

Após um "pede pra sair", Júlio Soldado resolveu desistir da demissão. Disse que até a primeira-dama Alice entrou em campo para demover o amigo da ideia.

Ossos do ofício

O povo do PSDB sente na pele a falta de articulação política, que deveria começar em 9 de outubro de 2012. E mais: eles começam a perceber que a Secretaria de Governo é política e ponto!

Especulações

O grupo mais político e menos idealista do PSDB chegou a mencionar alguns nomes para assumir a Secretaria de Governo, caso Soldado jogasse a toalha. Esses nomes são pouco conhecidos dos são-carlenses: Eduardo Cotrim e João Muller.

Não vou, por enquanto

A coluna Ácidas da Política já antecipou, faz um bom tempo, que Muller poderia ir para o DEM do Júlio César e do Di Salvo. Assim, entraria pela porta principal do Paço, só que o Muller tem acordo com o Newton Lima até as próximas eleições para deputado.

Petulante

Tem gente do PT, que se sente abandonada pela cúpula do partido, que não engoliu a mensagem da integrante do partido, Fapu, em email. No conteúdo, a integrante do partido disse que domingo é dia de festa e que a "petezada" (termo da coluna) precisa mostrar que o partido perdeu a eleição, mas não a disposição de luta e competência para fazer festa.

Petulante II

Um integrante do partido emendou à coluna: primeiro preciso arrumar emprego, depois eu penso em festa". Dado o recado!

Recado

Aliás, o churrasquinho na laje do Barba e do Newton podia discutir as "cacas" dos partidos e dos secretários de governo, que terminaram com a derrota do partido na cidade.

Surpresa

Ficamos surpresos com a revogação da portaria que nomeou o colunista social Dagoberto Rosa como superintendente da TVE São Carlos. Dagoberto não chegou a assumir o cargo, diga-se de passagem, mas teria competência para isso.

Coincidência

José Rubens Zancheta, o administrador regional do Santa Felícia, foi exonerado. Está na edição desta sexta-feira do Diário Oficial. Essa pessoa faz parte do rol de pessoas denunciadas pelo vereador Dé Alvim sobre casos de nepotismo.

Pérola

O radialista Nei Santos apresentando o Jornal da Intersom desta sexta-feira (01), estava falando do acidente envolvendo o carro de uma advogada que caiu em uma valeta na região do Rancho Velho

Pérola I

No final da reportagem Nei Santos disse que o jornal procurou a Secretaria de Comunicação para obter uma resposta oficial ao incidente, mas que ninguém foi encontrado nesta manhã para falar sobre o assunto.

Pérola II

Estranhamente o seu parceiro de apresentação do jornal, era nada mais, nada menos do que o radialista Alberto Santos que faz parte da equipe (reduzida diga-se de passagem) da referida secretaria. Oras Nei que mancada hein companheiro !!!!

Saúde

Tem gente da Saúde brava, mas brava uma barbaridade com o secretário Edílson Abrantes. Algumas mudanças foram feitas e outras ainda serão feitas, porém as mesmas seriam irregulares. Já estamos sabendo que o Sindspam está bem atento nesses remanejamentos e só está esperando a hora certa de atacar. Vamos aguardar.

Acordo Coletivo

Falando em Sindspam, a coluna apurou que mesmo após as declarações de Marquinho Amaral na sessão da Câmara da terça-feira, nada ainda foi feito em relação ao início das discussões do acordo coletivo dos servidores. A pauta foi entregue na semana retrasada e até agora nada da prefeitura chamar os dirigentes sindicais para a primeira reunião.

5º Andar

Na quarta-feira a coluna foi informada que se reuniram as portas fechadas no gabinete do prefeito Paulo Altomani os secretários Júlio Soldado e Caio Braga. O que será que o prefeito queria com eles hein...?

5º Andar I

A coluna acredita que tenha ocorrido o seguinte. O Paulo pediu para o Júlio desfazer o beiço (lembram do boato do pedido de demissão?) e ao Caio pediu para que ele baixasse a bola.

Internauta

Um internauta mandou várias sugestões para a coluna através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Uma delas nos chamou a atenção.Ele pergunta o seguinte: "Quando o Senhor Caio (Braga) passar pela Rua José Bonifácio ele precisa urgente verificar a estrutura precária do antigo prédio de tecelagem e fiação que fica em frente ao prédio da Faber Castell, o qual poderá a qualquer momento desabar em cima de pedestre ou veículos em transito, como morreram o empresário Marrara e sua esposa alguns anos atrás, onde parte deste mesmo prédio abandonado caiu sobre seu veiculo que estava em transito nesta rua! Outro problema grave é o precário muro do desativado Hotel Estância Suíça em fase de cair sobre pedestre e veículos na Rua Adolfo Catani!"Taí a dica e o alerta Prefeitura.

Moça dos ventos

Outra internauta que se intitulou como a "Moça dos Ventos", nos enviou um email questionado sobre a situação dos moradores de rua em São Carlos. "Vivemos um dos piores momentos de violação dos direitos das pessoas em situação de rua em São Carlos. Além da truculência de ações de agentes públicos ligados à segurança urbana, não há na cidade programas ou ações que propiciem atendimentos e saídas dignas para tal nível de sofrimento e precariedade...

Moça dos ventos I

...O Centro POP (política pública) não realizou seu planejamento anual porque o chefe que deveria assumir em 06/02 conforme nomeação no DO de 22/02 - Sr. Jean Cesar Calegário, até agora não assumiu. As organizações religiosas fazem seu trabalho de forma paliativa. Ao contrário, o preconceito, a discriminação, o desrespeito, a ausência de políticas públicas em todas as áreas é o que predomina na cidade sob o olhar de descaso do governo municipal, como se ele não fosse o principal responsável. Apenas alardeia-se de que há vagas em albergues que não são preenchidas porque a população prefere ficar nas ruas, portanto, a culpa seria da população. Além de culpabilizada ela é quase sempre criminalizada...

Moça dos ventos II

...Mesmo diante da complexidade dessa realidade, perguntamo-nos se teremos oportunidades de participação efetiva com a nova administração municipal nas mudanças urgentes que se fazem necessárias. As políticas públicas para a população de rua nada mais são que um conjunto de ações ineficazes que reiteram repressão, disciplina e exclusão. Acreditando ainda nesse desafio, precisamos o mais rápido possível mobilizar os organismos da sociedade civil para nos ajudar a pensar as estratégias diante do cenário que se apresenta".

Piadinha infame

Um gaiato chega no bar, encosta na bancada e começa a puxar papo com o barman:

- Pô, voces têm garrafa de groselha aberta aí?! O barman responde:

temos sim! E o cara diz: então fecha, se não enche de formiga...

Até quarta: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo